Versões mais recentes do Phone são desbloqueadas

Versões mais recentes do Phone são desbloqueadas 

A segurança das versões mais recentes do iPhone foi novamente quebrada pela comunidade de hackers. A versão 1.1.2 tinha sido lançada em Novembro’07 e a 1.1.3 foi lançada há pouco mais de um mês no MacWorld.

O interessante desta vez é que o iPhone Dev Team já tinha descoberto como desbloquear estas versões mas tinha decidido manter em segredo, aguardando o lançamento do SDK do iPhone. Aí o George Hotz (que já fez parte do grupo e saiu por “diferenças de opinião”)se revoltou e após algumas noites descobriu como quebrar a segurança (ele conta como no seu blog – 11246unlock, good enough for the prize).  George Hotz, para quem não sabe, tem menos de 20 anos (foto abaixo) e o foi responsável por lançar o primeiro unlock do iPhone em Agosto do ano passado (saiba mais sobre ele no http://www.myspace.com/geohot)

Versões mais recentes do Phone são desbloqueadas

Algumas lições:

  • Por mais que a Apple queira manter o sistema do iPhone fechado, tem contra ela desenvolvedores do mundo todo trabalhando em conjunto na velocidade da internet.
  • O iPhone Dev Team, ainda que tenha suas razões, tentou fazer o mesmo que a Apple – controlar conhecimento. Bem, parece que isso não funciona mais… O conhecimento tem que circular, não pode ser instrumento de poder, senão perde a razão de ser. Já escrevemos sobre isso (Fashion Bubbles e o Discurso de Mercado).

Publicação: 12 de fevereiro de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
5cerclerougue
Cercle Rouge

Se você estiver aproveitando a onda da valorização do Real em New York, em férias após os dias de folias...

Fechar