Cacau – Um Brasileiro na Copa

Cacau – Um Brasileiro na Copa

Após vermos a Seleção Canarinho ser derrotada pela Holanda, restou a nós, brasileiros, um representante na Copa da África do Sul: Cacau, um jogador brasileiro (naturalizado alemão), que faz sucesso no importante clube germânico Stuttgart e integra a seleção alemã.

Segundo o site FIFA.com, Claudemir Jerônimo Barreto, mais conhecido como Cacau, é certamente um importante reforço para a seleção alemã. Ele vem evoluindo muito nos últimos anos e está se tornando um jogador cada vez mais técnico e perigoso.

CACAU

  • Data de Nascimento: 27 March 1981
  • Altura: 180 cm
  • Número da camisa: 19
  • Posição: Atacante
  • Clube atual: VfB Stuttgart (GER)
  • Jogos Pela Seleção: 11
  • Gols Pela Seleção: 4
  • Primeira Partida Internacional: China – Alemanha (29 May 2009)

Cacau – Um Brasileiro na Copa
Imagem do site Football Wallpapers

Saiba mais sobre a trajetória de Cacau

Nascido em Santo André, cidade da Grande São Paulo, a 27 de março de 1981, Cacau jogou dos treze aos dezesseis anos de idade nas divisões de base do Palmeiras, sendo, ao fim, dispensado. Passou a jogar no time de uma escola em Mogi das Cruzes, cidade paulista, sempre apoiado pela mãe, que o incentivava e sustentava.

Aos dezoito anos foi levado para a Alemanha pelo primo de seu treinador, que lhe conseguiu um teste no Türk  Gücü München, inexpressivo time da 5ª Divisão alemã, onde foi aprovado, após dois meses de testes. Estreou só depois de cinco meses.

Foi então convidado pelo Nürnberg, time de elite alemão, mas ali apenas direcionado para integrar a Equipe B do clube, que disputava a 4ª Divisão. Foi convocado, após cinco meses, para fazer parte da equipe principal, como atacante, onde se destacou, despertando o interesse do Stuttgart.

Nesse importante time germânico seu início foi difícil, ficando apenas no banco de reserva durante toda a temporada. Mas sua oportunidade surgiu na temporada seguinte, quando teve grande atuação, fazendo 23 gols em 45 partidas, tornando-se um dos principais nomes da agremiação.

Em 2009 e 2010 prosseguiu nessa boa fase, tendo conseguido marcar sete vezes em uma semana e sido eleito melhor jogador do mês de fevereiro. Despertou, inclusive, o interesse de outros clubes europeus, chegando a anunciar que deixaria o Stuttgart ao fim do contrato, mas renovou de novo como o time até 2013.

Naturalizou-se alemão, recebendo a cidadania a 19 de maio de 2009, sendo convocado quatro meses depois para a seleção germânica. Estreou em um amistoso contra a China e logo fez dois gols numa partida contra Malta. Logo depois seu nome foi anunciado entre os 23 jogadores que iriam disputar a Copa do Mundo de 2010.

Sua estreia na competição da África do Sul foi no jogo contra a Austrália, quando marcou o 4º gol alemão, que foi, assim, o primeiro tento “brasileiro” nessa Copa do Mundo.

Vida Pessoal

Cacau revela que sua adaptação na Alemanha foi difícil, principalmente devido ao idioma e, também, à saudade, principalmente da namorada brasileira, hoje sua mulher. Também se declara feliz em poder ajudar a sua família e à família de sua mulher. Na Alemanha tem uma vida simples, encontra-se com amigos brasileiros e vai à Igreja. Diz que se empenhou muito e fez sempre o seu melhor para chegar e se manter na posição onde se encontra.

Cacau – Um Brasileiro na Copa

Cacau também entrou para a lista dos jogadores bonitos da Copa 2010

Publicação: 6 de julho de 2010

AUTOR

Ignez é historiadora. Contato: http://www.myfashionbubbles.com/profile/IgnezPittadeAlmeida

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
megahair2
Mega Hair! Perfeito para alongar ou aumentar o volume dos cabelos

Para quem deseja alongar ou ainda aumentar o volume das madeixas, existem muitas alternativas de alongamento no mercado. “Entre as...

Fechar