Nova moda invade as ruas da Europa: O Tecktonik!

Nova moda invade as ruas da Europa: O Tecktonik!

Aqui nas ruas da Europa, la nouvelle vague (a nova onda) é o Tecktonik que começou como uma marca de roupas e agora é um conjunto de moda e dança.

Tudo começou em Paris com uma marca de roupas e energéticos chamada Tecktonik Killers realizando noites de música no clube noturno Le Metropolis em 2000, porém foi em setembro de 2007, depois da Techno Parade que a dança foi parar no Youtube e está fazendo o maior sucesso.

A dança (para mim ainda estranha) mexe muito mais os braços que as pernas, a moda está sempre associada: é indispensável uma calça ultra-skinny (mega-justa), jaqueta curta estilo biker e cabelos com moicanos mais largos que o usual na cabeça.

Mas essa não é uma dança de danceteria, a dança está nas ruas, cada vez mais vê-se o povo TCK (Tecktonik) nas ruas nas sextas-feiras à noite realizando círculos de ‘batalhas’ de dança, ganha quem tiver a maior torcida.

Yelle, uma cantora francesa descoberta através do MySpace, lançou seu último videoclipe “A Cause des Garçons” com uma galera dançando Tecktonik, ela está abrindo os shows do Mika na Europa neste final de ano. Para entender mesmo o que é o Tecktonik veja o video.

A música utilizada para dançar Tecktonik é uma mistura de hip-hop, techno belga, hardstyle e house.

O mais engraçado de tudo isso é ver que quem está vestido de forma TCK nunca consegue ficar parado, sempre está dançando pelas ruas, como se fosse uma roupa mágica que os fizesse ficar movimentando. Eu? Ainda não me agrada, tenho medo!

Publicação: 17 de fevereiro de 2008

AUTOR

Josana é jornalista.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
alexpatodg2
Alexandre Pato no Calendário D&G

Fechar