Clutch – Acessório também para os homens + Dicas de como usar

Clutch   Acessório também para os homens + Dicas de como usar

Após anos em domínio feminino, a clutch é tendência para os fashion boys de plantão.

Por Lucas Belido.

A moda sem gênero se tornou um dos assuntos mais pautados nos últimos dois anos. As coleções, não-binárias, invadiram as principais semanas de moda espalhadas pelo mundo e, claro, as fast-fashion. Os acessórios também entraram na onda e, peças como as bolsas e as clutch, criadas inicialmente para o público feminino, caíram no gosto do público masculino.

Criada na década de 30 por Emila Hermès, a bolsa clutch, era exclusividade para festas e eventos de gala. Com o passar do tempo, a bolsa carteira, passou de mero acessório e ganhou status de artigo de luxo, integrando as coleções de grandes grifes, como Chanel, Louis Vuitton, Hermès e Gucci.

 

Clutch   Acessório também para os homens + Dicas de como usar Clutch   Acessório também para os homens + Dicas de como usar

 

Como usar

A combinação entre estilo e funcionalidade, com certeza foi um dos motivos que fizeram da clutch queridinha também entre os homens, já que a peça funciona como uma espécie de “carteirão”. Os diversos formatos, tamanhos e materiais tornam o acessório muito versátil.

Para ocasiões mais formais, aposte em materiais como o couro. Já em ambientes mais despojados, jeans e aplicações são a pedida.

Ah, e não pense que o acessório é difícil de usar ou que vai deixar o look restrito. Basta substituir a tradicional mochila ou bolsa lateral por uma clutch que se adeque às suas necessidades. #APOSTE

Veja também: Pochete Masculina – Como usar o acessório queridinho do street style.

 

Clutch   Acessório também para os homens + Dicas de como usar

Clutch   Acessório também para os homens + Dicas de como usar

 

Por Lucas Belido (Instagram: @lucasbelido )

Saiba mais sobre Lucas

(Jornalista e influencer, Lucas respira moda e beleza, seus assuntos preferidos da vida. Há três anos no mercado, já passou pelos portais Ouibelle, Beauty Fair e marcas como a Taiff, que reforçaram e incentivaram o repórter a conhecer mais sobre os assuntos. Siga @lucasbelido e acompanhe tendências de moda e beleza.)

 

Publicação: 17 de agosto de 2018

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Bolsas de Palha – A evolução da tendência para o Verão 2019

Quando as bolsas de palha apareceram nas mãos das fashionistas, muita gente achou que a vida do acessório seria curta. No...

Fechar