Inspiramais traz importadores Macy’s e Missoni ao Projeto Comprador e realiza Missões Empresariais

Inspiramais traz importadores Macys e Missoni ao Projeto Comprador e realiza Missões Empresariais

Programada para os dias 26 e 27 de julho, projeto quer dinamizar o intercâmbio comercial entre importadores e exportadores de componentes na maior vitrine de inovações e lançamentos de moda

Nos dias 26 e 27 de julho, oito compradores de matérias-primas para a indústria coureiro-calçadista, vindos de seis países, estarão participando das rodadas de negócios promovidas pelo Projeto Comprador Inspiramais. Realizado pelo Footwear Components by Brasil com o apoio da Apex-Brasil e da Assintecal, a iniciativa quer colocar frente a frente fabricantes brasileiros e importadores para possibilitar a troca de informações e a divulgação da moda e dos avanços tecnológicos dos produtos nacionais.

O projeto Comprador contará com a participação de empresas da Argentina, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Itália e Peru. Uma delas é a italiana Missoni, uma das mais importantes lojas de departamento de moda no mundo, com estabelecimentos instalados nos principais centros cosmopolitas do mundo, como Madrid, Londres, Dubai e Zurique, por exemplo. Entre sua extensa linha de produtos, destacam-se os acessórios e a moda feminina e masculina. “Neste espaço, que reúne as principais inovações e lançamentos em componentes, os visitantes internacionais serão convidados a conhecer a qualidade e o design dos materiais brasileiro. Nosso propósito é incentivar a cultura exportadora e valorizar ainda mais o produto made in Brasil”, destacou o presidente da Assintecal, Oséias Schroeder.

Macy’s, rede norte-americana com 800 lojas de departamento, desembarcarão no Inspirmais a fim de garimpar criações para o Inverno 2012 e Verão 2013 de aviamentos e componentes para calçados, acessórios e roupas fabricados no Brasil. A vinda ao Salão tem como foco a pesquisa de materiais, o conhecimento dos produtos brasileiros e a negociação comercial. O mercado de componentes, como couros, sintéticos, pedrarias e fivelas interessa à Macy`s, pois ela pretende fazer uma ação especial de materiais e produtos brasileiros em suas lojas.

Inspiramais traz importadores Macys e Missoni ao Projeto Comprador e realiza Missões Empresariais

Rodadas

As rodadas de negócios estão programadas para o dia 26 de julho, das 13:30 às 17:30 horas, nos stands e no dia 27, das 13:30 às 18 horas, nos stands dos expositores  auditório do Frei Caneca. A expectativa da organização para os próximos 12 meses é proporcionar um incremento de US$ 1,2 milhão no faturamento do setor.

O otimismo é resultado do sucesso consolidado nas primeiras edições do Inspiramais. No Projeto Comprador realizado em fevereiro deste ano, a iniciativa realizou 240 rodadas de negócios com treze empresas vindas da Colômbia, Peru, Equador, México e Guatemala, o que gerou para o setor US$ 550 mil imediatos. Para o empresário peruano Tomas Chavez, que participou da última edição do projeto, conferir as novidades e o dinamismo da moda brasileira foi uma grande oportunidade. “Gostei das novidades, das tendências, a moda estava bem alinhada. Foi como se estivesse em Milão ou Bologna, na Lineapelle”, ressaltou.

Missões Empresariais

Paralela as Rodadas de Negócios do Projeto Comprador, calçadistas dos principais pólos  –  Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Fortaleza, Novas Serrana, Guaxupé, Belo Horizonte, Santa Cruz do Rio Pardo, Franca, Jaú, Birigui e São João Batista – chegam esta semana a São Paulo para conhecer os lançamentos em matérias-primas para acessórios e calçados desenvolvidos para o Inverno 2012.

Fonte: [MAC] Maquinário Assessoria de Comunicação

Publicação: 26 de julho de 2011

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Produto inverno 2012
Crespi do Brasil leva para o InspiraMais design em laminados para a próxima temporada

Com o tema Caleidoscópio, a coleção está dividida em três pontos fundamentais: Visões, Fragmentos e Movimentos Um toque de calor...

Fechar