Jeans brasileiro vai à luta (2)

Forum

O estilista Tufi Duek, 51, fala das mudanças que está promovendo na Forum com a disposição de quem se prepara para uma batalha. “Não me lembro de um período sem guerra de mercado”, diz. Desta vez ele parte para a luta não com uma arma, mas com três diferentes.

A Forum vai se desdobrar em três grifes que estarão todas em atividade em 2007. A Forum vai vender o jeanswear e o sportswear. A Forum Tufi Duek cuidará do prêt-à-porter. E a marca Tufi Duek será dedicada às roupas femininas de luxo. “Acessibilidade é o mote da primeira grife; seletividade, o da segunda; e exclusividade, o da terceira. Somos a primeira marca brasileira a segmentar mercados”, diz o designer.

No shopping Iguatemi, já se pode encontrar duas filiais diferentes: a Forum e a Forum Tufi Duek. No ano que vem, o grupo divide a flagship da Oscar Freire entre essas duas marcas e inaugura, na mesma rua, a primeira loja Tufi Duek. Será também a única no Brasil a comercializar as roupas de luxo criadas pelo estilista, que já são vendidas na Europa e nos EUA.(…)

Segundo Duek, as mudanças são resultado da decisão de transformar sua empresa de produtora de roupas em gestora de marcas. Mas há outro motivo para as transformações. Nos últimos anos, a Forum viu suas vendas de jeans -que representam 80% do faturamento do grupo- caírem quase 15%. “Competir com redes de “fast fashion” e com marcas internacionais premium foi o que mais nos afetou. Agora, segmentados, vamos encarar os estrangeiros. Temos uma vantagem, que é a nossa grande rede de distribuição”, afirma. O grupo Forum tem hoje 47 lojas próprias no Brasil e vende 500 mil calças jeans por ano.

Fonte: Folha de São Paulo

Publicação: 10 de novembro de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Alexandre Herchcovitch Vintage

A nova linha ALEXANDRE HERCHCOVITCH BLACK tem peças vintage do estilista, todas pretas como as asas de uma graúna. Por...

Fechar