Nissan March: o primeiro popular japonês no Brasil

Nissan March: o primeiro popular japonês no Brasil

O Nissan March é a grande estrela da Nissan do Brasil neste Salão do Automóvel. Isso porque o modelo trará ao país um novo conceito de se pensar em um carro popular. Com produção na Índia, Tailândia, Indonésia, México e China, e vendas projetadas para cerca de 170 países, o Nissan March deverá atingir a marca de um milhão de veículos comercializados até 2013.

O popular japonês da Nissan é fabricado sob a inédita plataforma V, tecnologia desenvolvida nos últimos três anos pela montadora que permite versatilidade no processo de produção. O Nissan March é bem pensado, em todos os detalhes, de cima a baixo.

O teto, por exemplo, tem um desenho em V. Isso proporciona à placa mais força e permite a utilização de uma chapa de espessura mais fina. Sem comprometer a estrutura e a segurança, reduzindo o peso e o centro de gravidade e o tornando mais econômico e divertido de dirigir.

Em termos de design, o Nissan March está encantando o público global, pois tem uma aparência elegante e de sofisticação ao mesmo tempo que apresenta linhas arredondadas e bastante modernas. Mesmo caracterizado por ter dimensões compactas, o Nissan March tem o posicionamento de suas rodas colocadas nos extremos da carroceria, o que permite um espaço interno surpreendente, mantendo o design de vanguarda da parte externa e proporcionando maior estabilidade e melhor dirigibilidade.

O March terá um papel chave na expansão da Nissan no Brasil. Atualmente cobrindo 22% do mercado com sete produtos comercializados localmente, a Nissan passará a atuar em uma faixa de 65% do mercado nacional, o que a impulsionará a dobrar a sua participação de mercado até 2012.

Nissan March: o primeiro popular japonês no Brasil

O novo compacto mundial da Nissan recebeu prêmios internacionais, como o “Carro do Ano”, concedido pelo Grand Prix International Co, um dos prêmios de maior influência no setor automotivo.

Nissan March também ganhou o prêmio “O melhor modelo lançado em 2010″ na China. Os jurados do “2010 Beijing International Automotive Exhibition” reconheceram que a chegada do produto proporcionará ao mercado chinês uma opção moderna e com excelente custo benefício para os consumidores.

Em breve, a Nissan pretende repercutir o mesmo sucesso do Nissan March no Brasil.

Nissan LEAF – o primeiro 100% elétrico vendido em grande escala no mundo

O modelo anuncia uma nova era tanto para a Nissan quanto para a mobilidade mundial. Com o objetivo de atender aos requisitos do consumidor do mundo real, a Nissan desenvolveu o Nissan LEAF, o único carro 100% elétrico no mundo produzido em grande escala.

Ao contrário de veículos de combustão interna (ICE), o Nissan LEAF não possui cano de escape e, portanto, não emite CO2 ou outros gases que contribuem para o efeito estufa.

O carro, com características de um hatch médio que comporta confortavelmente cinco passageiros, é a incorporação da visão inovadora da Nissan em relação ao futuro e a décadas de investimentos e pesquisas. Nissan LEAF será lançado internacionalmente em dezembro, sendo que seu primeiro lote de reservas já foi superado em mais de 20 mil pedidos apenas nos EUA.

A Nissan tem uma abordagem holística para o modelo de negócios do veículo elétrico, o que significa pensar em longo prazo e estar orientada para definição de alianças e parcerias para tornar viável a comercialização do produto. Para isso, programas de mobilidade com emissão zero incluem parcerias com países como Reino Unido e Portugal, governos locais no Japão e nos Estados Unidos e instituições privadas, no total de mais de 30 parcerias no mundo todo.

A esse respeito, a Nissan já iniciou um estudo com o Município de São Paulo – primeira cidade na América do Sul a assinar um acordo de iniciativas de emissão zero com a companhia e está conversando com outros parceiros no Brasil. Um dos objetivos deste estudo é criar oportunidades e ações para o uso de veículos elétricos na região.

O Nissan LEAF é alimentado por uma bateria de íon-lítio de 90 quilowatts de potência e 24 quilowatts hora de energia, a qual pode ser recarregada durante a noite em uma tomada de 110 volts ou através de um recarregador, como um telefone celular. Com uma aceleração vigorosa, o veículo atinge até 145 quilômetros por hora.

Nissan March: o primeiro popular japonês no Brasil

O Nissan LEAF tem autonomia de 160 quilômetros com uma única carga. Pesquisas revelam que essa distância é adequada às necessidades diárias da maioria dos motoristas. Tem ainda um sistema tecnológico avançado, o qual irá ajudar a gerenciar a condução do veículo e a recarga da bateria.

Até mesmo os menores detalhes podem causar um enorme efeito. Assim, o estilo dianteiro do Nissan LEAF é caracterizado por um design elegante em formato V perpendicular, apresentando longos farois de LED inclinados para cima, usando um design reflexivo interno azul.

Mas os farois fazem muito mais. Foram projetados para dividir e redirecionar com inteligência o fluxo de ar dos espelhos da porta, reduzindo assim o ruído e a resistência do vento. Oferecem ainda um benefício adicional, porque consomem apenas 50% da eletricidade de lâmpadas convencionais.

Fabricado em Oppama, Japão, a Nissan ampliará sua capacidade incluindo a produção do Nissan LEAF em Smyrna, Tennessee, EUA, prevista para 2012. Enquanto isso, baterias de íon lítio estão sendo produzidas em Zama, Japão, com produção adicional planejada para EUA, Reino Unido e Portugal, e outros locais para investimento estão em estudo no mundo.

Publicação: 26 de outubro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
mascara_cabelo
Cabelos com brilho de diamantes – Dicas e cuidados

Saiba quais são os cuidados para manter os cabelos com brilho. Foto: Blog da Adri Se tem uma coisa que...

Fechar