Netbooks

Netbooks

Quando surgiram, os notebooks provocaram uma verdadeira revolução na computação portátil. Com a posterior redução do tamanho e preço dos componentes eletrônicos praticamente dominaram o mercado de computadores, mas ainda continuavam grandes e pesados para serem verdadeiramente portáteis. Experimente carregar um notebook tradicional do guichê do aeroporto até o portão de embarque sem desconjuntar as costas…

As novas estrelas na festa da computação portátil são os netbooks, que combinam a mobilidade de um celular com as funcionalidades de um computador.

Com tela e teclado menores e com menos recursos do que  um notebook tradicional, o netbook é uma máquina menor e muito mais leve , com peso ao redor de 1 kg. Confira as proporções na ilustração abaixo:

Netbooks

As telas, entre 8.9 e 10.1 polegadas, são menores do que um notebook tradicional, com telas a partir de 15 polegadas. O teclado é sensivelmente mais apertado (é pensado para escrever textos curtos – esqueça aquela sua tese de mestrado!). E também não vêm com leitores de CD/DVD, mas a maioria tem discos rígidos (HDs) bem generosos (~120-160 GB), portas USB e leitores de cartões de memória.

E o nome netbook? Porque se trata , é claro, de uma máquina para acessar a internet! Todos vêm com placa para conexão a redes sem fio (wireless), portanto você pode checar o seu email ou escrever um texto no seu blog enquanto degusta um café em qualquer lugar que disponibilize acesso à Internet.

Outro aspecto do sucesso dos netbooks é o preço, de cerca da metade do valor de um notebooks tradicionais (entre US$ 300 e US$450 dólares nos Estados Unidos).

Em resumo, não é uma máquina desenhada para substituir o desktop ou o notebook, mas para ser usada durante as suas andanças por aí.

Publicação: 15 de abril de 2009

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
cirurgia-plastica-woman-face
Saiba mais sobre cicatrizes em Cirurgias Plásticas

Por Davi Valença Freqüentemente se ouve falar que Cirurgias Plásticas não deixam cicatrizes. Mas isso não é verdade, infelizmente. Na...

Fechar