Palmirinha.

Palmirinha Onofre morre aos 91 anos: “Exemplo de mãe e mulher guerreira”

A primeira aparição de Palmirinha na TV foi aos 63 anos. Desde então a cozinheira conquistou o Brasil com seu jeito simples e cativante

Compartilhe

Uma das cozinheiras mais famosas do Brasil nos deixou nesse domingo. A apresentadora, culinarista e digital influencer, Palmirinha Onofre faleceu nesse domingo, 07 de maio.

De acordo com as informações da família, Pamirinha morreu devido ao agravamento de problemas renais crônicos.

A apresentadora estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril.

Enquete A Grande Conquista: Gabriel, Gyselle, Natália ou Thiago, quem deve ganhar?

Palmirinha, sucesso da TV

Palmirinha.
Palmirinha participou de diversos programas da TV, inclusive o Master Chef, da Band. Fonte: Reprodução/ Globo/Band

Palmirinha não teve uma vida fácil. E essa história foi contada no programa de Silvia Popovic, em meados de 1994.

Naquela época Silvia Popovic era contratada da Band e um dos temas de seu programa foi, “Criei meus filhos sozinha”.

Como resultado, a história de Palmirinha chamou tanta a atenção que Ana Maria Braga (então contratada da Record TV) decidiu convidar a cozinheira para participar do Note e Anote. A aparição de cozinheira foi um sucesso.

Até que em em 1997, Palmirinha decidiu aceitar o convite da TV Gazeta para ter uma atração somente sua: O TV Culinária. Por lá, Palmirinha também participou do Mulheres e do Pra Você. Por lá ela ficou até 2010.

De fato, só de TV Gazeta foram 13 anos de trabalho. Contudo, em 2013, Palmirinha decidiu diminuir o ritmo de trabalho. Dessa forma ela aceitou o convite da TV a Cabo, Bem Simples. O Motivo? A emissora foi o único lugar que aceitou Palmirinha e seu fiel escudeiro Huguinho, um fantoche que interagia com a artista.

Por lá, ela ficou por dois anos até o canal mudar de nome para Fox Life. Depois disso, Palmirinha fez apenas participações especiais na TV. Ela até participou de um longa-metragem intitulado: Internet – O Filme, em 2017.

Desde então Palmirinha participou de programas tradicionais da TV como o Mais Você (da Globo) e o Melhor da Tarde (da Band).

De maneira idêntica, ela também voltou ao Mulheres da TV Gazeta.

Em 2018 ela até chegou a integrar o elenco do reality, Chefe ao Pé do Ouvido, do GNT.

Famosos lamentam a morte de Palmirinha

Palmirinha.
Ana Maria Braga homenageou a amiga com quem trabalhou na época da TV Record. Fonte: Instagram

A família da artista postou nas redes sociais de Palmirinha onde ressalta a importância da culinarista na TV brasielira:

Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava” – iniciou a nota.

Na sequência ela também seguiu com os dizeres: “Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida”.

De maneira idêntica, Ana Maria Braga também usou as redes sociais para se despedir da amiga:

Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família”.

Assim como Ana, Tata Werneck também se despediu de Pamirinha nas redes: “Querida! Doce e amada Palmirinha! Te amamos”.

Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, também expressou seus sentimentos nas redes: “Meus sinceros sentimentos. Que Deus a receba num abraço doce e fraterno. Paz a família e amigos. Um grande exemplo de ser humano. Descanse em paz amada Palmirinha”.

Por fim, ainda não há informações quanto ao velório e enterro de Palmira Onofre.

Assim sendo, veja como a notícia foi dada no canal CNN:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias