Cirque du Soleil retorna ao Brasil com o espetáculo BAZZAR

A trupe do Cirque du Soleil retorna ao Brasil com o espetáculo BAZZAR, primeiramente em São Paulo e, em seguida, no Rio de Janeiro

Acrobatas do Cirque du Soleil
Compartilhe

A 43ª produção da talentosa trupe canadense, Cirque du Soleil, estreia no Parque Villa-Lobos, onde fica por 12 semanas, até 27 de novembro. Depois, a trupe viaja para o Rio de Janeiro para uma curta temporada, de 8 a 31 de dezembro, no Estacionamento Riocentro. 

Num lugar onde se espera o inesperado, o colorido grupo reimagina, reconstrói e reinventa cenas vibrantes num jogo artístico e acrobático de ordem e desordem. O espetáculo BAZZAR é apresentado no Brasil por Bradesco, conta com o patrocínio da Enel, Motorola e FIAT, apoio da Livelo e Riachuelo, café oficial Melitta e com realização da IMM.

Os ingressos para São Paulo estão disponíveis online (eventim.com.br/cirquebazzar) e na bilheteria oficial, no Parque Villa Lobos. As sessões dos dias 28 de setembro, 30 de setembro e 5 de outubro de 2022 terão entradas com valores promocionais. 

Conheça o novo espetáculo do Cirque du Soleil

Fonte: Juliano Palma (Pridia)

BAZZAR leva você para dentro do processo como nunca antes.Liderados pelo Maestro, a trupe se une para inventar um universo caprichoso e único. Com seu precioso Chapéu como ferramenta final para proclamar a ordem, o Maestro dirige a trupe à medida que ela se desenvolve… Apenas para ver seu gênio se desfazer nas mãos de um trapaceiro, cuja curiosidade é um catalisador de enigmas ao longo do caminho para a criação.

Fonte: Juliano Palma (Pridia)

“Meu ponto alto é o processo criativo”, diz a escritora e diretora Susan Gaudreau. “Adoro criar com as pessoas. Não há nada mais fascinante para o público do que quando os artistas compartilham isso com você – O que eles passam… Seu mundo interior e criativo.”

BAZZAR também é uma homenagem aos primórdios do Cirque du Soleil, quando uma trupe intimista de artistas de rua há mais de 30 anos surpreendeu multidões. A emoção de alta energia, a colisão de sons e cores e o ponto de encontro de diversos personagens que você encontraria em um tradicional ‘bazar’, inspiraram o nome do espetáculo.

Fonte: Juliano Palma (Pridia)

Da mesma forma, o espetáculo BAZZAR captura perfeitamente esse espírito! A ortografia é um pouco diferente, onde o duplo ‘zz’ representa o loop de tempo que você sente durante a aventura. Como uma palavra, BAZZAR também é lido quase da mesma forma ao contrário. Como a performance, quando você pensa que sabe para onde a história está indo – há uma reviravolta!

Curiosidades sobre a Big Top do BAZZAR e a Vila do Cirque du Soleil:

Fonte: Juliano Palma (Pridia)

  • A Big Top (Grande Tenda) acomoda mais de 2.600 pessoas.
  • Toda a montagem do local leva 8 dias. Isso inclui a instalação do Big Top, a entrada/tenda VIP e os espaços de ensaio.
  • O Big Top tem 19 metros de altura e 51 metros de diâmetro.
  • Big Top pode suportar ventos de até 120 km/h (75 mph).
  • A tela de cor clara ajuda a combater os efeitos do sol, reduzindo assim o consumo de energia e minimizando as emissões de gases de efeito estufa.
  • O BAZZAR viaja em 71 contêineres marítimos transportando cerca de 700 toneladas de equipamentos

Sobre o Cirque du Soleil

Acrobatas do Cirque du Soleil
Fonte: Juliano Palma (Pridia)

O Cirque du Soleil redefiniu como o mundo vê o circo; de talento de cidade pequena a um nome familiar. Com sede em Montreal (Quebec), a organização canadense se tornou líder global em entretenimento ao vivo com a criação de experiências imersivas e icônicas de renome mundial, em 6 continentes.

O Cirque du Soleil se conecta com o público por ser genuíno, humano e inclusivo. Privilegiada por trabalhar com artistas de 90 países para dar vida à sua criatividade nos palcos de todo o mundo, a empresa visa causar um impacto positivo nas pessoas, comunidades e no planeta com suas ferramentas mais importantes: criatividade e arte. Ao longo dos anos, mais de 215 milhões de pessoas foram inspiradas, em mais de 70 países diferentes. Para mais informações, visite cirquedusoleil.com.

Serviço

  • Local: Parque Villa-Lobos
  • Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.315 -Vila Leopoldina
  • Temporada: de 08 de setembro a 27 de novembro de 2022
  • Sessões e horários:   Terça-feira, às 21h
  • Quarta, quinta e sexta-feira, às 17h e 21h
  • Sábado, às 13h, 17h e 21h
  • Domingo, às  16h e 20h
  • Abertura do local: 1h antes do show
  • Capacidade: 2500 lugares
  • Duração: 2 horas, com 20 minutos de intervalo
  • Classificação: Livre. Menores de 12 anos de idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Sujeito à alteração por decisão Judicial. 
  • Acesso para deficientes: Acesso e assentos disponíveis.

E aí, gostou da notícia? Para não perder nenhum detalhe sobre os principais espetáculos culturais, continue de olho no Fashion Bubbles! Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais. 

Compartilhe

Stories

Matérias Similares