Fabi Bang protagoniza A Pequena Sereia, musical no Teatro Santander

A Pequena Sereia: musical estreia em São Paulo no Teatro Santander

Saiba tudo sobre o musical A Pequena Sereia, que estreia em 17 de julho no Teatro Santander, com Fabi Bang no elenco

Neste domingo, 17 de julho, estreia em São Paulo – SP o musical A Pequena Sereia. A superprodução da Broadway é inspirada no filme da Disney e trata-se de uma remontagem do espetáculo que teve seus ingressos esgotados na temporada de 2018. Foram mais de 120 mil espectadores em apenas quatro meses! 

Desde então, os fãs clamaram pelo retorno da peça e a produção investiu em uma nova temporada. Dessa vez, o musical fica em cartaz entre os dias 17 de julho e 16 de outubro de 2022.

Protagonizado por Fabi Bang no papel de Arial, o show acontece no Teatro Santander, no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo. Vamos saber mais?

Conheça A Pequena Sereia – Musical

A Pequena Sereia - musical estreia domingo em São Paujlo
Fonte: João Caldas/ Divulgação.

A Pequena Sereia conta a história de Ariel, uma jovem sereia que tem a ambição de conhecer o mundo dos humanos. Porém, seu pai tem medo do que pode acontecer com a sonhadora. Ainda assim, ela resgata o Príncipe Eric de um afogamento e se apaixona por ele. 

Para finalmente conhecer o “mundo acima do mar”, Ariel faz um acordo com a bruxa Úrsula, que leva sua voz. Então, ela terá que lutar para ganhar o amor de Eric e viver a vida que sempre desejou. 

Cena de "Escravos da Dor", do musical no Teatro Santander
Fonte: João Caldas/ Divulgação.

Conheça o elenco de A Pequena Sereia

Elenco de A Pequena Sereia - O Musical
Fonte: Beatriz Garcea

Em cartaz no Teatro Santander, o elenco de 33 atores traz nomes consagrados do teatro musical, como Fabi Bang (Ariel), Robson Nunes (Sebastião), Gabriel Vicente (Príncipe Eric), Andrezza Massei (Úrsula), Lucas Cândido (Linguado); Conrado Helt (rei Tritão), Fábio Yoshihara (Grimsby), Rodrigo Garcia (Sabidão), Arízio Magalhães (Chef Louis), Lucas de Souza (Limo), Marcelo Vasquez (Lodo). 

Para aqueles que quiserem garantir a chance única de ver ou rever essa montagem de números impressionantes, os ingressos estão à venda na internet (www.sympla.com.br) e pela bilheteria oficial do próprio Teatro (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). As apresentações ocorrem todas as quintas e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 15h e 19h.

Cena de "Nosso Mar" no musical
Fonte: Beatriz Garcea

Completam a lista Willian Sancar, Aline Serra, Amanda Vicente, Ana Araújo, Carla Vazquez, Gabriela Germano, Letícia Mamede , Luana Bichiqui, Nay Fernandes , Daniel Caldini, Camillo, José Dias, Lucas Colombo, Lucas Nunes, Mau Alves, Murilo Armacollo, Renato Bellini, Tiago Dias, Afonso Monteiro, André Luiz Odin, Esther Arieiv e Nina Sato.

Mais sobre a produção

A Pequena Sereia - O Musical
Fonte: João Caldas/ Divulgação.

A diretora e coreógrafa Lynne Kurdziel-Formato, que já esteve à frente de diversos musicais no mundo, assina a versão brasileira, destinada ao público de todas as idades. Aliás, essa foi a primeira vez que a Disney autorizou uma montagem no país, sem obrigação de ser uma réplica. 

“Do momento em que esgotamos todas as sessões de ‘A Pequena Sereia’ em 2018 com semanas de antecedência, o que não faltaram foram pedidos de uma nova temporada. É impressionante como conseguimos nessa parceria tão exitosa com a Disney Theatrical Group produzir um espetáculo de tamanha beleza e que tocou tão profundamente a alma do brasileiro. Estamos absolutamente extasiados em conseguir trazer essa aventura de volta!”, destaca Stephanie Mayorkis, coprodutora do espetáculo e diretora da IMM. 

“Estamos muito felizes por trazer de volta ao público brasileiro uma produção tão bonita, tão fiel às intenções originais do musical. Nossos tradutores fizeram um trabalho primoroso. Vamos novamente brindar nosso público com uma superprodução que tem  toda a magia do universo da  Disney”, comemora Alan Adler, CEO da IMM.

O espetáculo reúne 250 figurinos, 1200 equipamentos de iluminação e mais de 250 profissionais envolvidos. Além disso, os figurinos de Fábio Namatame têm inúmeras particularidades: foram usados 30 mil cristais, além de 8 mil metros de fitas de cetim para as gaivotas. 

Serviço 

Fonte: João Caldas/ Divulgação.

  • Horários: Quintas e sextas-feiras, às 21h; sábados, às 16h e 20h; e domingos, às 15h e 19h
  • Local: Teatro Santander
  • Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
  • Classificação etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
  • Comprovante de Vacinação: De acordo com o decreto municipal n°60.488, de 27 de agosto de 2021, o Teatro Santander pedirá comprovante de vacinação (físico ou virtual) contra a Covid-19 e, para ajudar as pessoas que não possuírem, disponibilizará wi-fi e equipe para auxiliar o download do aplicativo.
  • Uso de máscaras: o Teatro Santander está alinhado com o novo decreto da Prefeitura, que torna facultativo o uso de máscaras em ambientes fechados.
  • Ingressos: de R$25 a R$300.

E aí, gostou de saber mais sobre o musical A Pequena Sereia? Para acompanhar tudo o que acontece no cinema, séries, teatros e televisão, continue de olho no canal de Arte e Cultura do Fashion Bubbles. Além disso, compartilhe o artigo nas redes sociais!


Participe da Enquete Ilha Record 2: após o exílio de Kaio e Nakagima, quem deve vencer o reality?

  • Bruno Sutter
  • Caique Aguiar
  • Fábio Braz
  • Kaik
  • Ste Viegas
  • Whendy Tavares


Stories

Matérias Similares