Quando começa o ano astrológico de 2024? O que é, qual o planeta regente e quais signos serão beneficiados

Descubra mais sobre a energia do ano novo astrológico e aprenda como prosperar nessa nova fase que está começando

Fonte: paologallophoto/Canva

O ano novo astrológico 2024 está chegando, mas você sabe o que isso significa? Além disso, sabe exatamente quando ele inicia? Ainda, imagina qual é o planeta regente? Esse novo ciclo está prestes a começar e trará novas energias para você aproveitar e prosperar.

Dito isso, continue lendo e confira mais detalhes sobre o assunto, a hora exata em que o ano novo astrológico começa, quais signos serão beneficiados e até como foi o ano astrológico 2023. Então, fique por dentro de tudo que pode acontecer nesse ciclo zodiacal repleto de oportunidades e mudanças.

O que é o ano novo astrológico?

Primeiramente, é bom lembrar que existem diversos ciclos ao redor do mundo. Há o ano novo judeu, o ciclo pessoal que começa no dia do aniversário de cada um, o ano novo Ocidental, que é o comemorado no Brasil no dia 1º de janeiro, entre muitos outros.

Fonte: Freepik

Dito isso, também há o ano novo astrológico, que é marcado pela entrada do Sol no primeiro signo do zodíaco, no caso, Áries! Sendo assim, o ciclo começa entre o dia 20 e 21 de março, depende do ano.

Segundo o astrólogo André Mantovanni, a entrada do Sol em Áries inicia um período de impulsividade, coragem e iniciativa.

#actampads1#

Áries, sendo o primeiro signo do zodíaco, está associado ao nascimento e a criação. Portanto, o Ano Novo Astrológico é visto como um momento propício para dar início a projetos, ideias e ainda para estabelecer novas metas para o ciclo que se inicia. Aproveite o período para refletir sobre o passado, limpar energias antigas e abrir espaço para o novo”, aconselha o astrólogo.

Nesse sentido, os especialistas da área incentivam a reflexão e a introspecção, ajudando as pessoas a se alinharem com seus propósitos e objetivos para o novo ciclo. Assim, essa transição é vista como uma poderosa janela energética para a manifestação de desejos e o estabelecimento de intenções claras para o futuro.

Quando começa o ano novo astrológico 2024?

Em 2024, o ano novo astrológico é regido por Saturno e começa no dia 20 de março, exatamente às 0h06 (horário de Brasília). Isso porque ele parte de bases astronômicas e se relaciona com o Equinócio de Primavera no hemisfério norte e de outono no hemisfério sul.

Fonte: Pexels

Quando termina o ano novo astrológico?

Como citado anteriormente, na astrologia, o ano começa quando o Sol entra no primeiro signo do zodíaco, ou seja, Áries. Por isso, o ano novo astrológico 2024 começará no dia 20 de março. Dessa forma, ele se encerra após o Sol completar sua volta pelos 12 signos, em 20 de março de 2025.

#actampads1#

Como será o ano novo astrológico 2024?

De modo geral, esse é um momento para estabelecer metas, iniciar projetos e buscar novas oportunidades. O ano novo astrológico é uma fase de renascimento e crescimento, em que podemos nos conectar com a energia de Áries para impulsionar nossos objetivos e buscar novas experiências.

Segundo o Astrolink, uma curiosidade sobre o ano novo astrológico 2024 é que ele está atrelado a um momento completamente inédito para as gerações atuais que é a presença de Plutão em Aquário. 

Isso porque esse é um movimento que não acontecia há 250 anos e vai durar pelas próximas duas décadas, trazendo inovação e revolução principalmente na tecnologia e na área da Inteligência Artificial.

Em 25 de março, cinco dias após o ano novo astrológico, haverá o Eclipse Lunar em Libra, com intensidade nas características piscianas, uma vez que Marte, Saturno, Vênus e Netuno estão juntos em Peixes.

#actampads1#

Ademais, este eclipse apresenta a necessidade de organizarmos questões internas, avaliando questões emocionais latentes e relacionamentos não resolvidos.

Em 8 de abril, haverá o primeiro eclipse solar, desta vez no signo de Áries. Para a astrologia, essa pode ser uma boa oportunidade para concretizar mudanças importantes. Por isso, o Astrolink recomenda que o período seja de reflexão sobre quais áreas da sua vida não estão fluindo como você deseja e o que pode mudar!

Assim, o alerta de atenção do eclipse solar em Áries é para a impaciência e impulsividade, para que esses dois fatores não causem conflitos ao seu redor.

Fonte: Astrolink

Mercúrio Retrógrado em Áries

Em 1º de abril, Mercúrio entrará em retrogradação, trazendo uma necessidade de reflexão em meio a tanta pressão ariana. Neste momento é primordial decidir a direção para onde você quer caminhar. Aqui, Mercúrio nos diz para irmos com calma, sem impulsividade e desespero, pensando antes de agir e respeitando nosso próprio tempo.

#actampads1#

O Astrolink também lembra que devemos ter muito cuidado com Mecúrio Retrógrado, para não extravasar a raiva e acabar magoando aqueles que nos cercam. Por isso, não deixe de pensar em maneiras mais saudáveis de se comunicar. Quem tem Sol, ascendente ou Mercúrio em Áries tende a sentir mais esses impactos no período.

  • Em seguida, leia Iemanjá: descubra sua história e como fazer banho para prosperidade e oferenda em seu dia

Júpiter em Gêmeos

A partir de maio, Júpiter estará em Gêmeos, indicando um ano múltiplo, com muitos acontecimentos simultâneos e novidades. Porém, tudo muito superficial. Dessa forma, muita informação pode gerar uma sensação de desconforto e cansaço mental, exigindo pausas e filtros. 

A recomendação do Astrolink é aprender a filtrar a quantidade de conteúdo que consumimos, deixando para trás aquilo que nos faz mal. Além disso, 2024 também é um ano com muitas oportunidades de networking. Para aqueles que ainda não sabem o que fazer ou para onde ir, também é um momento bom para tentar e descobrir!

Quais signos serão beneficiados em 2024?

De modo geral, os signos mais beneficiados no ano novo astrológico de 2024 são Áries, Leão, Libra, Capricórnio, Aquário e Peixes. Isso porque eles devem se dar bem com a regência de Saturno.

#actampads1#
Fonte: Freepik

Áries

Os arianos terão muito combustível para correr atrás de seus objetivos no ano novo astrológico de 2024. Desse modo, a área econômica do ariano entrará em destaque, incentivando este signo a apostar em projetos que vão proporcionar grandes lucros futuros. Assim, a ousadia ariana ainda pode abrir portas para novas oportunidades!

  • Você também pode gostar de Arquétipo sereia: 20 afirmações para ativação da sedução + lados luz e sombra

Leão

O ano astrológico de 2024 promete muita sorte para os leoninos, principalmente no âmbito profissional. Isso porque o talento de Leão fará com que muitas oportunidades surjam. Para isso, foque nas atividades que realmente despertam seu interesse e não se contente com menos do que merece.

  • Logo depois, veja Proteção energética: descubra como se cuidar com banhos e rituais que também abrem seus caminhos

Libra

Em 2024, a regência de Saturno beneficiará os librianos na construção de relações resilientes. Assim, seja no âmbito pessoal ou profissional, a estabilidade será a chave. Além disso, o planeta regente do ano novo astrológico trará lições valiosas sobre comprometimento, solidificando laços e eliminando o superficial.

Related Post
  • Ao mesmo tempo, confira Amarração Amorosa: desvende os mistérios dessa magia e suas consequências

Relacionadas

Capricórnio

Agora, para os capricornianos, o ano novo astrológico de 2024 será iluminado. Isso porque, sob a regência de Saturno, eles sentirão uma força magnética impulsionando suas ambições. Então, prepare-se para consolidar conquistas profissionais e alcançar novos objetivos.

Aquário

No ano novo astrológico de 2024, os aquarianos terão a oportunidade de transformar suas ideias em realidade. Afinal, a regência saturnina proporcionará estrutura e disciplina, permitindo que inovações antes dispersas se consolidem. Por isso, 2024 será o ano de eles verem suas visões tomarem uma forma concreta.

Peixes

Os piscianos encontrarão em Saturno um guia espiritual. Afinal, o ano novo astrológico de 2024, para eles, será o de explorar a espiritualidade, construindo uma base sólida para o crescimento interior. Assim, a regência de Saturno trará disciplina à busca espiritual, proporcionando um bom alicerce.

Como foi o ano astrológico 2023?

Em 2023, seu início foi no dia 20 de março, exatamente às 18h24, momento em que também comemorou-se o Equinócio de Outono no Hemisfério Sul e o Equinócio de Primavera no Hemisfério Norte.

Portanto, essa data marcou o início de uma nova estação e do ano novo astrológico. Então, que tal relembrar como foi o ano astrológico de 2023 e um banho energético? Antes disso, relembre também algumas datas importantes do ano passado.

Eclipses de 2023:

  • 20/04, às 01h12min – Eclipse Solar em Áries;
  • 05/05, às 14h34min – Eclipse Lunar em Escorpião;
  • 14/10, às 14h55min – Eclipse Solar em Libra;
  • 28/10, às 14h24min – Eclipse Lunar em Touro.

Mercúrio Retrógrado em 2023:

  • 21 de abril a 15 de maio;
  • 23 de agosto a 15 de setembro;
  • 13 de dezembro 2023 a 02 de janeiro de 2024.

Como foi 2023 segundo a astrologia?

O ano astrológico sempre pode ser regido por algum planeta. Entretanto, a Lua regeu o ano de 2023, trazendo muitos sentimentos e instabilidade.

Contudo, não é só a Lua que levamos em consideração. Algumas mudanças astrológicas importantes também aconteceram. Após mais de dois anos em Aquário, Saturno passou para Peixes, o que trouxe mais criatividade e oportunidade de utilizar a intuição.

Fonte: Pexels

Além disso, Plutão estava há muitos anos em Capricórnio e passou por Aquário, o que foi útil na hora de nos relacionarmos com a tecnologia.

Dito isso, confira alguns conselhos que demos para o ano novo astrológico anterior:

  • Cuidado com a mudança de opinião repentina. Não há problema em pensar diferente, mas analise se isso é emocional ou se é uma mudança real;
  • Acalme as emoções. A Lua trará muitas coisas à tona, então lembre-se disso antes de se jogar de cabeça em algo ou brigar com alguém, por exemplo;
  • Faça uso de óleos essenciais que te proporcionam conexão com sua espiritualidade e intuição, como olíbano, por exemplo;
  • Utilize óleo essencial de lavanda para amenizar a ansiedade e de alecrim para ter mais foco.
  • Você também pode gostar de saber O que é Mesa Radiônica? Como funciona esta prática que identifica bloqueios e traz equilíbrio

Banho energético e ritual para o ano novo astrológico

Antes de mais nada, é importante conferir a fase da lua antes de começar qualquer ritual. Sendo assim, dia 20 de março de 2023 estivemos com a lua minguante, sendo que sua fase nova chegou dia 21 de março, às 14h23, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Fonte: Pexels

Por isso, você pôde realizar um ritual de limpeza ou um banho mais tranquilizante e que te deixou mais leve e equilibrado assim que o Sol entrou em Áries, no dia 20 de março. E logo após, no dia 21 de março, pôde pedir o que deseja. Confira uma receita abaixo:

Ingredientes:

  • Pétalas de uma rosa branca;
  • Duas colheres (sopa) de alecrim;
  • Duas colheres (sopa) de camomila.

Como fazer:

  1. Comece fervendo 2 litros de água;
  2. Adicione o alecrim e a camomila, que devem estar secos, antes que a água ferva. Então, desligue o fogo;
  3. Depois disso, tampe a panela ou chaleira com um prato para abafá-lo;
  4. Espere 10 minutos e coe o banho;
  5. No banho já coado, adicione as pétalas de rosa branca;
  6. Tome seu banho de higiene com calma e se seque por completo;
  7. Logo depois, jogue o banho do pescoço para baixo;
  8. Seque-se bem levemente;
  9. Descarte os ingredientes na natureza, em um jardim, se for possível;
  10. Por fim, busque fazer algo relaxante e depois vá dormir.

No dia seguinte, você pôde acender uma vela branca em cima de um prato ou pires. Dessa forma, pediu por mais prosperidade na sua vida, anotou em um papel branco as coisas novas que você desejava para essa fase e o colocou debaixo do lugar em que a vela está acesa.

Confira também um banho para abrir caminhos:

Ingredientes:

  • 7 folhas de louro;
  • 3 canelas em pau;
  • 3 colheres (sopa) de anis-estrelado.

Modo de fazer:

  1. Comece fervendo 1 litro de água;
  2. Assim que começar a borbulhar, adicione os 3 ingredientes na panela;
  3. Desligue o fogo e coloque um prato em cima para abafar o banho por cerca de 5 minutos;
  4. Então, coe tudo e descarte as ervas em um jardim, caso isso seja possível;
  5. Tome seu banho de higiene normalmente e, logo depois, se seque por completo;
  6. Jogue o banho do seu pescoço para baixo, pedindo para muita prosperidade entrar na sua casa;
  7. Enfim, basta se secar de forma leve.

Caso queira pedir prosperidade, troque o anis-estrelado por 21 cravos-da-índia e faça o banho da mesma forma.

Ano novo astrológico: conclusão

Ademais, lembre-se que o ano novo astrológico não define a sua vida. As suas escolhas, livre-arbítrio e situações em que vive devem ser levadas em conta.

Afinal, a astrologia não define tudo, assim como nenhuma outra coisa, por isso, aqui você encontra dicas de como usar a energia atual ao seu favor, mas não se esqueça de adaptar os conselhos à sua realidade sempre.

Ainda, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Afinal, lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

Revisado e atualizado por Luiza Mazon.

Tati Caruso: Tati Caruso é formada em Letras e trabalhou na comunicação de grandes eventos e musicais. Além disso, é mestre reiki e lê baralho cigano. Contato: tatiana.caruso@outlook.com
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais