O banho de sal grosso é muito comum e muito utilizando por milhares de pessoas. Inclusive, algumas receitas de banhos de ervas indicam o uso de sal grosso com outros ingredientes como arruda e alecrim quando o intuito é proteção, por exemplo.

Contudo, algumas pessoas possuem o costume de tomar o banho apenas com sal grosso com para descarrego, mas isso não é recomendado e você irá entender os motivos logo abaixo.

Com isso, há uma explicação não tão mística sobre a funcionalidade do sal grosso no nosso corpo e na nossa energia. Venha aprender um pouco mais sobre esse ingrediente poderoso!

Como funciona o banho de sal grosso?

sal grosso
Fonte: Unsplash

Um banho de sal grosso pode ser ótimo para descarregar as energias negativas do seu corpo. Contudo, o ideal é fazer uma receita com sal grosso e outras ervas, nunca utilizando o sal sozinho.

Isso porque a fórmula química do sal grosso é neutralizante, o que significa que ele possui uma partícula negativa, o cloro, e uma partícula positiva, o sódio. Sendo assim, ele é extremamente forte e muito poderoso, é um elemento que limpa e neutraliza tudo o que está vibrando em sua energia.

Dessa forma, não se deve tomar um banho de sal grosso sem outras ervas junto, pois esse banho puro pode te deixar até mesmo sem as boas energias que acumulou. Por isso, escolha usar ingredientes ressonantes ao seu desejo junto com o sal grosso e faça um maravilhoso banho energético.

  • Nesse sentido, confira Quais objetos trazem boas energias na decoração e quais afastam?

Benefícios do banho de sal grosso

sal grosso do himalaia
Fonte: Unsplash

O nosso corpo absorve diversas energias, algumas positivas e outras negativas. Sendo assim, um dos grandes benefícios do banho de sal grosso é que ele limpa essas energia. E por isso que é tão importante outros elementos junto dele, dessa forma, as energias boas não vão embora.

Além da limpeza energética e descarrego, o banho de sal grosso relaxa o corpo. Por isso, procure fazer o banho no fim do dia para você descansar por completo. E em relação à fase da lua, ele pode ser feito em qualquer uma, na medida que houver necessidade. Contudo, não faça mais de dois banhos de sal grosso por mês.

Por fim, para esses benefícios surtiram mais efeito, escolha bem o ingrediente. Não use sal grosso temperado com ervas que pode ser encontrado no mercado. Contudo, o sal grosso do himalaia é uma ótima opção caso não encontre o tradicional.

Como tomar banho de sal grosso para descarrego?

Ingredientes banho energético
Fonte: Unsplash

Como vimos, não devemos tomar um banho de sal grosso sem outros elementos. Sendo assim, aprenda a fazer um banho poderoso com sal grosso, uma erva quente que promove limpeza, – ervas quentes são as mais fortes – e outra morna para a prosperidade não ir embora pelo ralo. Lembre- se também de cuidar da sua alimentação, opte por comidas mais leves ou um suco detox. Afinal, é importante cuidar da do que você coloca para dentro do seu corpo.

Confira a receita:

Ingredientes:

  • 20g de sal grosso (original ou do himalaia);
  • 3 colheres de sopa de arruda seca;
  • 2 colheres de sopa de alecrim seco.

Como preparar:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque o sal grosso, a arruda e o alecrim dentro da panela com água;
  3. Desligue o fogo quando estiver fervendo e tampe a infusão com um prato.
  4. Após amornar, coe o banho;
  5. Se prepare para tomar banho e faça isso de forma calma e tranquila, preferencialmente no fim do dia;
  6. Após seu banho de higiene, se enxugue por completo;
  7. E por fim, jogue o banho de descarrego do pescoço para baixo pedindo limpeza e proteção;
  8. Depois, vá dormir direto, sem sair de casa ou beber, e jogue os ingredientes coados em um jardim ou vaso, se for possível.

Banho de sal grosso para limpeza energética

sal grosso e especiarias
Fonte: Unsplash

Esse banho é um pouco mais leve do que o banho de descarrego. Nele, você encontrará mais ervas mornas para que você relaxe e tenha mais energia no dia a dia após o banho.

Confira a receita:

Ingredientes:

  • 20g de sal grosso (original ou do himalaia);
  • 3 colheres de sopa de manjericão seco;
  • 1 colher de sopa de alecrim seco.

Como preparar:

  1. Para começar, ferva cerca de 2 litros de água;
  2. Na sequência, coloque o sal grosso, o manjericão e o alecrim dentro da panela com água;
  3. Desligue o fogo quando estiver fervendo e tampe a infusão com um prato.
  4. Após amornar, coe o banho;
  5. Se prepare para tomar banho e também prefira realizá-lo no fim do dia;
  6. Após seu banho de higiene, se enxugue por completo;
  7. E por fim, jogue o banho de limpeza energética do pescoço para baixo pedindo limpeza e proteção;
  8. Depois, vá dormir direto, sem sair de casa ou beber, e jogue os ingredientes coados em um jardim ou vaso, se for possível.

  • Leia ainda mais Ervas saudáveis ​​e deliciosas: da salsa ao alecrim. Veja os benefícios

Use sal grosso em casa

Sal grosso rosa
Fonte: Pixabay

Além de um banho de sal grosso, você pode utilizar esse potente ingrediente na sua casa e até mesmo no seu trabalho de formas bem simples.

Escalda pés relaxante:

Adicione sal grosso no seu escalda pés para relaxar e liberar a tensão do dia a dia. Uma ótima receita é sal grosso com camomila na água quente.

Lembre-se que a temperatura da água vai de acordo com a sua necessidade, para pés doloridos o melhor é água fria. Contudo, de acordo com a medicina oriental, a água quente nos pés passa para o resto do corpo e, dessa forma, eliminamos os pensamentos em excesso.

Copo com água e sal grosso:

O sal grosso também pode limpar a sua casa. Após você limpar o seu lar, pode colocar um copo com água e sal grosso no canto dos cômodos ou da sua mesa de trabalho.

Contudo, nesse caso, prefira usar o sal grosso do himalaia que é um pouco mais leve que o tradicional. Além disso, busque utilizar a aromaterapia a seu favor, com óleos essenciais que promovem prosperidade, alegria ou calma, como os de lavanda e laranja-doce.

Por fim, assim que você reparar que a água formou “bolinhas”, descarte tudo e reponha.

  • Nesse sentido, confira Óleo de cravo: 13 razões incríveis para usar esse óleo essencial super terapêutico

Conclusão

Como vimos anteriormente, o banho de sal grosso te ajuda a relaxar e limpar energias negativas. Contudo, nunca deve ser tomado puro. Sendo assim, aproveite todos esse benefícios com as receitas acima sempre que sentir a energia pesada.

Gostou do conteúdo? Então, continue de olho em nosso canal de Astrologia. Lá tem tudo sobre os signos do zodíaco, dicas de rituais e matérias sobre misticismo. Não perca!