O Ano Novo Astrológico começou dia 20 de março de 2022, às 12h34 (horário de Brasília), quando o Sol entrou em Áries, o primeiro signo do Zodíaco. Dessa forma, marca a entrada do equinócio de outono no Hemisfério Sul e o equinócio de primavera no Hemisfério Norte.

Como resultado, esse período traz mudanças energéticas que podem afetar nossas vidas. Em seguida, confira o que muda nesse novo ciclo e aprenda a preparar um banho de ervas para conseguir equilíbrio nessa fase.


O que é Ano Novo Astrológico?


Signos
Fonte: Pixabay

Você sabe o que é Ano Novo Astrológico? Ele marca uma volta completa do Sol pelos 12 signos do zodíaco. Sendo assim, é um dia em que comemoramos um ano e um ciclo novos.

Por isso, durante essa 3ª semana de março, a energia estará mais forte e é natural que você sinta uma abrupta vontade de realizar mudanças. Assim, aproveite e opere transformações nesse período. Pelo menos até o início da Lua Minguante, dia 25 de março.


O que muda no Ano Novo Astrológico?


Para quem acredita, o Ano Novo Astrológico traz novas energias. Desse modo, é válido descansar para se preparar. Além disso, também é uma ótima época para cocriar. Mas, como aproveitar toda essa energia e colocar em prática?

Uma dica, é imaginar em detalhes o que você deseja para 2022, mas sem toda aquela pressão do começo do ano. E, principalmente, acabar com a procrastinação e colocar em prática seus planos.

Um outro caminho é são as técnicas de manifestação, elas podem ajudar a realizar seus maiores sonhos. O primeiro passo é pedir para o universo. O segundo é acreditar — e, com as técnicas de manifestação , que você pode aprender clicando no link, você se torna o protagonista dos seus sonhos!


Banho energético para o Ano Novo Astrológico


Ervas
Fonte: Pixabay

O Ano Novo Astrológico pede renovação e energia para realizarmos as devidas transformações. Por isso, um bom banho energético para esse começo de semana leva alecrim, rosa branca e anis-estrelado, que juntos auxiliam na hora de agir, mas com a calma que é necessária.

Esse banho pode ser feito na semana do Ano Novo Astrológico, segunda ou terça-feira, dias 21 e 22 de março, respectivamente.

 Ingredientes:

  • Um punhado de alecrim;
  • Pétalas de uma rosa branca;
  • 3 anis-estrelados.

Como preparar:

  1. Para começar, coloque 1 litro de água em uma panela ou chaleira;
  2. Na sequência, adicione alecrim e anis-estrelado e desligue o fogo quando ferver;
  3. Em seguida, coe o banho e descarte as ervas;
  4. Log após, coloque as pétalas de rosa branca dentro do banho já coado e tampe com um prato;
  5. Por fim, depois do seu banho de higiene, jogue esse banho energético morno, com as pétalas junto, em todo o seu corpo, podendo despejar na cabeça também. Então, mentalize com detalhes o que você deseja para a sua vida, agradeça e peça por renovação no Ano Novo Astrológico.

  • Logo depois, confira mais sobre Banhos energéticos: ervas, receitas e dicas para fazer o seu

2022 de acordo com a numerologia


Quer entender mais do assunto? Pois a numerologia também possui suas teorias e crenças acerca do ano novo. Contudo, nesse caso, o que será explicado aqui vale desde o começo do ano e não apenas agora na entrada do Ano Novo Astrológico.

Na numerologia, o ano 2022 é o ano 6, pois é o resultado da equação 2+0+2+2. O número 6 representa relações afetivas e familiares, assim, é um bom ano para trabalhar mais essas questões. Entretanto, as brigas também poderão estar muito presentes, fazendo as relações serem mais desafiadoras.


  • Logo depois dessa leitura, confira mais sobre Numerologia: aprenda a calcular seu número pessoal

Ano de Mercúrio


Ano Novo Astrológico
Fonte: Pixabay

Na astrologia, todo ano é regido por um planeta e o ano de 2022 é regido por Mercúrio, o mais próximo do Sol e mais rápido do Sistema Solar. E o planeta regente influencia diretamente o Ano Novo Astrológico de cada um.

Mercúrio rege, principalmente, a comunicação e a tecnologia. Sendo assim, esse é um ano em que as pessoas receberão a oportunidade de melhorar a forma como se comunicam e usar isso para resolver conflitos.

Apesar de ser um bom momento para essa resolução, não é algo que necessariamente as pessoas farão, pois a astrologia leva em consideração o livre-arbítrio de cada um.


Descubra no que focar nesse Ano Novo Astrológico


Ano Novo Astrológico
Fonte: Pixabay

  • Leia ainda mais Frase de signo: 48 mensagens sobre o jeito de ser de cada um

Agora, por fim, é possível descobrir no que focar a sua energia durante o Ano Novo Astrológico, levando em conta a influência de Mercúrio.

Na astrologia, Mercúrio rege os signos de Virgem e Gêmeos. Dessa forma, basta olhar no seu mapa astral o número das casas em que ambos signos estão e descobrir no que focar.

Contudo, pode ser que você não possua esses signos no seu mapa, e está tudo bem! Isso significa que você pode focar em melhorar sua comunicação e evitar atritos familiares.

Descubra o que quer dizer cada uma das 12 casas astrológicas. Sendo assim, é só gerar seu mapa astral em um site gratuito e ver o número da casa que está do lado dos signos de Virgem e Gêmeos.

1: o eu pessoal, a sua fachada e autoconfiança.

2: dinheiro, finanças e valores.

3: comunicação.

4: relação com os pais e a sua casa.

5: expressão artística, criatividade e filhos!

6: saúde e hábitos.

7: relacionamentos afetivos.

8: curas profundas para o início de novos ciclos e fechamento de outros.

9: espiritualidade e conexão com o divino.

10: seu real propósito e carreira.

11: amizades e vida social no geral.

12: obstáculos e dificuldades que sempre se fazem presentes na sua vida



Conclusão


Como vimos anteriormente, o Ano Novo Astrológico traz renovação de energia. Por isso, vale preparar um banho de ervas para se preparar para o ciclo que se inicia.

Acima de tudo, o ano de 2022 pede mais calma e menos ansiedade. Assim, você conseguirá se comunicar melhor e travar as batalhas que aparecerão pela frente.

Continue acompanhando nosso canal de Astrologia. Lá você encontra tudo sobre signos e de que forma os astros influenciam em nossas vidas!


  • Por fim, confira Tatuagens de signo – Inspirações astrológicas e siderais são tendência da vez!