Banho de louro: atraia prosperidade e riqueza

Aprenda como fazer um banho de louro para prosperidade e descubra mais sobre as propriedades poderosas que a planta possui

Banho de Louro
Compartilhe

Um banho de louro é extremamente potente quando o assunto é prosperidade. Dessa forma, é comum encontrarmos diversas que incluam a planta como ingrediente, prometendo mais riqueza. Inclusive, uma simpatia de ano novo comum no Brasil e colocar uma folha de louro na carteira no primeiro dia do ano para nunca faltar dinheiro.

Então, nesse sentido, venha entender mais sobre a erva, popular nos banhos e na culinária, e aprenda a fazer banhos e rituais com ela em busca de abundância em sua vida. Continue lendo para saber um pouco mais e já preparar as receitas.

Para que serve o banho com a folha de louro?

busto e braços de uma mulher em uma banheira com banho de ervas
Fonte: Pexels

Segundo o PPMAC (Portal de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares), o louro possui propriedades analgésicas, antinevrálgicas, antissépticas, antiespasmódicas, aperientes, adstringentes, carminativas, colagogas, diuréticas, emenagogas, febrífugas, hepatoestimulantes e inseticidas. Além disso, serve como estimulante geral.

Por isso, ele é indicado para auxiliar no tratamento de reumatismo, contusão, bronquite, vertigem, manchas e cicatrizes da pele. Do mesmo modo, ajuda a regularizar o fluxo menstrual, a agilizar o parto, a aumentar a ação da insulina e a tonificar o couro cabeludo.

Sendo assim, um banho de louro, ou escalda-pés pode ser utilizado, com muito cuidado, para os fins acima. Contudo, ele também é um símbolo de fartura, prosperidade e vitória, afinal, na Grécia, eram entregues coroas de louro para os atletas e heróis nacionais. Além de ser o símbolo de algumas deusas gregas e de Apolo, deus da poesia, canto e agricultura.

Nesse sentido, energeticamente, um banho de louro atrai riqueza e pode ser utilizado no começo do mês, quando você precisa de mais estímulo.

Banho de louro para prosperidade

algumas folhas de louro em uma superfície plana e cinza
Fonte: Pexels

Um banho de louro para prosperidade pode ser feito apenas usando essa planta. Contudo, para que ele fique mais potente, você pode acrescentar mais ingredientes que trabalham a riqueza e a atração.

Entretanto, caso você se sinta um pouco para baixo ou com uma energia densa, antes de usar o louro, procure tomar um banho de ervas com arruda para proteção. E só depois realize o banho de louro para prosperidade.

Ingredientes:

  • 7 canelas em pau;
  • 21 cravos-da-índia;
  • 7 folhas de louro.

Modo de fazer:

  1. Comece fervendo cerca de 2 litros de água;
  2. Assim que a água ferver, adicione os ingredientes na panela;
  3. Desligue o fogo e coloque um prato em cima para abafar o banho e espere cerca de 5 a 10 minutos;
  4. Logo após, coe tudo e descarte as ervas em um jardim, se for possível;
  5. Tome seu banho de higiene normalmente;
  6. Em seguida, se enxugue por completo;
  7. E, então, jogue o banho de louro do seu pescoço para baixo, mentalizando e pedindo por prosperidade na sua vida;
  8. Dessa forma, espere um pouco e se seque bem levemente.

Por fim, é importante evitar tomar um banho para prosperidade e riqueza durante a lua minguante ou 3 dias após o começo da lua cheia. Sempre confira as fases da lua antes, pois nesses períodos mencionados estaremos em momentos de limpeza e de banimento.

Banho de louro para abrir caminhos

pernas de uma mulher em uma banheira com folhas de louro
Fonte: Pexels

Assim como o banho de louro para prosperidade, essa receita também traz elementos poderosos para atração. Assim, desde o preparo, mentalize seus caminhos se abrindo e os obstáculos indo embora da sua vida.

O mesmo banho para proteção citado acima serve para esse caso, se você estiver se sentindo muito pesado e precisar de uma limpeza antes de pedir por algo.

Ingredientes:

  • 7 folhas de louro;
  • 3 canelas em pau;
  • 3 colheres de sopa de anis-estrelado.

Modo de fazer:

  1. Comece fervendo cerca de 1 litro de água;
  2. Assim que começar a borbulhar, adicione os 3 ingredientes na panela;
  3. Desligue o fogo e coloque um prato em cima para abafar o banho por cerca de 5 minutos;
  4. Então, coe tudo e descarte as ervas em um jardim, caso isso seja possível;
  5. Tome seu banho de higiene normalmente e, logo depois, se seque por completo;
  6. Jogue o banho do seu pescoço para baixo pedindo para muita prosperidade entrar na sua casa;
  7. Por fim, basta se secar de forma leve.

Ritual com louro

folhas de louro e galhos em uma mesa de madeira
Fonte: Pexels

Além do banho de louro, você pode utilizá-lo de outras formas com o intuito de pedir por prosperidade em sua vida. Confira dois rituais simples para você fazer em casa!

1. Louro no travesseiro

O louro também possui outra propriedade interessante: ele trabalha a intuição e pode ser ótimo para quem precisa se conectar um pouco mais com as respostas que estão em seu interior.

Sendo assim, busque fazer uma meditação durante o dia e, de noite, coloque folhas de louro dentro da fronha do travesseiro e peça por suas respostas.

Entretanto, é importante lembrar que a paranoia, que é o medo de que algo aconteça e sempre aparece em seus pensamentos, é diferente da intuição. Afinal, ela surge de uma forma bem mais leve, sem explicação, e depois vai embora.

2. Ritual com louro na lua crescente

Esse é um ritual que pode ser feito junto com o banho de louro e em uma lua crescente. Basta pegar 7 folhas de louro e escrever o que deseja nelas, como “mais dinheiro” ou “novo emprego” e queimá-las na chama e uma vela branca.

No entanto, pense em todos os detalhes, não pense só em mais dinheiro entrando na sua conta, mentalize ele chegando e você podendo utilizá-lo para seu próprio lazer, por exemplo.

  • Leia ainda mais Sol em Leão: características do signo e como essa fase te influencia

Conclusão

O banho de louro, assim como os demais banhos e rituais envolvendo ervas e flores, podem ser extremamente úteis quando você precisa de uma ajuda extra no dia a dia.

Por fim, fique de olho em nosso canal de Astrologia e Misticismo. Lá você encontra as características de cada signo, banhos energéticos para preparar em cada época do ano e muito mais!

  • Leia ainda mais Chá de maçã: para que serve e como fazer com passo a passo
Compartilhe

Stories

Matérias Similares