A lua crescente em Leão é a primeira fase de transição do mês de maio! Seu início oficial é domingo, dia 8, às 21h21 (horário de Brasília). Sendo assim, é uma boa oportunidade para começar uma nova semana com muita de energia.

A lua crescente serve para expansão, para continuar regando a terra onde você plantou as sementes durante a lua nova. Além disso, o signo de Leão também traz essa mesma vibração e estimula nossa criatividade.

Dessa forma, confira como aproveitar da melhor forma essa fase e aprenda a preparar banhos de ervas para esse momento.

Qual a influência da lua crescente?

lua crescente em leão
Fonte: Pixabay

Como sempre reforçamos nos artigos aqui, a atração gravitacional da Lua afeta o ciclo das marés, o que influencia diretamente nos oceanos. Dessa forma, quem navega ou surfa precisa ficar atento às fases da lua. E isso não é apenas misticismo!

Do mesmo modo, a energia da lua é muito forte e os antigos a aproveitavam para fazer rituais e deixar o corpo ser influenciado por ela.

Dessa forma, caso deseje aproveitar a energia da lua crescente, saiba que ela é uma continuação do que já devia ter sido trabalhado. Assim que começa a lua minguante, você deve aproveitar para fazer uma limpeza e focar mais em autocuidado.

Logo após, na lua nova, é possível começar a fazer novos planos, pensar em uma abertura de caminhos e expandir tudo isso durante a lua crescente. E, por fim, rever o que foi feito e trabalhar as emoções na lua cheia!

Entretanto, é claro que a vida nem sempre segue esse ritmo. Às vezes, um emprego novo começa na lua minguante, por exemplo. Contudo, busque perceber como você se sente em cada fase e realize meditações e banhos adequados.

Lua crescente em Leão

signo leão
Fonte: Pixabay

A fase crescente da Lua é o melhor momento de ver as suas sementes crescendo e expandir o que deseja. Além disso, o signo de Leão também possui essa energia. Sendo assim, a lua crescente em Leão entrando no primeiro dia da semana traz a oportunidade para expansão com o uso da criatividade.

Trata-se, então, de um momento para evoluir os seus desejos, colocar para fora a energia e usar a imaginação na hora de correr atrás dos seus objetivos. E o objetivo dessa semana é correr mesmo, ir atrás e trabalhar a energia da ação.

Entretanto, faça isso com cuidado. Afinal, Leão é um signo de fogo e é preciso ter prudência para não tomar decisões precipitadas e de forma irracional.

Ao mesmo tempo, aproveite a lua crescente em Leão para expandir seus dons e habilidades. É bom em algo? Coloque isso em ação, seja escrever, desenhar ou mudar algo dentro de casa, por exemplo.

Você terá a oportunidade de descobrir algo novo e usar a criatividade para que essas habilidades favoreçam seu dia a dia e resolvam alguns problemas.

  • Logo depois, confira mais sobre Leão: os famosos deste signo têm a personalidade forte

Banho energético para a lua crescente em Leão

banho energético lua crescente em leão
Fonte: Pixabay

Sendo assim, aproveite para fazer um banho de atração, que trabalha sua autoestima e impulsiona a semana que chega com a lua crescente em Leão.

Entretanto, é importante ter em mente que, antes de um banho de atração, banhos energéticos de proteção são muito bem-vindos.

Dessa forma, antes de um banho energético para a lua crescente em Leão, ferva água com arruda seca, coe e jogue do pescoço para baixo após seu banho de higiene.

Depois que estiver protegido por tomar um banho de arruda no sábado ou no domingo, comece a segunda-feira com o banho a seguir.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de alecrim;
  • 7 folhas de louro secas;
  • 3 paus de canela.

Como preparar:

  1. Para começar a fazer seu banho energético para a lua crescente em Leão, coloque para ferver cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, adicione os 3 ingredientes dentro da panela ou chaleira;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo;
  4. Tampe o banho para abafar entre 7 e 10 minutos;
  5. Coe e descarte as ervas na natureza, em um jardim ou vaso, se for possível;
  6. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo;
  7. Então, jogue o banho energético do pescoço para baixo e peça por realizações e prosperidade;
  8. Enxugue o excesso levemente;
  9. E, por fim, comece sua segunda-feira.

Lembre-se que esse banho é bom para ser tomado de manhã, afinal, o alecrim traz energia. Dessa forma, segunda-feira, dia 9 de maio, tome esse banho logo cedo.

  • Logo depois, confira mais sobre Banho energético de cada signo: descubra qual é o seu e aprenda como preparar!

Banho energético para expansão

banho para expansão
Fonte: Pixabay

Além de fazer um banho energético para a lua crescente em Leão, você pode fazer um para expansão e criatividade.

Dessa forma, você pode guardar essa receita e fazer em outros meses, assim que a lua crescente entrar e você sentir necessidade de fazer as coisas acontecerem. Confira:

Ingredientes:

  • 21 cravos-da-índia;
  • 3 colheres de sopa de anis estrelado;
  • 1 casca de laranja seca.

Como preparar:

  1. Para começar a fazer seu banho energético, coloque para ferver cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, junte os 3 ingredientes;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo;
  4. Tampe para abafar por aproximadamente 15 minutos;
  5. Coe o banho e descarte as ervas na natureza, em um jardim ou vaso, se possível;
  6. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo;
  7. Assim, jogue o banho energético do pescoço para baixo e peça por prosperidade;
  8. Enxugue o excesso levemente;
  9. Por último, vá descansar.

Além disso, você pode usar óleo essencial de laranja doce durante a lua crescente em Leão. Esse óleo trabalha a alegria e estimula a criatividade.

  • Logo depois, confira mais sobre O que é aromaterapia e quais são seus benefícios para o corpo?

Benefícios da lua crescente

lua crescente em leão
Fonte: Pixabay

Além dos banhos e dicas para a lua crescente em Leão, aproveite o melhor dessa fase da Lua sempre que ela entrar. Confira algumas dicas:

  • Tome iniciativa: chame alguém para sair, faça algo diferente e se arrisque, essa fase da lua é para isso;
  • Corte o cabelo: não existe força física da lua em relação aos nossos cabelos. Contudo, essa é a fase conhecida por ser a melhor para o cabelo crescer após cortar as pontas;
  • Guarde dinheiro: como essa fase é boa para cultivar os planos, e muitas metas envolvem dinheiro, pense em abrir uma poupança, por exemplo;
  • Comece uma dieta: use a criatividade e a energia de correr atrás dos objetivos para se alimentar de forma mais saudável.

Conclusão

Sendo assim, busque curtir cada uma das fases da Lua e se permitir sentir cada uma das energias proporcionadas por elas.

Dessa forma, após esse domingo de Dia das Mães com entrada da lua crescente em Leão, busque expandir suas ideias e use toda a sua criatividade no dia a dia. Faço isso nos pequenos momentos, seja na hora de cozinhar, resolver algum problema ou trazer algo diferente para dentro de casa.

  • Por fim, confira Espaço zen: como criar um cantinho para meditar em casa