Saiba como utilizar a aromaterapia em casa

125

 

A aplicação de óleos essenciais é frequente na composição de cosméticos, tratamentos terapêuticos e na área farmacêutica. Ainda assim, seu uso pode ir muito além! Desde já, saiba como utilizar a aromaterapia em casa com dicas de especialistas.

O principal objetivo dos óleos essenciais é trazer bem-estar e saúde. Isso, porque sua estrutura química é composta por denso concentrado de plantas, onde cada espécie traz uma infinidade de propriedades medicinais. 

 

 

Como resultado, obtemos o equilíbrio das disfunções hormonais, alívio de estresse, combate a fungos e bactérias, diminuição de náuseas e aumento da motivação e energia corporal. 

 

1- Difusão

A difusão de óleos essenciais é uma das formas mais conhecidas para aproveitar todos os benefícios proporcionados pela aromaterapia.

Existem vários modelos e tamanhos de difusores, em variados preços; disponíveis no mercado. No site da World´s Natural Fragrances (WNF), é possível encontrar o ultrassônico, com design exclusivo e LED colorido para cromatografia de todas as cores do arco-íris, ou versões mais simples; como a para tomadas e a base de velas. 

Cristiane Pagliuchi, especialista em aromaterapia e diretora científica da WNF, recomenda “Antes de mais nada, escolha um ambiente de sua casa  e use somente óleos puros ou blends com óleos essenciais. Atenção, os sintéticos não trazem os mesmos efeitos e não são capazes de proporcionar bem-estar da aromaterapia. Logo depois, adicione água no difusor em temperatura ambiente até a marcação e, em seguida, gotas de óleo essencial de acordo com as especificações do aparelho escolhido”. 

Imagem demonstrativa do difusor WNF
Difusor ultrassônico WNF

 

2- Massagem Aromática

Deliciosa opção para presentear seu companheiro(a)!

Você também pode gostar!

Nessa massagem, as vantagens terapêuticas se unem à eficiência medicinal. O indicado para o corpo é 5ml do produto, começando os movimentos pelos pés, diz Fernando Amaral, autor do livro “Técnicas de aplicação de óleos essenciais” e fundador da WNF.

Pensando nisso, a equipe à frente da produção científica da World´s Natural Fragrances desenvolveu óleos de massagem relaxante especialmente para hidratação e relaxamento, que beneficiam a musculatura, a circulação e equilibram o sono. Você pode conferir aqui.

Aromaterapia em casa

 

3- Cosméticos

Por último, cosméticos naturais e orgânicos são, definitivamente, uma ótima maneira para aproveitar tudo que a aromaterapia tem para seu autocuidado

A Vegana, marca lançamento do mercado, apresenta 26 produtos divididos em cinco linhas (Capilar, Facial, Corporal, Pernas & Pés e Aura). Além de texturas e fragrâncias suaves, ela também é de origem brasileira e protetora dos animais.

Pordutos da linha Pernas & Pés
Produtos Vegana

 

Por isso, os produtos possuem atributos sustentáveis e não utilizam componentes prejudiciais presentes em sintéticos, como parabenos. Dessa maneira, a marca é orgânica, cruelty-free e rastreável, pois têm plantações próprias.

 

Produtos da linha Aura Zen
Aura Zen da Vegana, elaborada com aetheroleum, resgatado para ampliar ainda mais o potencial da aromaterapia.

 

 A linha Aura, por exemplo, é indicada para o bem-estar, já que seu spray é responsável por alterar a frequência física e emocional de quem o aplica, contendo propriedades que acalmam, dão energia adicional e que podem até conduzir meditação introspectiva. 

 

você pode gostar também