O Mercúrio retrógrado pode trazer muitos desafios para a sua vida. De acordo com os astrônomos, o planeta Mercúrio é o mais próximo do Sol. Dessa forma, os astrólogos acreditam que ele influencia muito o nosso dia a dia. E, além de ser o planeta regente dos signos de Gêmeos e Virgem, Mercúrio também rege a nossa comunicação e a tecnologia.

A fase do Mercúrio retrógrado está chegando e, como resultado, a transmissão de mensagens pode ficar mais complicada. Entenda como funciona esse movimento e como ele pode te influenciar.

O que é Mercúrio retrógrado?

Fonte: Pixabay

Muitas pessoas não entendem o que significa Mercúrio retrógrado e acreditam que isso seja algo totalmente relacionado à alguma crença.

Entretanto, esse fenômeno possui um embasamento astronômico. Dessa forma, é quando o planeta Mercúrio realiza um movimento de retrocesso em relação a quem o observa a partir do planeta Terra.

No entanto, o movimento de um planeta ser retrógrado não significa que ele gira ao contrário. Isso é apenas o ponto de vista de onde estamos.

Por isso, os astrólogos acreditam que o movimento da comunicação e da tecnologia também retrocede nesse período. Assim, problemas no dia a dia começam a acontecer por falta de comunicação, gerando certos mal-entendidos.

Qual o período do Mercúrio retrógrado?

Mercúrio retrógrado
Fonte: Pixabay

Por mais que pareça, Mercúrio retrógrado não é algo tão raro. Normalmente, esse movimento acontece cerca de 3 a 4 vezes por ano e dura, em média, de 20 a 30 dias.

Dessa forma, Mercúrio já ficou retrógrado durante o começo do ano de 2022, entre os dias 14 de janeiro e 4 de fevereiro. E isso acontecerá mais 3 vezes. Confira quais serão os próximos períodos:

  • 10 de maio, às 08:47, ao dia 03 de junho, às 05:00;
  • 10 de setembro, às 00:38, ao dia 02 de outubro, às 06:07;
  • 29 de dezembro, às 06:31, ao dia 18 de janeiro de 2023.

Sendo assim, Mercúrio entra em movimento retrógrado na da terça-feira, dia 10 de maio. Nesse dia, ainda estaremos com o Sol em Touro, entretanto, no dia 21 de maio, o Sol entrará em Gêmeos, signo regido pelo planeta Mercúrio.

Então, a fase que é propícia para a melhora da comunicação ficará 13 dias com esse movimento ainda retrógrado.

O que não fazer no Mercúrio retrógrado?

Mercúrio retrógrado
Fonte: Pixabay

É comum a comunicação e o uso da tecnologia ficarem mais difíceis durante o período do Mercúrio retrógrado. Inclusive, no ano passado, foi nessa fase que o WhatsApp, o Instagram e o Facebook caíram e passaram um bom tempo fora do ar.

Por consequência, é bom tomar certos cuidados e evitar algumas coisas durante Mercúrio retrógrado. Confira o que NÃO fazer:

Evite fazer acordos

Esse não é o momento ideal para fechar acordos, mesmo que seja entre amigos. Pode acontecer de vocês combinarem algo sem ser por escrito e a informação não ficar bem clara. Sendo assim, cuidado!

Procure não fechar negócios

Além de acordos entre amigos, fechar negócios e assinar contratos pode ser complicado. É preciso muita atenção na hora de ler tudo e revisar qualquer coisa que envolva burocracia. Além disso, cuidado com pessoas que te prometem muito nessa época.

Reflita para não cair no passado

Durante o Mercúrio retrógrado, acontece algo que alguns chamam de “ex zumbi”, que é quando alguém do seu passado volta dos “mortos”, puxando assunto com um “oi, sumido”.

Repense bem antes de cair nessa, pode não ser uma boa. Além disso, cuidado para você não ser a pessoa que é puxada pelo passado e fica procurando quem deve ficar lá atrás.

Espere para tomar grandes decisões

Não tome grandes decisões, como escolher um apartamento ou fazer um grande pedido. Algumas informações importantes podem ficar de fora na hora das escolhas ou na preparação para algo especial.

Entretanto, se você já possui algo marcado, não se desespere! Se você, por exemplo, agendou uma viagem nesse período, apenas dobre a atenção. Cheque duas vezes se tem todos os documentos necessários e tenha em mãos a prova de quais documentos realmente são exigidos para tal viagem.

Além disso, se programe para não chegar em cima da hora. Assim, você pode dar atenção às suas malas e cumprir seus afazeres com mais calma.

Banho para Mercúrio retrógrado

Mercúrio retrógrado
Fonte: Pixabay

Além de tudo, um banho energético pode melhorar sua comunicação durante Mercúrio retrógrado. Aprenda uma receita simples com ervas que trabalham a purificação, a comunicação e ainda trazem boas vibrações. Entretanto, caso precise de uma proteção extra, substitua o alecrim dessa receita por arruda.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de alecrim seco;
  • 10 folhas de sálvia;
  • 3 colheres de sopa de manjericão seco.

Como preparar

  1. Para começar a fazer seu banho para Mercúrio retrógrado, coloque para ferver cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, adicione os ingredientes secos dentro da panela ou chaleira;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e só aí coloque a sálvia;
  4. Tampe para abafar por cerca de 10 minutos;
  5. Coe e descarte as ervas na natureza, em um jardim ou vaso, se for possível;
  6. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo;
  7. Após isso, jogue o banho energético do pescoço para baixo e peça por proteção e boas vibrações;
  8. Enxugue o excesso bem levemente;
  9. Por fim, vá descansar.

Do mesmo modo, você pode fazer uso de óleos essenciais, como o de patchouli, um óleo que trabalha a comunicação e o chakra laríngeo. Basta pingar 30 gotas em 100ml de óleo vegetal e usar para realizar uma massagem antes de dormir. Ou, se preferir, pode usar em um difusor!

Aliás,, caso queira, também pode queimar sálvia dentro de casa.

Conclusão

Sendo assim, cuide-se para essa fase em que Mercúrio estará retrógrado e preste mais atenção aos detalhes. Faça isso nas respostas em e-mails de trabalho, por exemplo. Assim, a energia fluirá mais facilmente.

Lembre-se de não tomar decisões muito importantes, mas também não se prive do que já foi programado.