Dia 19 de abril de 2022, às 23h24, o Sol entrará em Touro, o segundo signo do zodíaco. E isso não influenciará apenas quem é desse signo. Portanto, quem quiser aproveitar essa energia da melhor forma, pode tentar entendê-la por completo.

Com o Sol em Touro, ou seja, com uma mudança significativa de posição, alguns acreditam que a energia do dia a dia pode mudar. Você acha que isso é verdade? Venha saber mais sobre o assunto!

Como é uma pessoa do signo de Touro?

Casal
Fonte: Pixabay

Pessoas que nascem entre o dia 20 de abril – alguns anos a partir do dia 21 ou, como no caso de 2022, nos últimos minutos do dia 19 – e o dia 20 de maio, são do signo de Touro.

Então, quem possui Sol em Touro têm características específicas. Normalmente, são persistentes, calmos e teimosos. Amam comer, dormir e estar em relações sérias. Contudo, podem acabar se deixando levar por tentações, já que são ligados aos bens materiais e aos prazeres da vida. É o caso de boa gastronomia, boa bebida e lazer, por exemplo.

Além disso, os taurinos possuem a tendência de ser mais calmos e buscar estabilidade. Afinal, Touro é um signo do elemento terra, o que significa que esses indivíduos são mais pé no chão na maioria das vezes.

Aliás, falando em estabilidade, os taurinos buscam relações mais duradouras e sentem mais prazer quando estão seguros. Isso é porque o planeta Vênus, planeta do amor, rege o signo de touro.

  • Enquanto isso, confira Frase de signo: 48 mensagens sobre o jeito de ser de cada um

Conheça mais curiosidades:

  • Pedra: quartzo rosa – Pedra do amor, assim como seu planeta regente;
  • Óleo essencial: junípero – Na aromaterapia é conhecido por liberar o medo de errar;
  • Símbolo: dois chifres – Igual à constelação de Taurus;
  • Cor: verde-água – Também a cor do chakra cardíaco;
  • Incenso: sândalo – Trabalha a espiritualidade e amorosidade;
  • Erva: hortelã – Serve para aliviar a tensão e preocupação típica desse signo. Pode ser feito um banho ou chá de hortelã.

Ademais, também é importante ressaltar que essas são as características gerais de quem possui Sol em Touro. Mas cada indivíduo tem um mapa astral completo e duas pessoas do mesmo signo podem ser bem diferentes.

Quando o Sol entra em Touro 2022?

Sol em Touro 2022
Fonte: Pixabay

Quem possui o Sol em Touro gosta de relacionamentos estáveis, planejamento e romantismo. Entretanto, são pessoas ciumentas, um pouco preguiçosas e, mesmo apreciando o luxo, não gostam de gastar dinheiro à toa.

Sendo assim, como o Sol em Touro pode influenciar qualquer um durante esse período? Durante essa época de 2022, qualquer signo pode aproveitar essa energia e buscar mais estabilidade, melhorar a comunicação e rever seus planos mais ambiciosos.

Só que é importante entender que cada um possui o seu tempo e a ideia é você aproveitar a energia do Sol em Touro e perceber como se sente. Busque aproveitar as dicas acima para entrar em sincronia e descubra por si só se faz sentido.

Banho Energético para o Signo de Touro

Hortelã
Fonte: Pixabay

Os taurinos, por buscarem mais estabilidade, possuem uma tendência à tensão e ansiedade, se preocupando se tudo sairá como planejado. Portanto, se você tem Sol em Touro, ou se está muito tenso, faça esse banho de ervas.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de hortelã;
  • 1 colher de sopa de lavanda;
  • 1 colher de sopa de malva.

Como preparar:

  1. Comece fervendo cerca de 2 litros de água;
  2. Em seguida, coloque os 3 ingredientes, que devem estar secos e não frescos, dentro da panela;
  3. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo;
  4. Tampe o banho com um prato para abafar por 10 minutos;
  5. Coe e descarte as ervas em um jardim ou vaso, se for possível, senão pode embrulhar e jogar no lixo;
  6. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo e com calma;
  7. Na sequência, jogue o banho energético do pescoço para baixo. Você também pode molhar a mão e passá-la pela cabeça, tomando cuidado com a área dos olhos;
  8. Por fim, enxugue o excesso levemente e vá dormir. Se quiser, pode tomar um chá para ansiedade.

Rituais para a época de Sol em Touro

Rituais para Sol em Touro
Fonte: Pixabay

Quem não é do signo de Touro também pode aproveitar essa energia de algumas formas simples. Em uma delas você usará a pedra desse signo e em outra uma erva que representa muito do que os taurinos procuram. Sendo assim, será possível se sintonizar com essa energia.

Energizar quartzo rosa com Sol em Touro

Pegue um quartzo rosa, facilmente achado para vender, e lave em água corrente. Algumas pedras e cristais podem ficar de molho com sal grosso, mas pode lavar o quartzo apenas com água mesmo.

Então, deixe por 15 minutos tomando Sol e leve sempre com você.

Peça prosperidade com louro

O louro também é ótimo para quem possui o Sol em Touro, pois ele traz prosperidade financeira, algo importante para os taurinos. Por isso, durante essa época, pegue 7 folhas de louro e guarde na carteira.

Além disso, coloque algumas na fronha do seu travesseiro: elas ajudam a ter sonhos mais lúcidos e trabalhar a intuição.

Amor com Sol em Touro

Amor com Sol em Touro
Fonte: Pixabay

Como já foi dito, o planeta Vênus, conhecido como o planeta do amor, rege o signo de Touro. Sendo assim, que tal pedir amor durante essa fase?

Contudo, é importante conferir o calendário lunar para não fazer esse banho durante a lua minguante. O melhor é fazer na lua cheia, porém, a lua cheia do mês de maio será em um dia com eclipse lunar em que é melhor mentalizar o desapego.

Sendo assim, se você está se relacionando com alguém, faça esse banho na lua crescente para o amor crescer. Caso não esteja em um envolvimento amoroso, faça na lua nova e peça por mais amor e autoestima:

Ingredientes:

  • Pétalas de uma rosa vermelha;
  • 7 paus de canela;
  • 7 cravos-da-índia.

Como preparar:

  1. Comece fervendo cerca de 2 litros de água;
  2. Caso as pétalas da rosa estejam secas, coloque os 3 ingredientes na água que está fervendo. Se a flor estiver “viva”, ferva apenas os cravos-da-índia e a canela.
  3. Desligue o fogo;
  4. Se as pétalas forem secas, coe tudo e coloque um prato em cima para abafar. Senão, coe tudo e aí adicione as pétalas e coloque para abafar;
  5. Tome seu banho de higiene normalmente e se enxugue por completo e com calma;
  6. Na sequência, jogue o banho do pescoço para baixo e pode molhar a mão e passá-la pela cabeça suavemente. Caso você tenha colocado as pétalas depois da água ferver, pode jogar o banho em cima de você com elas;
  7. Por fim, enxugue o excesso levemente e vá dormir;
  8. Se possível, descarte as ervas em um vaso ou jardim.

Aproveite essa fase do Sol em Touro da melhor forma com essas dicas.

Boa sorte!