Aprenda 7 truques diários para fazer o cabelo crescer mais rápido!

Aprenda 7 truques diários para fazer o cabelo crescer mais rápido!

Você sonha com cabelo comprido, mas não sabe como fazer o cabelo crescer? Aprenda os truques que levarão você literalmente a um momento todos os dias e farão com que você desfrute de cabelos mais longos e fortes.

Cada um de nós sonha com cabelos bonitos, longos e uniformes. Abaixo estão alguns truques para tornar seus sonhos em realidade mais rápido!

 

 

1 – Escova ou pente?

 

 

 

 

A resposta não é clara. A escova é a ferramenta mais popular e apreciada para remover emaranhados – mas como escolher para não quebrar o cabelo?

Sendo assim, vale a pena investir em uma escova macia que trabalha suavemente e sem puxões desnecessários para desembaraçar os fios emaranhados.

Além disso, a solução ideal, especialmente para cabelos cacheados ou ondulados, é um pente com espaçamento ralo entre os dentes, ele removerá suavemente os emaranhados e ajudará a realçar os cachos naturais.

 

  • Veja também: Biotina – Como usar essa vitamina para o cabelo crescer mais rápido? Além de  Óleo essencial de Gerânio que também pode ser utilizado como um aliado para o crescimento natural dos cabelos.

 

 

2 – Use uma camiseta de algodão em vez de uma toalha

 

 

 

 

 

 

Use uma camiseta de algodão ou uma toalha macia para drenar o excesso de água do cabelo. Usar uma toalha comum e áspera e esfregar o cabelo com força para que seque mais rápido pode causar quebra excessiva e queda de cabelo.

Para fazer o cabelo crescer, deixe seu cabelo repousar por mais tempo em um tecido de algodão macio, para não expô-lo a danos mecânicos.

 

 

 

3 – Massageie sua cabeça regularmente para fazer o cabelo crescer

 

 

 

 

 

 

É a solução ideal para estimular o crescimento dos folículos capilares. A estimulação suave permitirá que o cabelo cresça mais rápido.

Sendo assim, faça uma massagem com loções para os cabelos! Mas escolha loções com uma boa composição para estimular adicionalmente os folículos capilares e melhorar a condição do couro cabeludo.

 

 

 

 

Como fazer o cabelo crescer: Método de INVERSÃO

 

 

 

O método de inversão de como fazer o cabelo crescer mais rápido é com massagem com a cabeça baixa.

Sendo assim, nesta posição, mais sangue flui para o couro cabeludo, graças ao qual a circulação sanguínea é melhorada, os bulbos são estimulados diretamente e os nutrientes dos cosméticos são melhor absorvidos.

Claro que abaixar a cabeça sozinho não fará milagres, mas com um bálsamo pode trazer bons resultados (nesta posição também temos melhor acesso à pele e não há risco de esfregar o próprio cabelo).

 

 

Aproveite e nos siga no Google News para poder acompanhar o melhor da Moda, Beleza, Decoração, Famosos, BBB 21 e muito mais  direto em seu smartphone. Para seguir É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

4 – Evite secador de cabelo

 

 

 

 

 

O uso excessivo de ar quente resseca o cabelo, tornando-o mais sujeito a quebras.

Desista do modelador e da prancha e coloque o secador em um local fresco ou deixe o cabelo secar livremente.

Graças a isso, eles ficarão macios e brilhantes e assim é mais fácil fazer o cabelo crescer.

 

 

5 – Evite a eletricidade estática para fazer o cabelo crescer

 

 

Ao cuidar do cabelo, vale a pena investir em uma fronha de seda. Pois a seda, graças à sua estrutura lisa e ao entrelaçado de fibras, evita a eletricidade estática e a quebra e desintegração do cabelo durante o sono.

Assim, com um fronha de seda, os cabelos ficarão macios, suaves e frescos. O excelente material refletor de calor não permitirá que o couro cabeludo sue à noite.

Então à noite, faça uma trança frouxa no cabelo, isso evitará danos se a pessoa costuma mexer muito a cabeça durante a noite.

 

  • Descubra ainda todo o poder da aloe vera , ou babosa, como é popularmente conhecida.

 

6 – Não pinte o cabelo!

 

 

 

 

A coloração do cabelo nada mais é do que uma divisão química da cutícula do cabelo para que a tinta entre. Tem um efeito destrutivo no seu estado: o cabelo descama, fica muito seco e partido.

Mas se você tinge o cabelo há anos e não quer desistir – lembre-se de hidratar o cabelo com óleos e máscaras capilares após o tratamento.

 

 

7 – Proteja as pontas para fazer o cabelo crescer

 

 

Cabelo exposto ao tempo está exposto a danos todos os dias, especialmente nas partes inferiores. Proteja seu cabelo com óleo.

Assim, os óleos naturais e o silicone nele contidos irão alisar o cabelo, facilitar o desembaraço e protegê-lo adequadamente contra danos mecânicos.

 

 

Anatomia e crescimento do cabelo

 

 

 

 

A vida de cada cabelo começa em folículos pilosos muito complexos em termos de estrutura e função. Sendo assim, temos até 5 milhões de folículos em todo o corpo! Dos quais existem cerca de 100-150 mil no couro cabeludo.

O número de folículos permanece o mesmo pelo resto de suas vidas, mas nem todos estão ativos. Portanto, se um cosmético faz com que um novo cabelo cresça, a questão é que ele ativa os folículos anteriormente inativos.

A divisão básica do cabelo é a distinção entre a haste do cabelo (parte do cabelo acima da cutícula) e a raiz do cabelo (parte sob a pele).

Assim, quando se trata do crescimento do cabelo, o que está sob a pele é muito mais importante.

A referida raiz do cabelo (bulbo) é circundada por um folículo capilar no qual todo o cabelo está enraizado. É onde eles se formam na parte inferior do folículo, chamada de matriz capilar (divisões celulares) que resultam no crescimento do cabelo.

 

  • Depois veja também Projeto Rapunzel: cronograma completo com receitas caseiras para o crescimento dos fios.

 

 

Fases de crescimento do cabelo

 

 

 

 

O crescimento do cabelo está relacionado ao ciclo de vida do cabelo, que ocorre no folículo até 20-30 vezes ao longo de nossa vida. Sendo assim, o crescimento do cabelo ocorre em quatro fases sucessivas, a mais importante das quais é a anágena.

  • Anágena – a fase de crescimento em que ocorrem fortes divisões celulares, o bulbo é formado e o cabelo começa a ultrapassar a superfície da pele. Mas em média, 80-85% dos cabelos estão nessa fase, e isso dura de 3 a 6 anos, o que significa que cabelos saudáveis ​​podem crescer até 60 cm.
  • Catágena – (fase de transição), quando a divisão celular cessa e o bulbo gradualmente desaparece. É seguido pelo telógeno (a fase de repouso), quando o bulbo capilar e o cabelo estão completamente calejados, mortos, mas ainda permanecem no folículo.
  • Exógeno – Por fim, o último estágio é o exógeno (fase de liberação), quando o ciclo recomeça e o cabelo morto cai ou é realmente empurrado para fora do folículo por um novo bulbo.

 

 

Problemas mais comuns de crescimento do cabelo

 

 

 

 

Os problemas mais comuns com crescimento lento do cabelo :

  • Pontas danificadas que se quebram – é impossível deixar cabelos longos;
  • Dieta ruim;
  • Couro cabeludo negligenciado;
  • Doenças e fraqueza geral do corpo;
  • Perda de peso muito restrita;
  • Predisposições genéticas;
  • Idade – o cabelo cresce mais devagar com a idade.

 

 

Cuidando do cabelo

 

 

O cuidado adequado e sistemático dos fios é um dos elementos básicos que aceleram o crescimento do cabelo.

Fios negligenciados, danificados, secos e quebradiços são ruins, mas também atrapalham o processo de crescimento dos fios e podem até levar à queda excessiva do cabelo.

Portanto, se você deseja um crescimento mais rápido do cabelo, em primeiro lugar, você precisa garantir a hidratação, nutrição e regeneração adequadas, e desistir de atividades e tratamentos que prejudicam sua condição, por exemplo, clareamento, permanente ou uso excessivo de tinta.

Cabeloscabelos cacheadoscabelos curtoscabelos loiroscabelos tingidosdicas para os cabelos