Projeto Rapunzel: cronograma com receitas caseiras para o crescimento dos fios

Este cronograma capilar é indicado para quem deseja crescimento rápido dos fios e uma super hidratação.

1.596

- Continue depois da Publicidade -

O desejo pelos fios longos aumenta, depois de um arrependimento durante um corte curto ou apenas pela estética de ter o longo dos sonhos. Com essa vontade e busca de informação, é normal descobrir que os fios não crescem como água, mas sim vagarosamente.

De acordo com a revista Super Interessante, um fio de cabelo cresce em média um milímetro a cada três dias, e consecutivamente 12 centímetros por ano, ou seja, um centímetro por mês. Daí surge uma dúvida, será que existe uma fórmula mágica que faz os fios crescerem absurdamente?

Provavelmente não, entretanto, um auxílio que estimule, trate, hidrate e penetre no fio fazendo-o crescer mais rápido que o normal, é possível encontrar. Uma das formas de auxílio recebe o nome de cronograma capilar. Este cronograma milagroso faz parte do projeto Rapunzel, do canal do YouTube, Ficando Gata.

Projeto Rapunzel

Você sabe de onde o fio de cabelo cresce? Das pontas, certo? Errado. Os fios crescem da raiz, e é ali que está o melhor local para o seu tratamento. Sendo assim, confira as melhores receitas abaixo:

Depois, conheça também a Biotina e aprenda como usar essa vitamina para o cabelo crescer mais rápido. Além do Óleo essencial de Gerânio que também pode ser utilizado como um aliado para o crescimento natural dos cabelos.

Shampoo caseiro cresce rápido

Fios longos, Shampoo cresce rápido.
Fios longos, Shampoo cresce rápido – Fonte: Reprodução

Este shampoo caseiro é indicado para todos os tipos de fios. Os três ativos necessários para essa receita, formam um combo especial de hidratação, limpeza e crescimento. São eles: babosa, Alecrim e óleo de patauá ou de rícino. Essa receita caseira forma 100ml de shampoo cresce rápido, por isso, se desejar, duplique-a para que renda mais.

Ingredientes

  • Frasco vazio
  • Óleo vegetal (patauá ou rícino)
  • Meio ramo de alecrim
  • Uma folha de babosa
  • Um shampoo transparente

Depois veja também nosso especial com tudo sobre a  Aloe vera, mais conhecida no Brasil, como Babosa. Com inúmeros benefícios, inclusive, comprovados cientificamente, como cicatrizante, anestésico e anti-inflamatório, além de ser ótima para hidratar cabelos e pele. Saiba como usar, colher, veja estudos, receitas caseiras e muito mais!

Como fazer

Adicione 100ml do shampoo em um pote, mais meio ramo de folha de alecrim, uma colher pequena do óleo especial e três colheres de babosa. Por fim, misture até ficar homogêneo e adicione ao frasco.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Importante: Não use a misturinha imediatamente, portanto espere no mínimo 24 horas para os nutrientes penetrarem no shampoo. Utilize-o no máximo por três vezes na semana.

Tônico de alecrim

Tônico de alecrim
Tônico de alecrim – Fonte: Reprodução

Para este tônico do projeto Rapunzel, a indicação é para todos os tipos de fios, entretanto pessoas hipertensas e grávidas não podem utilizá-lo. Sendo assim, intercale os dias usando até três vezes na semana.

Ingredientes

  • Frasco conta gostas
  • Dois ramos de alecrim
  • 75ml de água

Como fazer

Separe todas as folhas de alecrim dos ramos e reserve em uma xícara. Ferva a água pura. Após realizar estes processos, adicione a água dentro da xícara com as folhas de alecrim e coloque uma tampa, como se fosse um chá. Espere cinco horas para finalizar.

Adicione apenas o líquido dentro da embalagem e pronto. Use na hora de dormir, ou quando preferir. É indicado ficar no mínimo cinco horas na raiz dos fios.

  • Enquanto isso, confira: Cabelo branco – Por que eles aparecem e como prevenir.

Umectação

Ingredientes para umectação nos fios.
Umectação – Fonte: Reprodução

A umectação para o projeto Rapunzel é muito importante. Para este cronograma de crescimento é indicado o uso do óleo de patauá ou de rícino. Aplique o óleo da raiz as pontas no cabelo sujo, deixando agir de 1 a 2 horas. Em seguida lave-o normalmente com shampoo e condicionador.

Detalhes importantes para o projeto Rapunzel

É de suma importância que você continue a tratar os fios com máscaras e hidratações, conforme fazia antes de iniciar o projeto Rapunzel. Entretanto, outra dica super válida, é o uso de suplementação capilar, cujo objetivo é tratar os fios de dentro para fora. Por fim, caso prefira algo mais caseiro, coma um ovo cozido por dia, ele auxilia no crescimento dos fios e tem inúmeros outros benefícios.

Em suma, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante pra nós. Por isso, não deixa de enviar para os amigos. Mas, também não se esqueça de nos seguir nas redes sociais pra sempre ficar por dentro.

Por fim veja também nosso especial de shampoo para cabelos oleosos e conheça também os melhores shampoos anticaspa, para descobrir os melhores, como escolher o seu, além de dicas valiosas para tratar e evitar a caspa.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também