Cabelo com ondas de praia: criando um visual estiloso de verão

As ondas da praia são a maneira mais fácil de dar ao seu rosto uma aparência tranquila. Como criar cachos de surfista que ficarão elegantes não só no mar, mas também na cidade?
cabelos com ondas

Foto: Instagram

O visual conhecido como “beach waves” (cabelo com ondas) ficam espetaculares em cabelos de qualquer comprimento, cor e formato de rosto. Não é por acaso que este tipo de estilo é tão amado pelas celebridades de Hollywood.

O principal é escolher o tipo de onda ideal para você.

 

Cabelo com ondas: O que precisamos saber?



Com um rosto quadrado, os cachos devem ser um pouco mais proeminentes e direcionados para longe da face, não para a face.

Assim, para as meninas com formato oval e triangular, qualquer versão de cabelo com ondas de praia é adequada, especialmente sua versão clássica – cachos descuidados com cachos mal formados.


Então para cabelos curtos, cabelo com ondas de praia completamente desleixadas são adequadas, e podem ser criadas sem um modelador de cabelo, usando spray ou pó modelador. Ao mesmo tempo, as ondas em si podem ser completamente naturais.


Tipos de cabelo



O cabelo fino é altamente suscetível a danos mecânicos, por isso é melhor criar ondulações neles com tranças molhadas usando o método de secagem natural. Cabelo liso grosso e denso pode ser penteado com um modelador.

Cabelo ligeiramente cacheado é perfeito para criar cabelo com ondas de praia. Mas para quem tem esse tipo de cabelo, basta aplicar um pouco de agente modelador texturizante nos fios e fixar o penteado.

Você também pode criar cachos de praia em cabelos cacheados. Nesse caso, a principal tarefa será hidratar adequadamente os cachos e alisar sua estrutura com óleo ou creme para os cabelos. E então seque naturalmente.


Como fazer cabelo com ondas?

1 – Tranças


Foto: Instagram

Este método funciona bem para cabelos longos a médios. Veja como fazê-los.

  1. Primeiramente, lave o cabelo e seque bem com uma toalha.
  2. Em seguida, aplique um produto modelador nos cabelos úmidos, como mousse ou espuma modeladora.
  3. Penteie suavemente o cabelo e divida-o ao meio.
  4. Logo depois, trance o cabelo em duas tranças justas e deixe secar por 4 a 8 horas (a melhor maneira de fazer isso é antes de ir para a cama).
  5. Desdobre as tranças e suavemente alise as ondas com as mãos usando um spray texturizante.
  6. Por fim, fixe o cabelo com spray fixador.

Dica: É melhor usar tranças francesas ou tranças de boxe para obter as ondas ao longo de todo o comprimento do cabelo.


2 – Usando um modelador de cachos


Related Post

Utilizando modelos modernos com revestimento cerâmico e produtos de proteção, você obterá um resultado rápido sem prejudicar os cachos. Este método de modelagem é especialmente bom se você precisa de ondas na praia na hora e não há tempo para secar o cabelo naturalmente.

  1. Primeiramente penteie o cabelo seco e aplique um spray protetor.
  2. Em seguida divida os cachos com uma divisão horizontal em duas partes desiguais. Separe uma pequena quantidade de fios da parte inferior e prenda o cabelo no topo.
  3. Aqueça o aparelho a 150-180 graus e divida a área de trabalho em vários pequenos fios, a seguir enrole-os um a um no modelador, prestando especial atenção às pontas.
  4. logo depois, depois de concluir o trabalho na área inferior, separe mais alguns fios da parte superior do cabelo com a mesma mecha horizontal e repita.
  5. Faça isso em todo o cabelo: quanto menor o volume dos fios separados pela risca horizontal, mais durável e eficaz será o penteado.
  6. Por fim, espalhe os cachos resultantes com os dedos.

3 – Como fazer ondas nos cabelos com prancha/chapinha



A chapinha de cabelo é uma ferramenta versátil. Com ela, você pode não apenas alisar o cabelo, mas também criar qualquer tipo de cachos: de Hollywood à onda de praia. Veja como fazer.

  1. Primeiramente, trate os cabelos secos e bem penteados com um spray de proteção térmica.
  2. Em seguida, aqueça a chapinha a uma temperatura média (150-160 graus).
  3. Divida o cabelo com uma mecha horizontal, separando a zona inferior.
  4. Puxe o fio, enrolando-o paralelamente na prancha e dobrando-o alternadamente para cima e para baixo.
  5. Por fim, quando terminar com a primeira parte, separe um pouco mais de cabelo de cima e enrole-os no mesmo padrão.

Dica: para fazer com que os cachos pareçam mais descuidados, os fios a serem separados podem diferir ligeiramente na largura.


4 – Como fazer ondas em cabelos curtos


Em cortes de cabelo curto e um bob, o estilo de praia também fica ótimo: o cabelo curto é mais claro por si só e as ondas ficam “voando”.

Nada muito diferente: Joanna Spicer usa uma chapinha, mas você também pode pegar uma chapinha de diâmetro adequado. 

No final do penteado, você precisa modelar seu penteado afofando o cabelo com as mãos (essa regra de ouro também funciona para cabelos longos).

Handreza Hayran: Handreza Hayran é pernambucana e adora descobrir os segredos do mundo, pois acredita na fonte inesgotável da sabedoria. Atualmente é redatora nos sites Mil Dicas de Mãe, Portal do Dog e editora do site Foco e Fama
Posts Relacionados