Cabelo para formatura: mais de 50 fotos e vídeos para se inspirar!

Fonte: Pinterest e Montagem: Fashion Bubbles

Se você busca inspiração de cabelo para formatura, esse é o artigo certo para você! Essa data tão importante exige um cuidado especial com você mesma. Afinal, não é todo dia que você vai se formar, seja no Ensino Médio, na faculdade, em uma pós-graduação, enfim.

A boa notícia é que os penteados perfeitos para a sua formatura podem dar um up em todo o visual, garantindo a confiança que você precisa para pegar o diploma com muito orgulho. E tem penteados para todos os tipos de cabelo! Curtos, longos, médios, lisos, cacheados, crespos, enfim.

Pensando nisso, o Fashion Bubbles separou algumas das maiores inspirações para você arrasar na formatura! Vamos conferir?

Como arrumar o cabelo para formatura?

Fonte: Pinterest e Montagem: Fashion Bubbles

Preparar o cabelo para a formatura pode ser mais fácil do que você imagina. Se você pretende fazer o seu próprio penteado em casa, a boa notícia é que existem alguns truques que você pode usar para deixar os fios do jeito que deseja.

No vídeo abaixo, você vai conferir o tutorial de alguns penteados super fáceis de fazer:

Esses penteados podem ser exatamente o que você precisava para arrumar o cabelo sem sair de casa! Agora, se você busca versões mais elaboradas de looks para a formatura, vamos apresentar alguns tipos de penteado que fazem sucesso entre as mulheres.

Related Post

Cabelo para formatura: penteado semi-preso

Fonte: Instagram @ojefersondias

Os penteado semi-presos são aqueles cujo nome já indica a execução: apenas uma parte do cabelo é presa, enquanto a outra fica solta, garantindo um efeito mais alongado.

Fonte: Instagram @studiomaisacruz

As tranças costumam ser muito comuns nos penteados semi-preso. Afinal, elas conferem um toque de sofisticação, ao mesmo tempo em que são também modernas para as formandas.

Fonte: Instagram @daniquiriino

Aliás, as tranças nos penteados para formatura podem ser de diversos formatos: embutidas, transversais, cruzadas… Elas servem como uma forma de prender parte do cabelo com o toque etéreo e delicado que as formaturas exigem.

Fonte: Instagram @labeel.beauty

As tranças com o cabelo crespo semi-preso são uma excelente ideia para quem quer arrasar no look de formatura. Olha só que charme!

Abaixo, você confere ainda mais inspirações de penteado semi-preso para formatura:

Fonte: Instagram @erikaursula.cabelos

Fonte: Pinterest Arianeartehair

Fonte: Pinterest Xuanevie

Fonte: Pinterest Dicas de Mulher

Fonte: Pinterest Ramshakhalid

Fonte: Pinterest Trabalhar com Liberdade

Fonte: Pinterest Dicas de Mulher

Fonte: Pinterest Wattpad

Fonte: Indique Hair

Fonte: Pinterest His World My Beauty

Fonte: Pinterest Leonora Curso de Penteados

Cabelo para formatura: como fazer penteado preso?

Fonte: Pinterest e Montagem: Fashion Bubbles

Em contrapartida, uma excelente alternativa para quem quer penteados super elegantes é deixar o cabelo totalmente preso. Seja em coques, rabos de cavalo ou em tranças, trata-se de uma opção sofisticada, perfeita para deixar sua formatura ainda mais especial.

Fonte: Pinterest

O rabo de cavalo é uma opção prática, mas que não deixa de lado a elegância que a ocasião pede. Aliás, se você quer fazer uma versão mais sofisticada, confira o tutorial abaixo:

O mesmo vale para os coques, que podem ser simples, bagunçados ou até envoltos em trança. Pode parecer um penteado mais difícil de fazer, mas com algumas dicas simples de profissionais você pode tentar o look em casa. Olha só:

Agora que você já conferiu dicas para fazer penteados, vamos ver as melhores inspirações de cabelo preso!

Confira abaixo inspirações de cabelo para formatura preso:

Fonte: Pinterest Dicas de Mulher

Fonte: Pinterest Letícia Lima

Fonte: Instagram Thaís Ribeiro

Dica extra: para conseguir esse rabo de cabelo totalmente alinhado, sem nenhum fio para fora, vale a pena usar uma gelatina ou mosse para o cabelo. Então, com um pente fino, puxe todos os fios para trás e prenda o rabo de cabalo bem forte.

Fonte: Pinterest Milena Alves

Fonte: Pinterest Wattpad

Fonte: Pinterest Isabelle Evelyn

Fonte: Pinterest Steal The Look

Fonte: Pinterest

Aliás, aqui vai mais uma dica: para modelar o “baby hair” – aqueles cabelos menores que crescem na parte da frente do couro cabeludo, você pode usar uma escova de dentes e a gelatina! Confira abaixo como fazer isso:

Como fazer penteado com trança para formatura?

Fonte: Pinterest

Agora, vamos falar um pouco sobre as tranças. Por mais que já tenhamos mostrado algumas inspirações de cabelo para formatura com tranças nas versões de semi-preso e preso, não há dúvidas de que elas merecem um destaque no artigo.

Fonte: Pinterest Kaelyn Christine

Afinal, as tranças são modernas e sofisticadas ao mesmo tempo, sendo uma excelente opção para formandas.

Fonte: Pinterest Elle France

Um tipo de trança que combina muito com as formaturas é a conhecida como “fishtail” – ou rabo de peixe.

Fonte: Pinterest We Heart It

E se você acha que não consegue fazer esse tipo de trança, não se preocupe! Confira abaixo um passo a passo:

Trança embutida

Fonte: Pinterest Área de Mulher

Além disso, o cabelo para formatura também pode ser com as famosas (e lindas!) tranças embutidas.

Fonte: Missysue.com

Por sua vez, as tranças embutidas consistem em um penteado com os fios entrelaçados desde a parte da frente do couro cabeludo, criando um efeito de cabelo “embutido”. As mechas são mescladas com partes diferentes do cabelo.

Fonte: Pinterest LoveHairstyles

Esse tipo de trança combina com qualquer tipo de penteado. Logo, você pode soltar a criatividade na hora de brincar com as tranças embutidas para fazer o cabelo para formatura!

Fonte: Pinterest Glamour.com

Agora, se você quer aprender a fazer tranças embutidas de uma forma fácil, não deixe de assistir ao tutorial abaixo:

Cabelo para formatura: penteados com cabelo solto

Fonte: Pinterest

Por último, não podemos deixar de falar também sobre como você pode usar o seu cabelo solto na formatura.

Fonte: Pinterest

Beatriz Garcea: Beatriz Garcea é jornalista de beleza desde 2013 e maquiadora desde 2019. Além de atuar como redatora de diferentes nichos - de empreendedorismo a moda -, trabalha também com o segmento de beauty advertising e atendimento em domicílio. Quando não está escrevendo ou embelezando, está sempre com um livro em mãos. É também apaixonada por música e por conhecer o mundo.
Posts Relacionados