Cabelos de Um Lugar Ao Sol: 6 cortes para copiar + dicas de especialistas

Que tal mudar o visual inspirada nas personagens da nova novela das 9? Hair stylists explicam como copiar os cabelos de Um Lugar Ao Sol

- Continue depois da Publicidade -

Escolher um corte de cabelo novo fica muito mais fácil com imagens de inspiração, não é mesmo? Então, que tal basear a sua próxima transformação nos cabelos de Um Lugar Ao Sol?

Em seguida, você confere como reproduzir os visuais de Andrea Beltrão, Pathy Dejesus, Andreia Horta, Ana Baird, Alinne Moraes e Mariana Lima.

Além disso, consultamos os hair stylists Bianca Hulmann, Leandro Montesino e Sérgio Yamashita. Os especialistas dão dicas para escolher o corte e explicam como finalizar os fios no dia a dia. Confira!

 

Andrea Beltrão

 

foto de Andrea Beltrão, cabelos de Um Lugar ao Sol
Fonte: Globo/Fábio Rocha

 

- Continue depois da Publicidade -

Em “Um Lugar ao Sol”, Andrea Beltrão vive Rebeca, ex-modelo de sucesso que precisa lidar com o curto prazo de validade da carreira que escolheu. A fim de mostrar o caráter forte da personagem, foi escolhido o corte curto à la garçonne.

“Ele tem um desfiado no topo da cabeça para dar um estilo moderninho. É um cabelo bem versátil, mas para mulheres que têm um perfil de rosto retangular, faces mais alongadas. É um visual para quem quer passar a sensação de poder!”, assim explica Leandro Montesino, hair stylist do Salão Pedro Galdi.

- Continue depois da Publicidade -

Conforme indica o profissional, o curtinho precisa estar sempre bem estilizado no dia a dia. Pomadas e pastas, por exemplo, ajudam a finalizar os fios.

“Quem tem o cabelo mais fino pode usar aqueles powders, pós que dão mais volume. Agora, cabelos mais densos precisam de separação para as mexas. Então, a modelagem pode ser feita com pastas para um estilo bagunçadinho, mais jovial”, indica Leandro.

 

  • Depois, veja também no especial de: Corte de cabelo curto – 40 Inspirações de cor e corte feminino para arrasar

 

- Continue depois da Publicidade -

Pathy Dejesus

 

foto de Pathy Dejesus, cabelos de Um Lugar ao Sol
Fonte: Globo/Fábio Rocha

 

Ruth é a personagem de Pathy Dejesus na nova novela das 9. De acordo com Bianca Hulmann, cabeleireira especialista em cachos, ela usa um corte com muitas camadas e uma franjinha leve. Assim, o estilo distribui muito bem o volume por toda a cabeça.

“Para fazer esse corte, o cabelo deve ser cortado em uma angulação a 90 graus. Todas as camadas possuem o mesmo tamanho, dando esse aspecto arredondado. A franja deve ser bem leve, com pouco cabelo, para que não fique com aspecto infantil”, esclarece a profissional.

Além disso, Bianca indica o visual para mulheres com toda forma de face: “Um grande mito é sobre ter o rosto redondo e não poder usar cabelo com volume. É exatamente ao contrário! Quando usamos volume, tiramos o foco do formato do rosto.”

Enfim, o look é tão prático quanto versátil. No dia a dia, o cabelo pode ser finalizado apenas com um ativador de cachos. Em seguida, basta secar naturalmente ou usar o difusor para conseguir mais definição.

 

  • Ao mesmo tempo, veja Big Chop: Dicas para quem vai passar pela transição capilar

 

Cabelos de Um Lugar ao Sol: Andreia Horta

 

foto de Andreia Horta, cabelos de Um Lugar ao Sol
Fonte: Globo/Fábio Rocha

 

Andreia Horta interpreta a mocinha Lara na nova novela das 9. De acordo com o cabeleireiro do Salão Matik Hair, Sérgio Yamashita, a atriz usa um corte em camadas quadradas ou camadas aumentadas. Ao mesmo tempo, sua franja é no estilo mullet, toda desconstruída.

“Mais uma vez a mistura de estilos de épocas diferentes entrou em cena. Camadas glamurosas como as de Farrah Fawcett combinadas com o corte dos punks (mullet) da década de 70. Incrível o mundo da beleza. Nossa geração nos permite criar e misturar estilos sem limites”, conta Sérgio.

A fim de copiar o visual, o profissional pode usar tesoura ou até uma navalha. Então, é necessário pentear todo o cabelo acima da cabeça e cortar tudo em uma única medida.

Em seguida, a franja é cortada de forma irregular, com muita textura. Afinal, o objetivo é não deixar uma linha muito definida.

Sérgio recomenda esse estilo para mulheres de rosto mais oval ou retangular. Para dar volume aos fios no dia a dia, vale combinar produtos como salt spray e ativadores de cacho com difusor, escovas ou babyliss.

 

  • Em seguida, confira Curtain bangs é tendência! Como usar a franja cortininha em 66 fotos

 

Ana Baird

 

foto de Ana Baird
Fonte: Globo/Fábio Rocha

 

Sem dúvida, o tom de ruivo do momento chama a atenção entre os cabelos de Um Lugar ao Sol. Ana Baird vive Nicole, irmã de Alinne Moraes e Andrea Beltrão na nova novela das 9.

“O famoso 6,46 da década de 90 está de volta. É um vermelho em conjunto com o acobreado, para trazer leveza e suavizar o contraste”, explica Sérgio Yamashita, cabeleireiro do Salão Matik Hair.

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Por outro lado, o corte é um chanel ou bob, estilo que sempre está em alta. “Ao longo dos anos, ele surge em uma nova forma, com acabamentos e texturas diferentes. Pode ser usado apenas na forma básica e é possível personalizar com camadas, desfiado ou até mesmo uma linda franja”, enumera o profissional.

O passo a passo começa com um corte reto, tomando como base o início da nuca. Além disso, pode ser feito até 2 dedos acima do ombro. A franja é opcional.

De acordo com Sérgio, precisa ter personalidade para ter esse look completo. O visual é inovador e sofisticado, mas também muito prático.

“Liso ou cacheado, basta um finalizador e dar aquela amassada que já está pronta para sair. A ideia de um corte como esse é trazer o conceito de que cabelo também é como uma roupa. Para o artista cabeleireiro é perfeito, pois enxergamos texturas, linhas e uma infinidade de formas de arrumar e produtos para se utilizar”, finaliza Yamashita.

 

 

Cabelos de Um Lugar ao Sol: Alinne Moraes

 

foto de Alinne Moraes
Fonte: Globo/Fábio Rocha

 

Na trama, a atriz interpreta Barbara, uma mulher com visual fashion. Mas, por trás dessa fachada, é insegura e carente de autoestima. A personagem usa cabelos longos em um corte mais reto, com um leve repicado na frente.

“Isso dá um caimento mais pesado, mais dramático e sexy. O corte é feito com uma base reta e sem camadas, apenas com a frente um repicado diagonal, para dar o aspecto de alguns fios mais curtos, contornando o rosto”, explica Bianca Hulmann, cabeleireira especialista em cachos.

Assim, a profissional indica o look para quem tem cabelos lisos e ondulados e busca um visual chique e sofisticado. “Dependendo da curvatura, por exemplo, um cabelo cacheado tende a ficar com um formato de pirâmide quando cortado reto. Por isso, não é muito usado”, conta.

Quer aprender como finalizar o cabelo? Então, siga as dicas de Bianca: “É um corte bem simples de usar no dia a dia. Por ser um cabelo ondulado, sugiro a finalização com mousse e difusor, para dar mais definição e fixação.”

 

 

Mariana Lima

 

foto de Mariana Lima
Fonte: Globo/Fábio Rocha

 

Ilana é a personagem vivida por Mariana Lima na nova novela das 9. Ex-modelo que hoje é dona de uma produtora, a melhor amiga de Rebeca usa um corte chanel carré.

De acordo com Leandro Montesino, hair stylist do Salão Pedro Galdi, o estilo tradicional recebeu camadas. Como resultado, temos um visual mais leve e despojado.

“Ele é cortado como um chanel, só que com algumas elevações para ter essas camadas um pouco mais aparentes. No meio do cabelo, também tem alguns desfiados, com pontas mais curtas e outras mais longas, mas sem mexer na estrutura do corte”, diz o profissional.

Leandro também afirma que o estilo fica bem em todas as mulheres, principalmente as maduras. Afinal, os fios caem na linha do pescoço. Esse comprimento cria sombras e movimento, suavizando qualquer imperfeição que exista nessa área.

Ao mesmo tempo, é um corte ótimo para qualquer formato de rosto. Se você tem a face mais arredondada, no entanto, o ideal é criar volume no topo da cabeça. Assim, é possível alongar a forma.

“A finalização desse cabelo é muito fácil. Ou você pode usar uma escova leve ou fazer esses efeitos amassadinhos. Produtos para finalizar e esculpir cachos, por exemplo, dão uma suave fixação e uma aparência messy”, conclui Leandro.

 

  • Além disso, veja Cabelo quebrado: seis causas e como recuperar a saúde dos fios

 

Cabelos de Um Lugar Ao Sol: conclusão

 

Já te contamos tudo sobre o curtinho de Andrea Beltrão, o corte em camadas de Pathy Dejesus, a franja repicada de Andreia Horta, o bob de Ana Baird, o longo reto de Alinne Moraes e o chanel de Mariana Lima. Então, o próximo passo é escolher o seu e levar a referência para o seu cabeleireiro!

Agora que você já conhece os cabelos de Um Lugar Ao Sol, que tal continuar acompanhando nossa categoria de Beleza? Lá você encontra tudo sobre corte, coloração, maquiagem, unhas e muito mais!

 

 

Serviço

 

Bianca Hulmann

Cabeleireira especialista em cachos no Studio Bianca Hulmann

(11) 93769-1255

 

Leandro Montesino

Hair stylist do Salão Pedro Galdi

(11) 94248-6375

 

Sérgio Yamashita

Cabeleireiro do Salão Matik Hair

www.matikhair.com.br

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes