montagem com duas fotos de Fernanda Marques

Quem é Fernanda Marques? Conheça a Cecília de “Um Lugar ao Sol”

Fernanda Marques faz sua estreia em novelas já no horário nobre na Globo. Saiba mais sobre a atriz que dará vida à filha de Andrea Beltrão na trama

Compartilhe

Aos 27 anos de idade, Fernanda Marques faz sua estreia em novelas com muito estilo. Afinal, ela interpreta Cecília, a filha da personagem de Andrea Beltrão em “Um Lugar ao Sol”, novo folhetim do horário nobre na Globo.

A atriz, que é formada em Arquitetura e Urbanismo, mas hoje cursa o último semestre da faculdade de Artes Cênicas, está ansiosa para ver suas cenas no ar. Em seguida, saiba mais sobre a carreira de Fernanda e curiosidades sobre seu novo papel!

 

Quem é Fernanda Marques?

 

foto de Fernanda Marques
Fonte: Guilherme Sausanavicius

 

Fernanda nasceu em São Paulo e foi criada em Itaquera, na Zona Leste da capital. Seus pais são cearenses e tiveram três filhos: ela é a do meio e a única que seguiu carreira artística.

O interesse em ser atriz começou quando ela tinha 11 anos. Foi então que sua prima, Rosário, a incentivou a fazer um book. A partir daí, começou a gravar comerciais.

Uma vez que era tímida, aos 14 anos, Fernanda começou a frequentar a escola de atores Studio Beto Silveira para se soltar mais. “Entrei no teatro, me apaixonei e nunca mais quis fazer outra coisa da vida”, revelou em entrevista ao Gshow.

Mas, na hora de prestar vestibular, ela decidiu investir em um plano B. Sempre gostou de desenhar e de pintar, então, se formou em Arquitetura. Hoje, ela está a um semestre de terminar a faculdade de Artes Cênicas.

Ela também possui presença nas redes sociais. No Instagram, tem pouco mais de 20 mil seguidores. Por lá, ela posta fotos inspiradoras, poemas que ela mesma escreve, assim como indicações do que está assistindo.

 

 

Os primeiros trabalhos como atriz

 

foto da atriz em A Fórmula
Fernanda interpretou Samira em “A Fórmula”. Fonte: Artur Meninea/Gshow

 

No início de sua carreira, Fernanda fez de tudo um pouco. “Fotografei bastante, fiz muitos comerciais, fiz princesa em festa infantil, fui recepcionista em evento”, enumerou ela em entrevista ao Gshow.

Mas, em 2016, ela foi selecionada para participar de um curso de teatro de 2 meses dentro do Projac chamado “Trupe Cena”. Logo depois, fez um teste para a série “A Fórmula” e passou. Então, fez a Samira, personagem de Claudia Raia, quando jovem.

Além disso, em 2018, ela viveu Marinês na super série “Onde Nascem os Fortes”.

Nas telonas, interpretou a esposa de Bruno Gagliasso em “Marighella” (2018), sob a direção de Wagner Moura. Ao mesmo tempo, protagonizou “Nas Mãos de Quem Me Leva” (2021), do diretor João Côrtes.

 

 

Fernanda Marques vive Cecília em “Um Lugar ao Sol”

 

Andrea Beltrão e Fernanda Marques em cena
Andrea Beltrão e Fernanda Marques em cena. Fonte: Globo

 

Apesar de suas várias experiências em frente às câmeras, Fernanda Marques está estreando nas novelas. E que estreia! Afinal, ela vai aparecer em horário nobre, contracenando com grandes nomes da televisão brasileira.

Em “Um Lugar ao Sol”, ela vive Cecília, filha da ex-modelo Rebeca (Andrea Beltrão). Ela não tem contato com o pai biológico e não se dá bem com o padrasto, o empresário Tulio (Daniel Dantas). Além disso, ela é sobrinha de Bárbara (Alinne Moraes), a vilã da trama.

“Estou muito, muito ansiosa. A terapia tem ajudado bastante. Nunca tinha feito novela e foi tudo gravado antes, vai ao ar toda pronta, então dá um nervosismo”, contou em entrevista ao Gshow.

Fernanda interpreta uma jovem de 17 anos que cresceu sofrendo com a ausência da mãe, que sempre estava trabalhando. Agora, Rebeca assiste com um misto de misto de orgulho e incômodo enquanto a menina começa a participar de campanhas de moda.

A relação das duas se desgasta ainda mais quando Rebeca se envolve com Felipe (Gabriel Leone). O jovem é namorado de Bela (Bruna Martins), melhor amiga de Cecília.

 

foto de Cecília
Bruna Martins e Fernanda Marques em cena. Fonte: Globo/Fábio Rocha

 

 

Quando começa a nova novela das 9?

 

“Um Lugar ao Sol” estreia na Globo em 8 de novembro. Escrita por Lícia Manzo, trata-se da primeira novela das 9 inédita desde que a pandemia começou. Até então, a emissora usou a faixa de horário para reprisar, em edição especial, “Fina Estampa”, “A Força do Querer” e “Império”.

Além disso, foram exibidos apenas os últimos episódios de “Amor de Mãe”, que teve suas gravações interrompidas em março de 2020.

Outra novidade é que “Um Lugar ao Sol” estreia completamente gravada. Geralmente, as novelas são gravadas aos poucos, conforme os episódios vão ao ar. No entanto, os 107 capítulos do novo folhetim das 9 já estão prontos.

 

 

  • Em seguida, leiaA Usurpadora”: 23 anos depois, como está o elenco da novela?

 

Qual a história de “Um Lugar ao Sol”?

 

A trama principal gira em torno dos irmãos gêmeos Renato e Christian, os dois interpretados pelo ator Cauã Reymond. Logo após a morte da mãe, o primeiro é adotado por uma família rica, enquanto o segundo cresce em um orfanato. Eles só se reencontram quando já são adultos e, depois que Renato morre, Christian assume seu lugar.

Além disso, o elenco de “Um Lugar ao Sol” conta com Alinne Moraes, Andreia Horta, Daniel Dantas, Danton Mello, Denise Fraga, Gabriel Leone, José de Abreu, Marieta Severo e Pathy Dejesus. Em seguida, você vê Fernanda Marques por volta dos 31 segundos do vídeo:

 

 

  • Ao mesmo tempo, vejaO Clone”: 20 anos depois, como estão os atores da novela?

 

Conclusão

 

Apesar de ser estreante em novelas, Fernanda Marques já participou de séries da Globo e atuou em longa metragens. Sua personagem em “Um Lugar ao Sol”, Cecília, é uma jovem que segue os passos da mãe, vivida por Andrea Beltrão, no mundo da moda.

A relação das duas será cheia de conflitos. Assim, você não pode perder essas emoções! A nova novela das 9 estreia em 8 de novembro e terá 107 capítulos que já foram previamente gravados.

Por fim, não deixe de acompanhar nosso canal de Famosos. Lá você encontra as últimas notícias das celebridades do Brasil e do mundo. Não perca!

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias