Dicas para cuidar de sua pele antes, durante e depois da exposição ao sol

Conheça os cuidados para a pele antes, durante e depois da exposição ao sol

- Continue depois da Publicidade -

É importante estar ciente de que a pele deve ser cuidada antes, durante e depois da exposição ao sol.

Os danos causados ​​pelo sol na pele ocorrem porque o colágeno presente na pele é destruído, dando lugar a uma concentração anormal de elastina. Como consequência, a pele perde sua firmeza e elasticidade, dando lugar ao envelhecimento precoce da pele, gerando ressecamento, flacidez e rugas profundas.

 

Dicas para cuidar da pele antes do banho de sol

 

base para pele oleosa
Foto: Pinterest

 

O sol pode ser um aliado e um inimigo da nossa saúde, pois pode ser benéfico para o corpo se tomado com moderação e tremendamente prejudicial se o abusarmos.

- Continue depois da Publicidade -

Através do sol obtemos a maior parte da vitamina D, essencial para muitas funções do organismo. Por esta razão, muitas pessoas, ano após ano, têm um desejo instintivo de estar ao sol, apesar de estarem cientes dos muitos riscos à saúde associados à superexposição.

Veja como cuidar da pele antes do banho de sol:

- Continue depois da Publicidade -

  • Faça uma boa limpeza e esfoliação da pele para remover as células mortas e abrir caminho para uma nova pele.
  • Proporcione hidratação profunda.
  • Também cuide de sua dieta. Obtenha alimentos que ajudem a sintetizar melanina e que forneçam principalmente vitaminas A e E.

 

7 alimentos para comer antes do banho de sol

 

alimentos

 

- Continue depois da Publicidade -

Além de todos esses hábitos, que é importante seguir toda vez que nos expormos ao sol, uma alimentação adequada pode nos ajudar não só a nos proteger do sol, mas também a conseguir um bronzeado saudável e progressivo.
Em relação à alimentação, tanto antes do banho de sol quanto se planejamos fazer um piquenique na praia, devemos incluir todos esses alimentos.
  • Cenoura: O tom da pele pode mudar em apenas seis semanas após um aumento no consumo de frutas e vegetais.
  • Brócolis: O brócolis é um vegetal ideal durante todo o ano, mas especialmente recomendado no verão por vários motivos. Contém fibras , é muito baixo em calorias, muito saciante e muito versátil, pois pode ser consumido frio, em salada e combinado com inúmeros alimentos.
  • Nozes: Eles são ricos em vitamina E, assim como outros alimentos, como abacate, ovos, amendoim, sementes de chia e vegetais de folhas verdes. A vitamina E é um poderoso antioxidante que pode ajudar a reduzir os danos dos radicais livres e desacelerar o processo de envelhecimento das células.
  • Melão: O melão é ideal para comer antes da exposição ao sol, assim como outras frutas como melancia ou pêssego. Devido às altas temperaturas, os alimentos que contêm uma boa quantidade de água são perfeitos neste momento.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Dicas para cuidar de sua pele durante a exposição ao sol

 

Você também pode gostar!
exposição ao sol
Foto: Pinterest

 

  • Evite a exposição ao sol nas horas mais fortes de radiação solar (das 12h00 às 17h00).
  • Dependendo do tipo de pele que você tem, verifique o fototipo de sua pele e aplique um creme com fator de proteção solar sem esquecer suas orelhas, mãos e decote.
  • Renove a aplicação do protetor solar seguindo as instruções de cada fabricante (após cada banho, ou de vez em quando, ou após a prática de esportes).

OBS: Recomenda-se evitar a exposição direta ao sol durante 12 e 16 horas para que a pele não queime e  para evitar insolação.

 

 

Dicas para cuidar de sua pele após a exposição ao sol

 

mulher com máscara facial no rosto
Foto: Pinterest

 

As temperaturas elevadas causam perda de água na pele e vasodilatação. É por isso que você deve aplicar produtos que suavizem e hidratem.

Por outro lado, as peles mais secas são as que mais sofrem durante o verão . O vento quente, a areia e o sol causam maior ressecamento, acentuando o estado que este tipo de pele já possui naturalmente e causando um aspecto mais envelhecido. Portanto, mantenha as seguintes dicas em mente:

  • Depois do banho de sol, é hora de hidratar profundamente o corpo e o rosto.
  • Use produtos ricos em manteiga de karité, ácido hialurônico, semente de uva…

 

Não é indicado esfoliar a pele após a radiação solar!

 

O sol atinge a nossa pele da seguinte forma: afina, irrita e torna mais sensível e seca. Por isso, “a esfoliação após a exposição ao sol só traria mais danos, por isso não é aconselhável”.

 

 

Como deve ser a dieta após a exposição ao sol

Depois do banho de sol, precisamos nos hidratar, e a melhor maneira de fazer isso é bebendo água e frutas frescas . Além disso, uma rica salada de tomate e vegetais em geral também são bons aliados.

 

 

Remédios caseiros após exposição ao sol

 

Você pode substituir o “pós-sol” por ingredientes que tem em casa e que irão acalmar sua pele instantaneamente. Com estes produtos poderá poupar dinheiro e também ter a certeza de que está nutrindo a sua pele com produtos totalmente naturais.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes