K-beauty: a fórmula das coreanas para uma pele perfeita

Aqui estão alguns dos hábitos de beleza mais importantes das mulheres coreanas que também transformarão sua pele.

- Continue depois da Publicidade -

Muitos já ouviram falar do fenômeno K-beauty, sem dúvida, as mulheres coreanas têm muitos truques de beleza para pele perfeita.

A obsessão de beleza mais importante de uma mulher coreana exemplar são seus fanáticos cuidados com a pele.

Aqui estão 9 etapas principais no cuidado da pele das mulheres coreanas que irão aperfeiçoar sua pele também.

 

1 – Primeiro, use demaquilante para os olhos

 

limpeza facial
Foto: Freepik

 

- Continue depois da Publicidade -

Como a pele ao redor dos olhos é muito delicada e fina, ela precisa ser tratada com delicadeza.

Em primeiro lugar, escolha produtos específicos para essa área, especialmente demaquilante. Caso contrário, pressão e atrito desnecessários não podem ser evitados e, o que é importante, eles não levarão ao resultado desejado de qualquer maneira.

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Veja ainda os 10 passos da rotina de beleza coreana para uma pele incrível! Tudo sobre a indústria que virou febre no mundo, e está muito à frente em relação ao universo da Beleza e cosméticos.

 

2 – Primeira etapa da limpeza

 

demaquilante
Foto: Frepik

 

- Continue depois da Publicidade -

Nesse quesito, as mulheres coreanas priorizam um programa de limpeza em duas etapas:

A primeira etapa é voltada para o demaquilante (produto desenvolvido especificamente para isso), além de retirar grande parte da sujeira acumulada durante o dia.

O óleo hidrofílico também é um dos favoritos coreanos, que, no entanto, já é produzido pelas maiores marcas do mundo há algum tempo.

 

 

3 –  O segundo estágio de limpeza para uma pele perfeita

 

mulher lavando o rosto
Foto: Freepik

 

Após a primeira etapa de limpeza, é necessário usar um agente espumante que visa especificamente limpar a pele do rosto das impurezas (é o que indicam nas embalagens).

Os produtos completam o procedimento de limpeza, limpam os poros e preparam a pele para a posterior aplicação de produtos hidratantes e nutritivos.

 

4 – Não se esqueça da tônica para uma pele perfeita

 

limpeza de pele

 

As loções tonificantes são preferíveis para qualquer tipo de pele, principalmente porque restauram o equilíbrio ácido-base após a limpeza em dois estágios (especialmente após álcalis em produtos espumantes) e removem os restos de produtos de limpeza.

Ao mesmo tempo, claro, é melhor escolher um tônico específico para as necessidades de sua pele:

  • Mate;
  • Calmante;
  • Hidratante;
  • Esfoliante.
Você também pode gostar!

E lembre-se da regra dos 3 segundos: o intervalo de tempo entre a finalização da limpeza e a aplicação da tônica não deve ultrapassar 3 segundos, disso as mulheres coreanas têm certeza.

 

 

5 – Sua pele vai adorar o soro

 

mulher hidratando a pele
Foto: Freepik

 

As mulheres coreanas são loucas por essa versão concentrada de beleza. Porque?

Os princípios ativos do soro, em comparação com o creme, penetram mais profundamente na pele, contornando rapidamente a epiderme e ao mesmo tempo retendo todo o seu “poder”.

Esses gênios da cosmética se provaram especialmente bem na luta contra as rugas de expressão e da idade. Além disso, os soros hidratantes fazem seu trabalho com força.

 

6 – Use um creme para os olhos

 

creme para os olhos
Foto: Freepik

 

Além de usar um produto adequado, crie o hábito de aplicar o conteúdo com o dedo anelar, batendo levemente (esse dedo é o mais fraco e, portanto, expõe menos a pele).

 

 

7 – Use um hidratante labial

 

Um hidratante labial também é uma parte importante de uma verdadeira rotina de beleza coreana.

 

8 – Use hidratante na pele

 

hidratante na pele
Foto: Freepik

 

O creme hidratante, via de regra é negligenciado por muitos. Ao mesmo tempo, muitas vezes em frente ao balcão da loja, não entramos em detalhes de forma imprudente e escolhemos um produto que não atende às necessidades da pele e sem levar em conta a idade.

Atenção: o produto também deve ser aplicado na região do pescoço e decote.

 

9 – Esfoliante para uma pele perfeita

 

esfoliante
Foto: Freeepik

 

A rotina diária de beleza terminava no ponto anterior. Este e o próximo tratam do fato de que o principal em matéria de beleza (como, de fato, em tudo o mais) é a sistematicidade.

Isso é especialmente verdadeiro para esfoliantes e máscaras faciais (se usados ​​de forma irregular, não trarão o resultado desejado).

O esfoliante remove as células mortas, transformando a pele e, como dizem, abrindo caminho para os componentes dos produtos de cuidado subsequentes (o esfoliante é uma etapa intermediária após a limpeza e antes de tonificar). Use o produto 1-2 vezes por semana.

Por fim, confira também sobre máscara de argila: qual a melhor para sua pele, benefícios e veja como preparar!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes