Maquiagem na Semana de Moda: veja as principais tendências ao redor do mundo

Veja as maiores tendências de maquiagem na Semana de Moda de Nova York, Londres, Milão e Paris e fique por dentro de tudo!

Fonte: Instagram e Montagem: Fashion Bubbles

Conforme o calendário fashion avança, os olhos dos especialistas e entusiastas de beleza se voltam para a maquiagem na Semana de Moda de Nova York, de Paris e de Milão. As coleções de Outono/Inverno ditam não somente o que faz parte do closet de fashionistas, como também o que devemos acompanhar na maquiagem.

Afinal, as passarelas vão além das roupas e constroem o universo de beleza como um todo. Portanto, se você ama ficar ligada nas principais tendências, você chegou ao artigo certo!


Maquiagem na Semana de Moda de Nova York: quais são as principais tendências?


A New York Fashion Week é responsável por inaugurar o calendário fashion de todas as coleções. Neste primeiro semestre de 2022, os desfiles aconteceram entre 11 e 16 de fevereiro, com grandes marcas como Jason Wu, Marc Jacobs, a brasileira PatBo, Brandon Maxwell e mais.

Dessa vez, o destaque segue nos olhos – tendência que teve início com a pandemia, em que as máscaras cobriam toda a metade inferior do rosto. Porém, o minimalismo foi visto em poucos desfiles. Em contrapartida, os beauty artists não tiveram medo de ousar, apostando em aplicações, cores ousadas e esfumados noturnos para as passarelas.


Esfumado moderno


Fonte: Jason Wu


Na New York Fashion Week, os esfumados são feitos com cores ousadas, como o preto, cinza e o azul. A maison Jason Wu apostou em um formato mais alongado, mas não tão esfumado, redefinindo o contorno dos olhos e contrastando com a pele mais leve.


Fonte: Instagram Jason Wu

  • E mais – Sombra azul é tendência: mais de 50 inspirações e passo a passo

O ponto de cor amarelo no canto interno do olho complementa o esfumado moderno, atualizando a técnica para algo mais próxima do que a Geração Z usa.



A beleza é assinada por Diane Kendal e mistura técnicas como o uso do lápis preto esfumado para redefinir o contorno dos olhos.


Delineado reinventado


Os delineados são sempre uma presença confirmada nas principais semanas de moda ao redor do mundo. No caso da temporada de Outorno-Inverno de Nova York, isso não poderia ser diferente. Em 2022, eles aparecem em versões metalizadas, duplas, coloridas e até mesmo em traços atualizados do gatinho clássico.


Fonte: Instagram Coach

Na Coach, os delineados metalizados ditam uma das principais tendências de maquiagem da Semana de Moda. Com traços clássicos, eles levam brilho ao olhar e são perfeitos para acompanhar a estação mais fria do ano.


Fonte: Instagram Romy Soleimani

Enquanto isso, a marca Romy Soleimani optou por uma abordagem que transita entre o clássico e o moderno. O delineado gatinho tradicional é puxado pela raiz dos cílios inferiores, deixando um espaço em branco do centro da pálpebra até o canto interno. O resultado é sofisticado, delicado e sensual ao mesmo tempo.

Related Post

Fonte: Instagram Christian Siriano

Por último, Christian Siriano optou por um delineado duplo preto e azul – sendo esta a cor de maior destaque na New York Fashion Week. O look é “go-to”, significando que é fácil de fazer, prático e, ainda assim, muito fashionista. Perfeito para quem quer arrasar nas ruas, mas não tem muito tempo para traços super elaborados!


  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Sobrancelhas descoloridas


Fonte: Instagram Hardware LDN

Há quem ame e há quem odeie, mas não existem dúvidas de que as sobrancelhas descoloridas são uma das principais tendências de make do ano. Nos últimos meses, muitas influenciadoras de beleza, principalmente no TikTok, começaram a apostar no look. Sendo assim, a Hardware LDN não perdeu tempo e usou a técnica em suas modelos para desfilar na New York Fashion Week.

A técnica confere um aspecto futurista para a produção, sendo uma tendência que devemos ver em todas as próximas estações.


  • Logo depois, veja Truques de beleza: respondemos as 10 perguntas mais feitas no Google!

Maquiagem na Semana de Moda de Londres: as principais tendências


Em seguida, o calendário fashion viajou para terras britânicas. A Semana de Moda de Londres aconteceu entre os dias 18 e 22 de fevereiro, reunindo marcas como Vivienne Westwood, Molly Goddard e Roksanda. Confira as principais trends de beleza:


Kidcore


Fonte: Instagram Simone Rocha

Com a alta do TikTok, o kidcore é uma estética característica da Geração Z que invadiu o mundo da moda e da beleza. Desenhos como as flores e corações, além de adesivos, dão um toque infantil e leve para a produção, acompanhando uma pele leve e sem muitos contornos.



Maquiagem multicromática


Fonte: KNWLS

A make multicromática também está ganhando destaque no mundo da beleza. No desfile da KNWLS, o foco vai para os lábios, iluminados com cores metálicas e que são diferentes dependendo do ângulo em que são observadas. Sem dúvidas, é uma trend na qual vamos ficar de olho!



Lábios glossy


Fonte: Instagram Supriya Lele

Lábios em cores escuras e com o efeito glossy tomam conta das passarelas de Londres. Com um ar sombrio e misterioso, eles ganham força agora que estamos deixando as máscaras para trás.



Maquiagem na Semana de Moda de Milão: as principais tendências


Logo após a London Fashion Week, o mundo da moda se voltou para Milão. Entre os dias 22 e 28 de fevereiro, a Semana de Moda de Milão reuniu marcas tradicionais como a Fendi, Versace, Prada, Emilio Pucci, Ferragamo e mais. Com tantas maisons nas passarelas, é claro que a maquiagem também ganhou o seu destaque. Veja quais foram as principais trends de Milão:


Olhos pretos


Fonte: Instagram Versace

O desfile da italiana Versace foi marcado por uma vibe glam rock, com destaque para o vermelho intenso e as peças de látex. Logo, não é de surpreender que o olho preto tenha sido escolhido para acompanhar a coleção.


Fonte: Instagram Versace

Vale ressaltar ainda que o olho preto foi combinado com os lábios nude. Ou seja, você pode apostar com segurança no “olho tudo, boca nada” para ficar super na moda!


Fonte: Instagram Versace

Por último, outra tendência que vimos na Semana de Moda de Nova York aparece também em Milão: as sobrancelhas descoloridas!



Batons escuros


Fonte: Instagram Gucci

Conforme deixamos as máscaras para trás, os lábios voltam a ficar em evidência. A Gucci optou por batons em tons mais escuros, como o azul, sendo este o único ponto de cor da produção.


Fonte: Instagram Versace

A Versace também optou por lábios mais escuros, em contraste com as sobrancelhas descoloridas.


Maquiagem na Semana de Moda de Paris: veja 3 tendências


Por último, mas, definitivamente, não menos importante, chegamos à Semana de Moda de Paris. O evento aconteceu entre 28 de fevereiro e 8 de março, sendo encerrada no Dia Internacional da Mulher. Dentre as marcas que desfilaram suas coleções, destacam-se grifes como a Miu Miu, Off-White e The Row. Confira as maiores tendências de maquiagem:


Esfumados coloridos


Fonte: Instagram Weinsanto

Muita, muita cor nas passarelas da Paris Fashion Fashion Week! A marca de Victor Weinsanto investiu nos esfumados com cores vibrantes, como o rosa. Já que a make é monocromática, o efeito não fica pesado, mas mantém o toque leve e divertido ao mesmo tempo.



Delineado colorido


Fonte: Instagram Chloe

Ainda falando em cores, na Chloe o grande destaque foi para o delineado laranja. O foxy eye acompanha as tendências de beleza da Geração Z e ganha ainda mais o coração de fashionistas por conta da cor vibrante. Sem dúvidas, vale a pena testar!


Foco nos lábios


Fonte: Instagram Yves Saint Laurent

Por último, mais uma vez vemos os focos nos lábios! Na Saint Laurent, as aplicações entram no lugar do batom tradicional e dão a impressão de lábios volumosos. A proposta é inusitada, porém muito elegante e funciona com a nova coleção.



Conclusão: quais são as maiores tendências de maquiagem na Semana de Moda?


Depois de analisarmos as principais trends de beleza das semanas de Nova York, Londres, Milão e Paris, é possível acompanhar algumas técnicas que já vemos muito, principalmente nas redes sociais. A volta ao “mundo normal” e a redução no uso da máscara faz com que os lábios voltem a ficar em evidência, trazendo para si cores fortes e escuras, além de técnicas como o multicromático e as aplicações.

Além disso, as cores mantém o destaque no universo das makes, bem como os diferentes tipos de delineado. Então, não tenha medo de se jogar!

Agora, que tal continuar acompanhando tudo o que acontece no universo da maquiagem em nosso canal de Beleza e Cuidado Pessoal? Assim, você não perde nenhuma novidade! Além disso, aproveite também para compartilhar as dicas nas redes sociais.

Beatriz Garcea: Beatriz Garcea é jornalista de beleza desde 2013 e maquiadora desde 2019. Além de atuar como redatora de diferentes nichos - de empreendedorismo a moda -, trabalha também com o segmento de beauty advertising e atendimento em domicílio. Quando não está escrevendo ou embelezando, está sempre com um livro em mãos. É também apaixonada por música e por conhecer o mundo.
Posts Relacionados