Pente de madeira é melhor do que de plástico?

O pente foi uma das primeiras ferramentas para cuidar do cabelo e, até agora, nada melhor foi inventado. Mas descubra se o pente de madeira é mais indicado do que o de plástico

- Continue depois da Publicidade -

O pente foi uma das primeiras ferramentas para cuidar do cabelo e, até agora, nada melhor foi inventado. Você sabia que o pente de madeira é mais indicado do que o de plástico?

Você provavelmente sabe qual produto comprar para dar volume ao seu cabelo, livrar-se da caspa e melhorar a aparência geral do seu cabelo, mas há outra área importante que não deve ser esquecida: o pente de cabelo. Os pentes de cabelo também são diferentes.

Neste artigo, entendemos por que um pente de madeira é melhor do que um de plástico.

O cuidado do cabelo é um processo complexo, mas se feito corretamente, o resultado será perfeito. Hoje, em qualquer loja de cosméticos você encontra uma grande variedade de pentes de cabelo: madeira, plástico ou ferro. Qual escolher?

 

10 benefícios dos pentes de cabelo de madeira

 

- Continue depois da Publicidade -

pente de madeira

 

Para os céticos, reunimos os benefícios óbvios para o cabelo ao pentear com um pente de cabelo de madeira.

 

- Continue depois da Publicidade -

1 – Tem efeito mais macio

 

Um pente de madeira tem um efeito muito mais macio no couro cabeludo do que um de plástico.

 

2 – Pentes de madeira não conduzem eletricidade

 

- Continue depois da Publicidade -

pentes de madeira

 

Os pentes de madeira não conduzem eletricidade, por isso ao pentear, nada disso acontecerá novamente, o cabelo ficará mais saudável.

 

 

3 – Pente de madeira distribui uniformemente o sebo no couro cabeludo

 

Temos glândulas sebáceas que secretam sebo. É um lubrificante natural para cabelos e pele, que não só protege contra o ressecamento, mas também, por exemplo, atua como fotoprotetor – filtra os nocivos raios ultravioleta.

Além disso, distribui uniformemente o sebo do couro cabeludo às pontas do cabelo, tornando o cabelo mais liso e sedoso.

 

4 – O pente de madeira estimula a circulação sanguínea

 

pentes de madeira

 

O cabelo nunca ficará forte e saudável se o couro cabeludo estiver danificado. Um pente de madeira estimula a circulação sanguínea e os folículos capilares recebem uma quantidade suficiente de nutrientes essenciais, o que significa que os cabelos ficarão mais saudáveis.

Além disso, a circulação sanguínea faz o cabelo crescer mais rápido.

 

  • Confira também: Franja lateral: longa, reta ou em camadas? Para quem é indicado esse tipo de franja?

 

5 – Não aumenta a carga de calor no cabelo

 

A madeira conduz mal o calor e, ao contrário dos pentes de plástico, não aumenta a carga de calor no cabelo, portanto, um pente de madeira é conveniente para secar o cabelo. Eles não vão superaquecer.

 

6 – Madeira não causa alergia

 

pente

 

A madeira é um material natural e não causa alergias. Isso é especialmente importante se você tiver pele sensível com tendência a reações alérgicas.

A caspa é uma condição comum que costuma causar irritação na pele e perda de cabelo. Mas se você pentear suavemente o cabelo com um pente de madeira, o sebo e a sujeira não se acumularão no couro cabeludo e haverá menos chances de caspa.

 

  • Confira também: 7 coisas surpreendentes que danificam seu cabelo. Esses pequenos hábitos prejudicam!

 

7 – O pente de madeira é um produto durável

 

O pente de madeira é mais durável do que o de plástico, não quebra ou se desgasta com o tempo. Você não precisa comprar um pente novo a cada ano.

8 – Também é sustentável

 

pente de madeira

 

Quanto menos plástico usamos, menos lixo se acumula no planeta.

 

9 – Pente de madeira não quebra o cabelo

 

O pente com dentes de madeira não puxa nem quebra o cabelo. Para cabelos cacheados, esta é uma verdadeira salvação. Esse pente desliza suavemente pelo cabelo e desembaraça delicadamente os fios, sem nós emaranhados e dores desagradáveis ​​durante a hora de pentear.

 

 

10 – Pente de madeira é ideal para todos os tipos de cabelo

 

pente de madeira

 

Você também pode gostar!

O pente de madeira é adequado para todos os tipos de cabelo: fino e grosso, forte e fino, liso e encaracolado. É um dispositivo de beleza universal!

Importante! Escolha um sem verniz e cores artificiais, pois todos podem afetar negativamente o couro cabeludo e o cabelo.

 

 

Como escolher um pente de madeira com base no seu tipo de cabelo

 

Embora os pentes de madeira sejam adequados para todos, existem vários tipos.

 

Para cabelos cacheados

 

A melhor escolha é um pente curto de madeira com dentes largos e esparsos para desembaraçar delicadamente o cabelo.

Também é bom usá-la para distribuir condicionador ou máscara pelos cabelos.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Para cabelos grossos e longos

Você pode usar uma escova e um pente também com dentes largos. Além disso, o pente deve ser grande e ficar confortável em sua mão, caso contrário, será difícil e desconfortável pentear o cabelo.

 

Para cabelos finos e claros

 

Um pente de madeira de dentes finos é adequado para este tipo de cabelo. Eles podem ser usados até mesmo por crianças pequenas.

 

Como pentear o cabelo corretamente

 

Antes de pegar no pente, você precisa secar o cabelo, você não pode pentear o cabelo molhado, porque é mais fácil de quebrá-lo.

Tente não usar um secador de cabelo, prancha e modelador de cabelo com frequência, pois qualquer efeito térmico seca muito o cabelo, torna-o mais quebradiço.

Certifique-se de fazer máscaras nutritivas que darão ao seu cabelo a umidade necessária, especialmente se você não puder ficar sem um secador de cabelo.

Penteie o cabelo comprido de baixo para cima e o cabelo curto de cima para baixo.

 

Como limpar um pente de madeira?

 

Como qualquer outro dispositivo de beleza, um pente de cabelo de madeira requer cuidados adequados.

 

Armazenamento

 

A madeira é um material natural que não gosta de exposição direta ao sol e aumento da umidade, então o primeiro passo é decidir o local de armazenamento.

Mantenha o pente de madeira em um ambiente com boa circulação de ar. Uma cômoda no quarto neste caso é mais adequada do que uma prateleira no banheiro.

Mas se ainda for mais conveniente para você guardar o pente no banheiro, coloque-o em uma caixa separada ou bolsa de tecidos naturais e não se esqueça de ventilar o ambiente.

 

Limpeza do pente de madeira

 

Qualquer pente precisa ser bem limpo, mas o pente de madeira é um caso especial.

O pente não deve ser secado com um secador de cabelo, pois a madeira irá rachar com a forte exposição ao ar quente.

Então, como você limpa-o corretamente?

Esfregue um pente de madeira com óleo (por exemplo, óleo de linhaça). Deixe também por alguns minutos e depois limpe o óleo restante com um pano. Repita este procedimento pelo menos uma vez a cada cinco dias, e seu pente durará anos e seu cabelo ficará saudável e bonito.

 

Pentes de plástico: prós e contras

 

pentes de plástico

A principal vantagem dos pentes de plástico é o baixo custo e a disponibilidade. Você pode comprar este pente até no supermercado. Isso compensa a curta vida dos pentes de plástico, que quebram rapidamente.

Eles podem se quebrar por causa da queda e as pontas podem quebrar quando emaranhadas no cabelo.

Um pente de plástico definitivamente não vai servir para o dono do cabelo especialmente cacheado, pois será muito difícil pentear. E mesmo que seu cabelo seja liso e dificilmente emaranhado, você precisa ter cuidado com um pente de plástico. É tudo sobre a eletricidade estática que esses pentes criam. Torna o cabelo seco e quebradiço.

 

Resumo

 

Existem coisas que você não deve economizar, e cuidar do cabelo é uma delas. Um pente de madeira é mais caro do que um de plástico, mas vai durar mais tempo. Mas o mais importante, ele não só penteia o cabelo, mas também cuida bem dele. Também é adequado para peles sensíveis, não fere os cabelos e não causa alergias. É também um produto amigo do ambiente.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes