Sabonete para o rosto – qual o melhor?

Sabonete faz parte do dia a dia de qualquer um. Mas será que você está limpando corretamente seu rosto? Principalmente para quem tem problemas com , este é um passo essencial na rotina. E seu uso incorreto pode até mesmo piorar a qualidade e da pele.

Qual sabonete mais indicado para o rosto?

Sempre use um sabonete que se coloca como de uso facial! Também é importante conhecer o seu tipo de pele, assim se pode escolher corretamente qual produto limpará melhor seu rosto. Normalmente eles se dividem em , mista ou oleosa.

Uma dica é observar a aparência e sentir sua pele. Se ela ainda tiver oleosidade ou retomar a oloesidade muito rapidamente após o uso do sabonete, é indicado procurar um dermatologista para encontrar uma limpeza mais potente.

Já se após lavar o rosto você tem a sensação de repuxado, provavelmente você está utilizando um poder de limpeza maior do que a sua pele precisa, e deve procurar um mais suave. Isso porque o ressecamento da pele pode levar a produção de oleosidade.

Por que não usar sabonete comum no rosto?

Já a forma, líquido, gel ou barra, depende da preferência de cada um. Podemos nos ater também a saúde da microbiota da pele, ou seja, os microorganismos deste orgão. Especialmente em casos de acne. A última para esse cuidado é a tecnologia pós-biótica. No Brasil, a Mezzo Dermocosméticos é responsável pelo Acnediol Gel de Limpeza Profunda, o único com tal .

Sem sabão, sem parabenos e sem álcool na formulação. Este produto para limpeza da pele deixa de ser um sabonete, pois limpa sem espuma. Além de desobstruir os poros, eliminar o excesso de sebo e brilho, unificar a textura da pele. 

Conta com o ativo marinho EPS SEAPUR, 100% puro e natural, responsável pela ação pós-biótica. Neste tipo de formulação existem microrganismos vivos que atuam no reequilíbrio da microbiota da pele, identificando suas necessidades e estimulando as bactérias necessárias.

Related Post

Pode limpar o rosto todos os dias?

Com certeza! É importante ter uma rotina de pele adequada para as suas necessidades. Para isso, é sempre importante consultar um profissional para uma avaliação. Comumente, é indicado o uso do sabonete ou gel de limpeza na face uma vez pela manhã e outra pela noite. Para retirar os resíduos de poluição e sebo.

A falta de uma rotina correta pode acarretar em problemas ou doenças de pele. Por exemplo, a acne. “Na pele, a acne e as manchas cutâneas refletem uma redução na proteção antimicrobiana e desequilíbrio na microbiota cutânea”, explica Dra. Joyce Rodrigues (@drajoyce_rodrigues), farmacêutica bioquímica e CEO da Mezzo Dermocosméticos.

Rovella & Schultz Boutique Press: Única Boutique Press Conexões • PR • Estratégias de Comunicação
Posts Relacionados