Shampoo de inteligência artificial

Shampoo de inteligência artificial: conheça a tendência!

Você já conhece o shampoo de inteligência artificial? Saiba tudo sobre essa nova tendência de beleza!

Compartilhe

Você já ouviu falar em shampoo de inteligência artificial? Vamos concordar que existem poucas coisas tão luxuosas e deliciosas como ter produtos feitos especialmente para o nosso tipo de pele ou cabelo, não é mesmo?

Felizmente, isso não é mais algo distante da realidade – e nem mesmo caro demais para o seu bolso (embora eles sejam mais caros do que os shampoos e condicionadores que estamos acostumadas).

Com o avanço da tecnologia, diversas marcas começaram a investir na elaboração de fórmulas personalizadas e que atendem às necessidades individuais de cada cliente. Tudo isso com o apoio da tecnologia.

 

O que é shampoo de inteligência artificial?

 

Shampoo de inteligência artificial promete cabelo perfeito
Fonte: Pexels Tim Mossholder

 

De forma geral, a inteligência artificial é um termo que representa a habilidade de um sistema para interpretar dados, aprender com eles e utilizá-los para a realização de tarefas e, nesse caso, a criação de produtos.

Basicamente, o software criado vai ser alimentado com diversos dados importantes sobre você. Com isso, ele será capaz de compreender melhor quem é você para criar um produto que se adequa às suas necessidades.

No caso do shampoo e condicionador feitos por meio dessa tecnologia, a inteligência artificial recebe dados sobre suas preferências e o seu tipo de cabelo. O algoritmo vai determinar a fórmula ideal para os seus fios, criando uma experiência de beleza personalizada.

Dentre os dados coletados, estão a localização do cliente, o clima do local e os hábitos de consumo. O software vai aprender com todas essas informações para, basicamente, criar a fórmula que vai deixar o seu cabelo perfeito!

 

 

Quanto custa para fazer um shampoo?

 

Produtos de cuidados capilares
Fonte: Pexels Element5 Digital

 

Atualmente, existem duas empresas que trabalham com a criação de produtos capilares desenvolvidos por meio de inteligência artificial: a JustForYou e a MeuQ. Ambas trabalham com sistemas similares e prometem a entrega de fórmulas personalizadas para cada cliente.

Os valores entre as duas marcas diferem bastante. No caso da JustForYou, a cliente pode investir no kit completo com shampoo, condicionador, leave-in e uma máscara de hidratação personalizada. O valor da coleção é de R$123,62.

Enquanto isso, a MeuQ oferece um kit com shampoo, condicionador e leave-in por R$187.

 

 

Personalize seu shampoo de inteligência artificial: como são feitas as fórmulas?

 

Fórmula de shampoos personalizados
Fonte: Pexels Polina Tankilevitch

 

Apesar de as fórmulas serem desenvolvidas individualmente para cada cliente, não existe uma infinidade de ingredientes utilizados pelas fabricantes.

No caso da JustForYou, a marca promete a formulação somente com produtos naturais, sendo uma opção ideal para quem preza pela beleza sustentável. Ainda segundo a empresa, são 100 ativos que podem ser combinados entre si, utilizando diferentes concentrações para a criação da fórmula exclusiva.

Enquanto isso, a MeuQ oferece a combinação de 40 ingredientes, também de origem natural e vegana.

Se você quer saber mais sobre como funcionam os shampoos e demais produtos, confira o vídeo abaixo:

 

 

 

Quais são as perguntas feitas para criar meu próprio shampoo de inteligência artificial?

 

Shampoo de inteligência artificial
Fonte: Pexels cottonbro

 

 

Para os softwares de IA, quanto mais dados coletados, maiores serão as chances de criar um produto assertivo.

Por isso, as perguntas coletadas vão muito além do seu tipo de cabelo. O formulário da JustForYou conta com uma verdadeira análise da cliente, solicitando informações sobre o tipo de cabelo, o comprimento dos fios e a frequência de lavagem.

Além disso, a cliente fala também sobre o tipo de dieta que ela segue, sobre seus níveis de estresse, seus hábitos de consumo e mais. Por fim, ela escolha ainda a intensidade da fragrância e recebe uma lista de ingredientes ideais para o seu cabelo.

Em contrapartida, a MeuQ também busca coletar o máximo de informações possíveis sobre a cliente. O questionário foca na estrutura capilar e fornece a opção de escolher entre produtos com ou sem sulfato.

Da mesma forma, você pode escolher entre o tipo de fragrância e até mesmo a cor do produto. Ou seja, a experiência se torna ainda mais completa!

 

 

Quais são as diferenças do shampoo de IA e o tradicional?

 

Shampoo tradicional e IA: quais são as diferenças?
Fonte: Pexels Sora Shimazaki

 

 

Uma das principais dúvidas de quem tem curiosidade de testar o produto tecnológico é se ele realmente consegue limpar e hidratar as madeixas. Afinal, estamos acostumados com as marcas tradicionais de beleza e, no primeiro momento, pode-se estranhar o uso.

Porém, é importante frisar que todos os produtos são feitos com fórmulas que vão atender às variadas necessidades de cada cabelo. Logo, eles são muito eficientes para quem busca uma experiência personalizada.

Uma das principais diferenças do shampoo de inteligência artificial é que você provavelmente vai notar variações no sensorial da lavagem do cabelo. Por exemplo: as marcas tradicionais costumam fazer bastante espuma quando você lava os fios, certo? No caso da formulação individual, isso pode não acontecer.

Um dos motivos pelos quais o shampoo personalizado não faz tanta espuma é a ausência ou redução da quantidade de sulfato presente na fórmula. Afinal, esse é o ingrediente responsável pela espuma, mas que pode também ser prejudicial para os fios.

Além disso, não há como negar que o valor é também diferente das marcas tradicionais. Porém, tenha em mente que trata-se de uma experiência personalizada.

Por último, não existe uma grande oferta de produtos fabricados com IA. Logo, quem busca algo mais completo – como por exemplo a disponibilidade de máscaras de hidratação, nutrição e reconstrução para cronograma capilar – pode se decepcionar.

 

 

Conclusão: vale a pena investir em shampoo de inteligência artificial?

 

Vale a pena usar shampoo de IA?
Fonte: Pexels Karolina Grabowska

 

 

Depois de tudo que apresentamos aqui, você deve estar se perguntando se vale a pena fazer esse investimento. E a resposta é sim!

Uma das premissas dos cuidados capilares é que você deve sempre buscar produtos que funcionem de acordo com as suas necessidades. Logo, nem sempre os primeiros shampoos que você testar já vão entregar o resultado prometido.

Isso significa que estamos sempre testando produtos novos. Então, por que não testar um kit cuja fórmula foi criada especialmente para você?

Além de otimizar a sua rotina de hair care, o shampoo de inteligência artificial promete cuidar melhor dos seus fios e ser o queridinho de todas as beauty lovers. Portanto, que tal testar agora mesmo?

Se você quer saber mais sobre os cuidados com cabelo, não deixe de acompanhar os demais artigos de beleza do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias