Siren eyes: como fazer a tendência de maquiagem do TikTok

Conheça a técnica siren eyes, que surgiu no TikTok e tem como objetivo usar a maquiagem para alongar o olhar

Três mulheres usando a técnica de maquiagem chamada de siren eyes
Compartilhe

Quem está sempre de olho nas tendências de beleza do TikTok com certeza já ouviu falar da técnica de siren eyes. Afinal, trata-se da nova trend da rede social que conquistou milhares de beauty lovers ao redor do mundo. Mas o que é essa técnica e como você pode aprender a fazer?

Inspirada nos olhos de sereia, a técnica tem como objetivo deixar o olhar mais alongado e sensual, usando sombras escuras e delineados para conquistar o efeito. Quer aprender? Então continua acompanhando o Fashion Bubbles!

O que é siren eyes?

Mulher oriental usando a técnica siren eyes, que alonga o olhar por meio de delineado
Fonte: Instagram @makeup.bydellie

O termo “siren eyes” significa olhos de sereia. Logo, compreende-se que a técnica tem como objetivo reproduzir o olhar sedutor dessas criaturas mitológicas. Aliás, a maquiagem comumente é utilizada para ressaltar o olhar e, nesse caso, não é diferente.

Alexa Damie reproduzindo a técnica de maquiagem
Fonte: Instagram @alexadamie

O minimalismo é uma das grandes premissas da trend. Afinal, aqui, o foco do look fica no olhar. Portanto, comumente a técnica é combinada com uma pele leve e iluminada, com lábios nude e uma camada de gloss.

Fonte: Instagram @thatkhadineprojectstudios

Os olhos de sereia são ainda uma evolução do foxy eyes, tendência que tomou conta das redes sociais em 2021. Sem dúvidas, é a grande trend de beleza do momento!

Como fazer siren eyes?

Mulher morena clara maquiada com a tendência siren eyes
Fonte: Instagram @alicia_gialloreti

O grande objetivo da técnica é conquistar o efeito de olhar alongado e sexy. Por isso, o primeiro passo é usar uma sombra mais clara, de preferência um marrom com tom pouco acima da sua pele, para começar a fazer um esfumado alongado. Deposite a sombra no canto externo do olho e comece a esfumar em direção às sobrancelhas. Faça o mesmo na linha dos cílios inferiores.

Em seguida, você vai reforçar ainda mais esse efeito alongado com uma sombra mais escura ou até mesmo um delineador marrom ou preto. O delineado no canto interno deve ser o mais fino possível, indo somente até a metade da pálpebra e da linha dos cílios inferiores.

No canto externo, você pode fazer o delineado gatinho clássico ou reforçar o alongado com a sombra mais escura. Fica ao seu critério!

Dica de expert: caso o traço fique mais grosso do que você pretendia, não se desespere! Para corrigir, basta usar um cotonete umedecido com água micelar e retirar o excesso do traço com cuidado. Em seguida, use um pincel fininho, língua de gato, para aplicar o corretivo na região, garantindo um traço mais preciso.

É possível ainda completar a técnica com uma sombra cintilante na pálpebra móvel para abrir ainda mais o olhar. E pronto! Seu siren eyes estará feito e pronto para você arrasar!

E aí, gostou de saber mais sobre essa tendência de maquiagem? Então, continue acompanhando o canal de Beleza e Cuidado Pessoal do Fashion Bubbles para não perder nenhuma dica. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Compartilhe

Stories

Matérias Similares