Maquiagem dopamina é tendência de beleza

Maquiagem dopamina: como apostar na tendência de moda e beleza

A maquiagem dopamina consiste no uso de cores fortes e vibrantes. Veja como apostar nessa tendência de beleza!

A maquiagem dopamina chegou com tudo em 2022! Depois que o conceito de “dopamina” tomou conta do mundo da moda, não é de se surpreender que a tendência tenha invadido também o mundo da beleza.

Afinal, 2021 e 2022 foram anos muito marcados pelo uso das cores. E não qualquer cor! Priorizamos tons intensos, vibrantes e alegres – uma forma de celebrar a vida após períodos sombrios. 

Sendo assim, as principais tendências de beleza, incluindo a dopamina, pedem muita cor e ousadia. Como você pode investir nesse estilo? O Fashion Bubbles reuniu as principais referências para que você possa se inspirar, além de dicas para os looks mais criativos. Vamos conferir? 

Veja também…

O que é maquiagem dopamina? 

Maquiagem dopamina é tendência de beleza
Fonte: Instagram Barbie Ferreira

O nome da “moda dopamina” é influenciado pela dopamina, substância que causa a sensação de euforia e felicidade no corpo humano. Por isso, ele representa o uso de cores alegres, vibrantes e ousadas – aquelas que nos deixam mais felizes quando usamos!

É o caso do rosa, vermelho, laranja, azul, verde… Basicamente, qualquer cor em um tom intenso e brilhante. Essas cores podem ser misturadas ou usadas em produções monocromáticas. Tudo depende do seu humor! 

Make dopamina
Fonte: Instagram Ariana Grande

Como fazer a maquiagem dopamina?

Maquiagem dopamina
Fonte: Instagram @premiumbeautynews

A grande vantagem da make dopamina é que ela não exige tantas habilidades. Afinal, o look não precisa seguir uma “receita de bolo”, como muitas pessoas acreditam que a maquiagem deve ser aplicada.

Inspirações de maquiagem colorida
Fonte: Instagram @ginaatinukeknight

Aqui, vale explorar a sua criatividade, brincando com cores e formas que transmitem a sensação de felicidade. Para isso, você pode apostar em algumas dicas, como por exemplo: 

Fonte: Instagram @ business_manager_nicole_

Use sombras cremosas antes da sombra em pó

Fonte: Instagram @kataa.makeup

Como a make dopamina exige cores intensas, a melhor dica para conseguir uma cor pigmentada é aplicar uma sombra cremosa antes da sombra em pó. Afinal, esses produtos são mais fortes do que as sombras tradicionais e ajudam a criar uma cor viva. 

O BT Velvet, de Bruna Tavares, é um excelente produto para isso. Escolha as suas cores favoritas e pronto! Mas lembre-se: todo produto cremoso deve ser selado com um produto em pó para aumentar a durabilidade. Portanto, não dispense a sombra em pó. 

Dicas de maquiagem
Fonte: Instagram @missecbeauty

Não se preocupe com esfumar

Maquiagem dopamina sem esfumar
Fonte: Instagram @escolamadre

Outra tendência que está tomando conta do mundo da beleza é o uso da pálpebra para além do esfumado. Formas geométricas que ultrapassam a linha dos olhos, exploram a linha embaixo dos olhos ou até mesmo criam desenhos inusitados também fazem parte da maquiagem dopamina.

Fonte: Instagram @escolamadre

Então, mesmo que você não tenha habilidades para aquele esfumado clássico, você ainda pode criar looks super fashionistas!

Fonte: Instagram @maliszewska_makeup

Aposte no delineado gráfico 

Delineado gráfico maquiagem dopamina
Fonte: Pinterest

Por outro lado, se você quer investir nesse estilo de maquiagem, mas sem ousar muito, os delineados gráficos também são aposta certeira. Você pode criar um look monocromático ou até mesmo combinar suas cores favoritas. Abuse da criatividade! 

Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é esse estilo, que tal conferir algumas inspirações? 

Fonte: Pinterest

Veja inspirações de maquiagem dopamina:

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Créditos: Pinterest

Fonte: Pinterest

Foto: Pinterest

Fonte: Pinterest

E aí, gostou de saber mais sobre a maquiagem dopamina? Para ficar de olho em tudo o que acontece no mundo da maquiagem, fique de olho no canal de Beleza e Cuidado Pessoal do Fashion Bubbles. Além disso, aproveite para compartilhar as dicas nas redes sociais!

Matérias Similares