Livros para colorir – Claudia Liz lança livro de colorir sobre o mundo fashion

Os para colorir estão super na . Eles estão uma verdadeira febre e tem tudo a haver com nosso momento, pois em meio a um mundo tão agitado funcionam como uma forma , acalmando e relaxando.

O diferencial desse livro são as imagens do universo da moda criadas pela autora que carrega muita experiência e vasto conhecimento sobre esse universo. Traz o olhar de uma brasileira que esteve envolvida com o tema, que vai proporcionar um passeio por tendências de moda e estilos de beleza. “Fui modelo por muitos anos e sempre gostei de desenhar nas horas de folga”, revela Claudia. “Acho que por isso adoro fazer minhas bonecas cheias de pose”, brinca a autora.

Para que a leitora mergulhe de cabeça no universo fashion, Claudia organizou um livro lúdico que apresenta os símbolos de estilo do início do século XX aos dias atuais. As leitoras-pintoras vão poder colorir 45 desenhos do universo fashion. Roupas, sapatos, acessórios, cabelos e estampas, chapéus, penteadeira, salão de beleza, bolsas e muitos outros símbolos do estilo. As principais capitais da moda não ficaram de fora: Milão, Paris, Nova Iorque, Tóquio – onde Claudia trabalhou por vários anos. Rio de Janeiro e São Paulo completam as páginas do livro.

Para fazer as ilustrações, Claudia se inspirou em pessoas que a influenciaram ao longo de sua carreira como modelo. “Além de estilistas consagrados, busquei inspiração também na moda de rua, lembrada na figura de Madonna e da personagem Carrie Bradshaw, do seriado Sex & the City”, completa.  Alguns aspectos tornam o livro de Claudia Liz ainda mais exclusivo. Algumas ilustrações do livro podem ser destacadas para a leitora guardar e dois desafios para colorir, um com look de inverno e outro de , vão promover a interação com as leitoras. Além disso, Claudia Liz também se auto-ilustra em dois trabalhos para estilistas brasileiros: Jorge Kauffmann e Conrado Segreto.

Livro: Colorindo o mundo fashion – relaxe com estilo

Autora: Claudia Liz

Editora: Companhia Editora Nacional

Páginas: 96

Preço: R$ 27,90

Related Post

Sobre a autora: Claudia Liz começou sua carreira aos 13 anos como modelo e foi uma das modelos de maior destaque da nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhou para grandes estilistas do cenário nacional e internacional como , Yogi Yamamato, Gianfranco Ferré , Comme des Garçons e, no Brasil, para Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura, Gloria Coelho, marcas como Fórum, Iódice, e outras. Apresentou um programa na MTV sobre moda e atuou em seis novelas e quatro filmes, entre eles, As meninas, de Lygia Fagundes Telles. Quando criança vivia entre canetinhas e pincéis. Quando viajava, como modelo, desenhava sempre nas horas vagas e, no final da década de 1990, participou de um atelier com outras dois artistas. Há nove anos, Claudia é sócia diretora na agência Miss Lily Comunicação, especializada em comunicação visual e design gráfico. É ilustradora no jornal folha de S. Paulo. Seus trabalhos são publicados na página 3 “Tendências e Debates”, considerada página nobre do jornal. Claudia gosta de trabalhar com guache, carvão e faz também ilustrações e estampas digitais.

 

Denise Pitta: Denise Pitta é digital influencer e empreendedora. Uma das primeiras blogueiras de moda do país, é idealizadora do Fashion Bubbles, e também CEO do portal que já recebeu mais de 110 milhões de visitas. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em Janeiro de 2006 e atualmente desenvolve pesquisas de Moda Simbólica, História e Identidade Brasileira na Moda e Inovação. Além de prestar consultoria em novos negócios para Internet. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial
Posts Relacionados