Atelier Arthur Caliman distribui kits de máscaras de tecido para revender ou doar

318

Em iniciativa solidária, o Atelier Arthur Caliman, luxuosa grife de Moda Festa, distribuiu 100 mil  kits de máscaras de tecido para costureiras.

A ideia é que elas doem as peças costuradas ou, ainda, revendam para garantir uma renda extra em tempos de crise.

Veja também: Ensaio no fundo do mar transforma plástico em moda consciente – O estilista Arthur Caliman transformou plástico marinho em vestidos.

Atelier Arthur Caliman e a distribuição dos kits de máscaras de tecido para doação

Neste momento de crise e pandemia, o estilista abraçou a solidariedade e, junto com a sua equipe, produziu mais de 100 mil kits de máscaras de tecido, prontas para a montagem. Com isso, seu objetivo é doar esses kits tanto para costureiras experientes quanto para amantes da moda solidária.

 

Máscara coronavírus Atelier Arthur Caliman
Máscara de tecido para proteção.

Como funcionam o Kits?

Cada pacote contém 100 peças de tecido modelado e cortado, tiras em viés para amarração, uma máscara modelo e também um tutorial online que ensina o passo a passo para a confecção das máscaras caseiras.

 

Equipe do Atelier Arthur Caliman
Equipe do Atelier Arthur Caliman, produzindo os kits solidários para doação.

 

Assim, a ideia é que, após confeccionadas, essas máscaras sejam doadas. Além disso, o estilista também incentiva que as costureiras revendam as peças prontas, caso estejam precisando de uma grana extra em meio à turbulência econômica.

 

Atelier Arthur Caliman
Os tecidos do Atelier Arthur Caliman foram utilizados para confeccionar os kits.

Como confeccionar as máscaras de tecido caseiras Arthur Caliman

Agora, confira o passo a passo no vídeo abaixo para costurar a sua máscara:

 

Essa é uma iniciativa solidária com foco em São Paulo, capital, que teve sua distribuição feita entre as datas 8, 9, 10 e 13 de Abril de 2020. Limitado a 1 pacote completo por pessoa (que é o equivalente a 100 máscaras), com objetivo de apoio à crise do Coronavírus.

Você também pode gostar!

Você também pode comprar a sua Máscara de Proteção

Além disso, a equipe do Atelier Arthur Caliman está confeccionando e distribuindo máscaras de tecido para a população carente da cidade.

Se você gostou da iniciativa e quer contribuir, vale lembrar que a empresa está disponibilizando, também, máscaras para compra em seu site. Caso você possa comprar a sua, clique aqui e apoie essa ideia.

 

Máscara de tecido Atelier Arthur Caliman
Máscara protetora caseira cheia de estilo, por Atelier Arthur Caliman

 

Arthur Caliman e o poder feminino

Neto de italianos modistas, Arthur Caliman é um grande entusiasta do poder feminino. Sua marca foi criada em 1999, logo após a formatura em administração. Na época, ele já visualizava seu objetivo: democratizar a moda que celebrava momentos inesquecíveis, como casamentos, bailes de debutantes e formaturas. Ao longo dos anos, Caliman se transformou em uma figura conhecida da indústria, cunhando, inclusive, o termo “moda festa” no país.

Atelier Arthur Caliman
Um pouco do trabalho do estilista, Arthur Caliman reconhecido pelos seus vestidos de festa super exclusivos

 

Por fim, fica aqui registrado nosso apoio e reconhecimento ao Ateliê Arthur Caliman que está em consonância a uma moda mais solidária e sustentável, tendências que tendem a ganhar ainda mais força no mundo pós-pandemia!

Leia mais:

+ Como manter o equilíbrio emocional?

+ Reinventar: a atual palavra que rege o marketing

+ #Pandemia – Máscara de proteção caseira – Passo a passo, moldes e orientações do Ministério da Saúde

 

você pode gostar também