·

O governo brasileiro persegue os empresários e profissionais liberais a pauladas

Perdura no Brasil uma cultura de que todo empresário é corrupto e que sempre quer explorar os pobres coitados trabalhadores. Em nome dessa política o…

Compartilhe

0420

Perdura no Brasil uma cultura de que todo empresário é corrupto e que sempre quer explorar os pobres coitados trabalhadores. Em nome dessa política o empresário é explorado ao máximo, corrompido e transformado em corrupto-bandido, uma vez que é impossível seguir toda burocracia ou pagar a inominável carga tributária imposta pelo governo.

Tenho visto muita gente falar em distribuir riqueza, mas muito pouco em se produzir essa mesma riqueza. Os empreendedores são castigados ao máximo e números assustadores marcam o setor: 90% das empresas brasileiras fecham nos 5 primeiros anos de sua existência.

A Folha de S. Paulo traz uma ótima crônica de Luiz Felipe Pondé questionando essa inversão de valores e denunciando o desrespeito pelos empresários brasileiros:

“O governo brasileiro persegue esta classe de empresários e profissionais liberais a pauladas, cobrindo-os de obrigações tributárias impagáveis para que sejam obrigados a corromper o próprio governo. Um fascismo fiscal.

Por exemplo: por que alguém deve pagar 40% de multa do FGTS quando demite um funcionário? Qual a infração que mereceria esta multa de 40%? Eu digo qual: para a mentalidade jeca brasileira, dar emprego é crime, empregador é bandido que deve ser punido. Eis um exemplo de pauladas. No Brasil só bobo e quem não tem jeito dá emprego. Uma saída é exigir pessoa jurídica de todo mundo e enterrar todo mundo em centenas de tributos. Eis o fascismo fiscal.

Quero ver os bonzinhos, bonitinhos e melosos continuarem bonzinhos, bonitinhos e melosos quando tiverem que pagar a multa de 40% do FGTS (depois de 10 anos) quando quiserem demitir uma empregada que maltrata seu filho.

Pequenos e médios empresários e profissionais liberais é que fundam a riqueza de um país e enquanto os caçarmos, inclusive considerando-os bandidos, o Brasil não sairá da miséria. Adam Smith, e não Marx, deveria estar em nossas cartilhas.”

Leia matéria completa no site da Folha.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem é o participante favorito?

Entramos no top 15 do BBB 24, e muitas pessoas já possuem seus participantes favoritos no jogo. Qual dos brothers você acha que merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias