Nesta quinta, 26 de maio, o estilista Vitor Cunha apresentou no DFB Festival 2022 sua nova coleção autoral ALOMORFIA. O desfile começou às 19h30 e contou com peças conceituais, super elaboras e cheias de técnicas artesanais.

Em vídeo postado no Instagram (@dfbfestival) do evento, Vitor Cunha contou que a sua nova coleção é inspirada em uma libélula que pousou em seu flanelógrafo, um tipo de material didático.

“Estamos preparando uma coleção que fala sobre a minha pessoa e as experiências de vida”, revelou o estilista. Veja todos os detalhes da coleção a seguir:

  • Logo após, leia DFB Festival 2022: tudo sobre o maior encontro da moda autoral da América Latina

Como foi o desfile de Vitor Cunha no DFB Festival 2022?

Foto de Vitor Cunha e do seu desfile no DFb Festival.
Crédito: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

  • Enquanto isso, leia Tendências 2023: as principais apostas das passarelas internacionais

Primeiramente, em meio a grandes eventos e mudanças contínuas em nosso ambiente, como mudanças climáticas, viagens exploratórias a outros planetas, descobertas científicas inovadoras, o fenômeno COVID-19 e vários outros fenômenos, surge a coleção Alomorfia de Vitor Cunha.

A coleção convida você a mergulhar em um novo mundo, e as roupas complementam a personalidade multifacetada da criatura que habita a realidade imaginada por Vitor. Que, nesse sentido, resultaram em peças únicas com diferentes cortes e formas que transitam entre retas, justas e silhuetas oversized, que destacam os movimentos do corpo.

Foto do desfile de Vitor Cunha no DFb FEstival.
Crédito: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto do desfile de Vitor Cunha no DFb FEstival.
Crédito: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

A assimetria da forma, comum na moda feminina, ganha uma versão masculina na coleção, reforçando o conceito de fluidez de gênero, que o estilista defende em seu trabalho autoral.

O Ateliê Nave de Viagens Virtuais, de Hirlan Moura, destaca-se pela forte presença de técnicas artesanais como o crochê freeform e o macramê, reinterpretados em peças de inspiração urbana e experimentações de pintura na técnica do grafite.

Para além de um design focado no conforto e durabilidade, os calçados foram criados em colaboração com a marca Aurea Inspira utilizando têxteis recuperados da sua própria coleção.

Veja em seguida mais fotos do desfile de Vitor Cunha no DFB Festival:

  • Logo depois, leia DFB 2022 ocupa espaços de Fortaleza com criatividade. Veja vídeo institucional

Foto do desfile de Vitor Cunha no DFb FEstival.
Crédito: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto da apresentação.
Crédito: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Foto da apresentação.
Crédito: Roberta Braga e Cláudio Pedroso

Em seguida, confira o desfile na íntegra:

Quem é Vitor Cunha?

Foto de Vitor Cunha.
Fonte: Instagram @vvitorcunha

  • Logo depois, leia Looks com coturno: tudo sobre a história do calçado e dicas de como usar

Vitor Cunha, 23, é um designer de moda fundador da marca Vitor Cunha Autoral, onde vende peças produzidas com a técnica artesanal macramê.

Começou sua participação no Festival DFB como voluntário em 2018, mas em 2019 estreou desfilando uma coleção que surpreendeu a todos. Ele apostou no tie dye e na técnica ombré.

Foto desfile Vitor Cunha DFB 2019.
Alguns looks de Vitor Cunha no desfile na DFB Festival 2019. Fonte: Fashion Bubbles

Em 2020, na edição digital do evento, o designer seguiu na tendência ti dye com sua coleção masculina. Dessa forma, neste ano, foi a 2ª apresentação no line-up da sua label homônima.

dfb digifest verão 2021 tendências
Desfile Vitor Cunha DFB Festival 2020. Foto: Igor Cavalcante

Nesse sentido, para continuar acompanhando o Vitor Cunha, o siga no Instagram @vitorcunhaautoral ou Facebook @lojavitorcunha.

Além disso, veja todos os desfiles do DFB Festival 2022:

Abertura – 24 de maio

Dia 1 – 25 de maio

Dia 2 – 26 de maio

Dia 3 – 27 de maio

Dia 4 – 28 de maio

Sobre o DFB Festival 2022

O Festival DFB (Dragão Fashion Brasil) começou em 1999 e acontece todos os anos em Fortaleza. Assim, é um dos mais importantes eventos multidisciplinares da América Latina, reunindo moda, cultura e atividades educacionais.

Em 2022, o DFB volta a ser presencial, reunindo estilistas da América Latina, de 25 a 28 de maio na Praia de Iracema. Nesse sentido, entre as novidades da edição estão: duas passarelas de 40 m cada, o lançamento do espaço Factory e o primeiro espaço pet friendly do Brasil em desfiles de moda.

Enfim, agora que você já viu como foi o desfile de Vitor Cunha no DFB Festival 2022, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!