Carnaval fácil: 70 fantasias criativas e divertidas para cair na folia

Confira as inspirações fáceis de fantasias criativas que mais bombam nas redes sociais para você aproveitar o Carnaval em 2024!

Fonte: Instagram @lojaduplacarioca/ @wandria_123

Mais lúdico do que nunca, o fervo preferido do brasileiro é o Carnaval. Mas, com tantos dias de festa e folia, fica difícil decidir todos os looks e fantasias com antecedência. A data remete à muito brilho, cores e super produções, mas você não precisa de extravagância para estar bonita e cair na folia.

Por isso, é necessário pensar em um Carnaval mais fácil e prático, não é mesmo? Assim, o Carnaval 2024 promete e na Internet pipocam ideias geniais para criar uma fantasia de Carnaval fácil. Pensando nisso, o Fashion Bubbles reuniu dicas de fantasias fáceis, criativas e divertidas para essa época do ano.

Quais os tipos de fantasia de Carnaval?

O Carnaval é uma época de muita folia, fervo e diversas fantasias incríveis e diferentes. Sem regras, existem inúmeros tipos e ideias de fantasia para o Carnaval. Confira algumas a seguir, como a de unicórnio. Assim, você pode fazê-la com apenas uma tiara e uma bela maquiagem.

Fonte: Instagram @gabrielarudolf

Além disso, outro tipo de fantasia bem comum é a de salva-vidas! Simples, você pode comprar apenas um body ou cropped com a estampa da profissão ou customizar um que você já tem.

Fonte: Instagram @saraacouto_

Ainda, a fanstasia de diabinho esteve em alta nos últimos carnavais e promete continuar para o de 2024. Dessa forma, é uma fantasia fácil para o Carnaval. Além dela, há opção de fantasiar-se de anjinho também!

#actampads1#
Fonte: Instagram @blogueirinhamodasfem
Fonte: Instagram @mfstoregirls

As fantasias de fada também são incríveis e bombam muito nessa época do ano. Simples, você pode usar um look que tem em casa, comprar uma asa e uma varinha, e pronto!

Fonte: Instagram @edineiaaraujo_

Outra opção de tipo de fantasia são os felinos. Dentre eles, os mais comuns são onça e gato. Mas você não precisa alugar uma fantasia, basta caprichar na make, com pintinhas e bigode, além de comprar uma tiara do animal.

Fonte: Instagram @manuhvitorio

Mais tipos de fantasias de Carnaval

Na mesma ideia dos animais, os coelhos também costumam aparecer muito em fantasias carnavalescas. Confira uma inspiração nesse sentido.

Fonte: Instagram @jack_loppes_

A fantasia de medusa é perfeita para quem deseja algo simples e lindo. Isso porque você pode apenas comprar uma tiara desse ser mitológico e combiná-la com uma roupa verde ou dourada.

#actampads1#
Fonte: Instagram @lili_c_pereira

Outro tipo de fantasia que é tradicional do Carnaval é a de havaiana. Para isso, você precisa apenas de roupas de praia, um colar havaiano e uma coroa de flores.

Fonte: Instagram @drickafashion

Por fim, outra ideia é apostar na fantasia de marinheiro ou policial, que são tendências todos os anos. Para elas, basta comprar um chapéu da profissão e usar um look que combine com ele.

Fonte: Instagram @arymultimarcas

Carnaval fácil: fantasias metalizadas

Seria surreal se no Carnaval faltasse cor. O sucesso, é claro, não é nenhuma novidade. Afinal de contas, é uma das tendências mais comuns nas fantasias da data festiva.

Fonte: Instagram @bellaquefala

Além de na maquiagem, nas peças de roupas os tons metalizados se destacam em 2024. Inclusive, nos acessórios usados para compor a fantasia.

#actampads1#
Fonte: Instagram @arteemfantasia

O dourado é uma das tonalidades metalizadas que mais tem se destacado. Na imagem acima a modelo usa uma blusa tomara que caia com essa tonalidade. Já abaixo, outra moça preferiu usar um cardigan de manga curta. O importante é ter a cor do ouro na composição!

Fonte: Instagram @liviareinaldo

Veja mais looks de Carnaval metalizados

Outras ideias de looks com metalizados que prometem bombar no Carnaval 2024: peças ocas de lantejoulas! Veja cropped de lantejoulas colorido, por exemplo!

Fonte: Instagram @mariaflo.atelie

E também saia dourada, um modelo sexy para curtir a folia!

Fonte: Instagram @suianeangelo

Passo a passo saia de strass para o Carnaval

Você vai precisar de:

#actampads1#
  • Manta se strass;
  • Tesoura;
  • Velcro;
  • Linha e agulha.

  1. Meça a cintura e corte

    Corte a cada 3 fileiras de strass. Aliás, esse passo pode demorar um pouquinho.

  2. Deixe de 8 a 10 cm na base

    Portanto, não corte até o final!

  3. Cole um pedaço de tecido na base

    Como a manta tem uma base siliconada, você vai precisar apenas passar um ferro para grudar. Afinal, quando esquentamos o silicone ele derrete, assim, colando o tecido.

  4. Costure um velcro

    Corte um pedaço de velcro e costure para fazer o fecho da saia de strass. Dessa forma, sua saia vai ficar bem firme, não vai cair e é super fácil de abrir e tirar.

  5. Pronto!

    Esse é o resultado! Gostou?

Como fazer saia de strass

Salve o passo a passo em seu celular para usar depois!

Fonte: TikTok @gabi.smarques

Vídeo passo a passo saia de strass

Como fazer look para arrasar no Carnaval

Saias

A saia pode ser uma proposta fácil quando se trata de fantasias de Carnaval. Versátil como um short jeans, dá para brincar bastante e se destacar com ela em uma composição. Miçangas e lantejoulas juntas são uma proposta e tanto! Veja abaixo uma inspiração lindíssima.

#actampads1#
Fonte: Instagram @beadshop_br

Há uns bons anos já em alta, as saias em tules são propostas fáceis para fantasias de Carnaval. Nesse caso, a moça se fantasiou de Skol Beats e optou pela tonalidade do tule azul, com ainda detalhes brilhosos.

Fonte: Instagram @rayy_fehsilva

Ou você pode também apostar em saias para compor uma das fantasias mais cogitadas para o Carnaval 2024. Afinal, sereias têm vindo com tudo. Nesse caso, a jovem se quer chegou a fazer alguma customização. Ela usou somente uma saia verde água e um top cropped roxo. Seu cabelo vermelho completou tudo e ela ficou uma verdadeira Ariel!

Fonte: Instagram @debh.rocha

Passo a passo saia de lantejoulas para Carnaval

Logo após, veja como fazer saia de strass para o Carnaval:

Veja mais ideias de saias para Carnaval

Com a turnê de RBD em 2023, uma das fantasias queridinhas de Carnaval será a de Mia, ou qualquer outra integrante da banda.

#actampads1#

Assim, são as peças-chave para compor essa fantasia: camisa branca, saia, gravata vermelha e bota de cano alto!

Fonte: Instagram @brunamaedalis

Como se fantasiar de RBD?

https://www.youtube.com/shorts/6ioQwUaFwEc

Carnaval fácil: tiaras e plaquinhas divertidas

Agora, temos aqui outra tendência de fantasia para o Carnaval fácil super customizável. Assim como dá para personalizar saias, dá também para brincar muito com tiaras e plaquinhas. Nesse sentido, elas podem até ser o grande destaque da sua fantasia.

Dessa forma, você pode apostar no seu time do coração, por exemplo. Abaixo, a jovem compôs sua fantasia com uma camisa do Vasco, tiara personalizada com E.V.A, plaquinha personalizada e caneca da seleção.

Fonte: Instagram @bancadafemininavascoo

As que adoram um fast food, podem se inspirar na atuante no ramo de entrega de comida pela Internet ifood, por exemplo. Nesse caso, a moça imprimiu a logotipo da empresa, recortou e simplesmente colou na tiara. Ficou um máximo!

#actampads1#
Fonte: Instagram @nicolezarini

Desse modo, as tiaras e plaquinhas podem ser o destaque da sua fantasia de Carnaval. Na foto em seguida, a moça adaptou a sua com um trecho do funk de Dj Guuga, “O golpe tá aí”. Logo depois, a plaquinha pendurada em seu pescoço dá continuidade na frase, “Cai quem quer”. Gostou dessa ideia?

Fonte: Instagram @leticia.wagner.camilo

Fantasiar com o namorado também é tendência! Esse casal brincou sobre os filtros das redes sociais, afinal alguns mudam exageradamente a aparência das pessoas. Assim, com a mesma fantasia de unicórnio, eles usaram plaquinhas com as frases “No Instagram” nela e “Pessoalmente” nele.

Fonte: Instagram @thatanascimento_

Em seguida, confira mais de 50 frases para plaquinhas de Carnaval:

Relacionadas

Veja ideias de plaquinhas que prometem bombar em 2024

Ideia de frases para plaquinhas de Carnaval: “Aviso: não cutucar a onça com vara curta”.

Fonte: Instagram @modicesdasmeninas

Aqui, ideia de plaquinha com olho grego:

Fonte: Instagram @faeliag

Pompom

Além de brilho, cores também são propostas ideais para fantasia fácil de Carnaval. E pompons coloridos são sugestões para 2024. Super fofos e descontraídos, eles são mega simples de customizar. Sem contar terem um valor super baixo!

A jovem na foto abaixo colou vários pompons em um top cropped branco e em um short jeans também branco. Ficou muito lindo esse conjuntinho personalizado! Confira:

Related Post
Fonte: Instagram @wandria_123

Já essa jovem abaixo, optou por personalizar um vestido marrom com pompons coloridos. Ela concentrou grande parte deles na parte do decote e, logo depois, distribuiu alguns pelas alças, cintura e barra do vestido.

Fonte: Instagram @alinecabeca

Outras ideias de fantasias com pompom

Abuse dos pompons na sua fantasia! Use nos acessórios, no penteado e na fantasia!

Fonte: Instagram @marcellanc

Aqui, ideia com look confortável para o Carnaval e acessórios de pompons.

Fonte: Instagram @laia_acessorios

Aqui, uma sugestão fácil: tiara com pompom neon!

Fonte: Instagram @efeatelie

Passo a passo brincos de pompom para o Carnaval

Carnaval fácil: fitas

Em 2024, o que vem bombando em fantasias simples de Carnaval são as fitas. Super coloridas, elas podem agregar o seu look de diversas maneiras. Veja a seguir.

A jovem da foto abaixo, usou um colar feito com fitas e outros acessórios, por exemplo. Ele foi o grande destaque da fantasia, pois ela usou um conjunto lilás lindo, mas super discreto!

Fonte: Instagram @mirela.mari

Uma ombreira com mix de fitas e pompons seria o acessório perfeito para a sua fantasia de Carnaval em 2024? Quem usa parece adorar! E a composição da foto a seguir ficou um arraso.

Além de ombreira de fitas, ela vestiu um biquíni colorido, meia calça arrastão e uma pochete com as cores da bandeira LGBTQIA+.

Fonte: Instagram @monalizacb_

Já na inspiração abaixo, a moça apostou nas fitas e pompons até no penteado. Desse modo, seu look fácil foi produzido com um short jeans, peça bastante popular no Carnaval. Mas há outro destaque, o body verde neon!

Fonte: Instagram @cleideoliveira268

Assim sendo, fitas + cores neons podem ser grandes propostas de acessórios para o Carnaval. Afinal, elas têm tudo a ver com a data festiva.

Fonte: Instagram @rayannev.netto

Logo depois, aprenda a fazer ombreira de Carnaval:

Fantasias tradicionais

O que prevalece sempre no Carnaval são as fantasias tradicionais. As amigas da foto abaixo optaram por usar fantasias de coelhinho, marinheiro e princesa. Contudo, sem extravagar muito nas cores. Elas usaram tiaras, top croppeds e muito glitter.

Fonte: Instagram @emilefotografia

Outras opções de fantasias comuns para o Carnaval: flor, palhaço, fada, cupido e Moana.

Fonte: Instagram @ladiescowgirls

Sem contar Lindinha, Docinho e Florzinha! Se você não as conhece, são personagens do desenho animado “As Meninas Super Poderosas”, grande sucesso dos anos 2000. Que tal se vestir assim para o Carnaval com as suas amigas?

Fonte: Instagram @brunauchoaa

Ou ainda você pode apostar na tendência girassol! Essa linda flor simboliza sabedoria e significa felicidade, acima de tudo.

Fonte: Instagram @grasyellebarros

Mas quem quer entrar na vibe verão, pode se vestir de havaiana, por exemplo. Essa moça abaixo usou um biquíni branco, colar havaiano e também saia que imita palha.

Fonte: Instagram @krolkosta

Em seguida, confira mais de 50 fantasia para o Carnaval 2024:

Carnaval Fácil: fantasias dos últimos anos para se inspirar

Você gosta desse feriado, né? Como já é de se esperar, o feed do Instagram é bombardeado com fantasias de Carnaval mega criativas e fáceis de replicar em casa nessa época.

“O nome dela é Jennifer, eu encontrei ela no Tinder…” foi sem dúvida um dos maiores hits do verão. E inspirou muita gente a se fantasiar de Jennifer no Carnaval! Via MdeMulher

Alô viciadas em horóscopo, essa é para vocês (e vai bombar!)

Carnaval Fácil — Fantasia de papel de trouxa é ótima para as bem humoradas que gostam de rir da própria desgraça.

Fake News — Aproveitando o gancho político, essa é garantia de sucesso e super fácil de reproduzir.

Já deu pra perceber que a grande sacada do pessoal é pegar os assuntos que estão bombando no momento e transformar em fantasia, né? Assim, vale abusar dos memes, frases de efeito, músicas, filmes e videoclipes. Até em casa, tudo vira motivo para folia!

Ditados e trocadilhos fazem o maior sucesso. Capricha no look e na plaquinha!

Passo a passo de saia de fita para o carnaval

Materiais

  • Fitas de Cetim Círculo com espessura de 1 cm de diferentes cores;
  • Elástico;
  • Fita métrica;
  • Tesoura;
  • Agulha e linha para costura.

Veja receita de saia de fita detalhada com fotos ampliadas no site da Círculo.

Mais inspirações

Pense em fantasias complementares para arrasar com as amigas. Sal, limão e tequila, lua, sol e arco-íris, tudo que a imaginação permitir!

Piadinha vintage também vira fantasia criativa!

Fantasia de Carnaval fácil para melhores amigas.

A dica para manter a criatividade é ficar de olho nos assuntos do momento e transformá-los em fantasia!

Memes e músicas viram coroas super bacanas, como as da Bianca Andrade.

Carnaval é uma ótima oportunidade para se fantasiar daquilo que você mais ama (seja o que for)!

Trago o amor ou estrago o amor? Você decide!

Para as solteiras a perigo nesse Carnaval: a plaquinha divertida ajuda a passar o recado!

O meme da Barbiezinha meritocrática fez sucesso nas eleições e vai garantir boas risadas também na folia carnavalesca

Flores também estão em alta, aliás. – Carnaval fácil

Meninas Super Poderosas 2.0 – Vale tudo, até reinventar os personagens queridinhos da infância!

Olho grego é outra tendência que pode sempre estar nas fantasias de Carnaval. Enfim, o que você acha?

Gostou? Então compartilhe com as amigas nas redes sociais!
  • Por fim, leia Carnaval com pet – 26 fantasias para cachorro e gato curtirem o Carnaval

Editado e atualizado por Laila LopesLuiza Mazon.

Francieli Hess: Francieli Hess é estilista, empresária e produtora de conteúdo especialista em SEO. Atualmente reside na Índia, onde dirige sua marca Hess e atua como consultora internacional de negócios de moda, com foco em inovação e sustentabilidade. Instagram: @francielihess Site: www.hessbyhess.com
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais