Hoje é 13 de março! Não é feriado, mas um dia com datas comemorativas importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!


Quando é dia 13 de março?


Em 2022, 13 de março cai em um domingo. Trata-se do 72º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 293 dias para 2023. Além disso, estamos no verão e a fase da Lua é Crescente. Enfim, quem nasce em 13 de março é do signo de Peixes.

Hoje é o décimo terceiro dia do terceiro mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de março de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!


Qual o horóscopo de hoje?


Veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.



Qual o santo do dia 13 de março?


Em 13 de março a Igreja Católica celebra o São Rodrigo de Córdova. Rodrigo nasceu na Espanha e viveu possivelmente entre os séculos VII e VIII.

Foi um dos mártires de Córdova, grupos de cristãos moçárabes condenados à morte por sua fé durante os reinados de Abderramão II e Maomé I no Emirado de Córdova.

A tradição relata que o santo foi um sacerdote em Cabra, cidade da Espanha. Acredita-se que ele tinha dois irmãos, um muçulmano e outro sem religião. Nas brigas constantes deles, Rodrigo era o mediador.

Rodrigo tentou apartar uma dessas disputas e os irmãos o espancaram e o ridicularizaram publicamente. Ele foi carregado em uma padiola (cadeira portátil), enquanto o irmão muçulmano gritava que ele havia abandonado a religião cristã e se reconhecido um muçulmano.

Rodrigo fugiu depois de passar por essa humilhação. Mas um dia retornou à Córdova e seu irmão muçulmano o acabou encontrando pelas ruas. Ele, por sua vez, levou Rodrigo à cádi (juiz muçulmano), acusando-o de retornar à fé cristã após se declarar muçulmano.

Como resultado, Rodrigo foi parar nas masmorras da cidade. Lá encontrou Salomão, que foi preso pelo mesmo motivo. Cádi queria que eles renegassem a fé. Mas não houveram resultados. Então em 13 de março de 857 ambos foram decapitados.


Foto de imagem de São Rodrigo de Córdova.
Fonte: Wikipédia


O que se comemora no dia 13 de março?


Está se perguntando, afinal, 13 de março é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Conservacionismo.


Dia do Conservacionismo


Embora pouco conhecido, celebramos o Dia do Conservacionismo em 13 de março. Esse é um dos movimentos mais importantes em relação a todo o nosso ecossistema.

O conservacionismo se dá por um movimento político, social e cientifico no qual o objetivo é conservar os recursos naturais utilizados para garantir sua existência futuramente.

Conservar a natureza significa realizar manutenção, preserva, restaurar e recuperar o meio ambiente.



Foto sobre o Dia do Conservacionismo.
Fonte: Facebook

Vamos aproveitar a data para criar conteúdo nas redes sociais? Você pode fazer uma publicação sobre como evitar que os alimentos estraguem e sejam desperdiçados, sobre como economizar energia e água, ou ainda ensinar a plantar uma árvore.


Próximas datas comemorativas do mês de março


  • 14 de março – Dia do Pi, Dia do Vendedor de Livros, Dia da Incontinência Urinária e Dia Nacional dos Animais;
  • 15 de março – Dia da Escola, Dia Mundial do Consumidor e Dia de São Longuinho;
  • 16 de março – Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, Dia Nacional do Ouvidor, Dia do Agente Federal de Execução Penal;
  • 17 de março – Aniversário de Aracaju, Dia do Agente Funerário, Dia de São Patrício;
  • 18 de março – Dia do DeMolay e Dia Nacional da Imigração Judaica;


13 de março: conclusão


Embora 13 de março não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje  o São Rodrigo de Córdova.

Em resumo, é celebrado hoje o Dia do Conservacionismo.


  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!