Datas comemorativas do dia 15 de julho

15 de julho é Dia Internacional do Homem e Dia Nacional dos Clubes. Veja as datas comemorativas de hoje, sexta

Também é dia de São Boaventura e dia do orixá Oxalá. Veja celebrações de 15 de julho e frases para compartilhar

Hoje é dia 15 de julho! Embora não seja , é um dia com celebrações muito importantes. Em seguida, você aprende um pouco sobre a relevância e a origem de cada uma delas.

Ao mesmo tempo, o Fashion Bubbles preparou algumas dicas de conteúdo e frases que podem ser compartilhados nas redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 15 de julho?

Frase de bom dia do dia 15 de julho
Fonte: Canva (adaptado)

Em 2022, 15 de julho cai em uma sexta-feira. Trata-se do 196º dia do ano. Dessa forma, agora faltam 169 dias para 2023. Além disso, a fase da Lua é cheia e estamos no inverno. Nascidos em 15 de julho são do signo de Câncer.

Assim sendo, estamos na metade do sétimo mês do ano! Aproveite para ficar ligadinho nas datas comemorativas e feriados do mês no calendário de julho de 2022. Por lá, você também encontra dicas de conteúdo para compartilhar nas suas redes sociais.

Qual o horóscopo de hoje?

Veja, no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o signo de quem nasce em 15 de julho?

Signo Câncer
Fonte: Canva (adaptado)

Nascidos em 15 de julho são de Câncer. Sem dúvida, os geminianos são conhecidos por serem dramáticos, intensos, românticos e simpáticos.

Similarmente, pessoas desse signo tendem a sentir tudo em excesso, seja amor, tristeza, dor ou saudade. Além disso, cancerianos também possuem um grande apego pela família e por isso, gostam de ficar em casa, junto as pessoas amadas.

Sendo assim, tendem a gostar de profissões onde conseguem cuidar de outras pessoas e por esse motivo são mais propensos a trabalharem em áreas como enfermagem, medicina, odontologia, veterinária.

Por outro lado, por ter personalidade sonhadora, profissões como designer escritor e decorador, também combinam com as pessoas desse signo!

Sexta-feira é o dia de qual orixá?

Na Umbanda, cada dia da semana conta com suas próprias entidades. Só para exemplificar, a sexta-feira é dia de 1 orixá: Oxalá. Com isso, venha ver como homenagear cada uma delas!

Quem é o Oxalá?

Oração para Oxalá.
Oração para Oxalá. Fonte: Canva (adaptado)

Considerado o orixá mais poderoso de todos, Oxalá foi o primeiro a ser criado. Assim, é ele quem rege toda vida na terra. Com o objetivo de homenageá-lo, acenda velas na cor branca

Além disso, a comida ritual do orixá se chama Ebô, uma comida feita com milho branco bem lavado e cozido sem tempero ou sal.

Qual o santo do dia 15 de julho?

No dia 15 de julho, a Igreja Católica celebra o dia de São Boaventura.

São Boaventura

Hoje, dia 15 de julho, a Igreja Católica celebra o Dia de São Boaventura. Com o nome de batismo de João de Fidanza, São Boaventura nasceu em 1218, na Itália.

Filho de um médico famoso, o santo recebeu o nome após se curar de uma grave doença por meio de uma oração de São Francisco de Assis.

Assim, aos 20 anos, João entrou para o convento dos franciscanos e dois anos depois, passou a vestir o hábito, adotando o nome de Boaventura.

Então, São Boaventura ficou conhecido por escrever onze volumes teólogos e por organizar o Concílio de Lyon, em 1273.

Em 15 de julho de 1274, o santo faleceu e somente em 142, foi canonizado e recebeu o título de “Doutor da Igreja” pelo Papa Sisto V.

Oração a São Boaventura

Ó bondoso São Boaventura, por uma especial graça de Deus, fostes escolhidos para ser zeloso doutor e  pastor da Igreja de Jesus Cristo. Vós sois agradáveis diante de Deus, pela missão de pastor, honrastes e defendestes a Igreja de Jesus, pelo encargo confiado de preparar o segundo concílio de Lyon. Pelo crédito que gozam vossas orações junto de Jesus e Maria, encontrastes no vosso trabalho a expressão generoso da caridade, em favor do bem comum. Soubestes ensinar e vivenciar a caridade, como fundamento da doutrina de Jesus Cristo. Por isso, Deus vos abençoou. Por isso, lembrados de vossas virtudes, vos pedimos que nos alcanceis de Jesus, o Filho de Deus, viveremos unidos a Ele, pela vida em família, no testemunho de vosso trabalho e pela esperança cristã que os vossos sofrimentos cristãmente assumidos, sejam para nós a garantia da ressurreição. Deus honra, glória e louvor. Amém!”

Oração a São Boaventura
Fonte: Canva (adaptado)

O que se comemora no dia 15 de julho?

Você não sabe o que se comemora no dia 15 de julho? Então, confira mais a seguir sobre o Dia Internacional do Homem, Dia Nacional do Pecuarista, Dia Nacional dos Clubes e Dia Mundial das Habilidades dos Jovens.

  • Além disso, confira Frases de amor: as 130 mais belas mensagens para compartilhar

Dia Internacional do Homem

No dia 15 de julho, se comemora o Dia dos Homens. A data foi criada no Brasil pela Ordem Nacional dos Escritores e é celebrado desde 1992.

Além disso, a data também é uma homenagem ao Dia Internacional dos Homens, que é comemorado no dia 19 de novembro em todo o mundo.

Assim, o dia tem como objeto alertar os homens para que eles se atentem à saúde, assim como conscientizar a sociedade acerca da igualdade de gêneros.

15 de julho: Dia dos Homens
Fonte: Canva (adaptado)

Dia Nacional do Pecuarista

No dia 15 de julho, celebra-se o Dia Nacional do Pecuarista. A data é comemorada em homenagem aos profissionais que trabalham com a pecuária, um dos setores mais importantes da economia do Brasil.

Assim, o pecuarista é o especialista responsável pela criação dos gados, ou seja pelo cuidado, manejo, bem-estar e reprodução.

Dia Nacional do Pecuarista - 15 de julho
Fonte: Canva (adaptado)

Dia Nacional dos Clubes

No dia 15 de julho, se comemora o Dia Nacional dos Clubes. A data é uma homenagem a todos os clubes que reúnem indivíduos com interesses incomuns.

Isto é, no Brasil, os clubes mais comuns são os esportivos, como, por exemplo, o de futebol. No entanto, existem diversos tipos de clube, como os de dança, de filmes, de livros e muito mais!

Dessa maneira, se o seu perfil nas redes sociais fala sobre um clube específico, vale postar sobre a data!

Data comemorativa: Dia Nacional dos Clubes
Fonte: Canva (adaptado)

Dia Mundial das Habilidades dos Jovens

No dia 15 de julho, celebra-se o Dia Mundial das Habilidades dos Jovens. A data foi instituída pela das Nações Unidas (ONU) em 2014, porém, celebrada pela primeira vez em 2015.

Dessa maneira, o dia tem como objetivo relembrar a importância da sociedade no investimento da educação e da formação dos jovens, como uma maneira de combater o desemprego e o subdesemprego.

Dia 15 de julho: Dia Mundial das Habilidades dos Jovens
Fonte: Canva (adaptado)

Próximas datas comemorativas do mês de julho

  • 16 de julho – Dia do Comerciante e Dia de Nossa Senhora do Carmo;
  • 17 de julho – Dia de Proteção às Florestas, Dia Mundial do Emoji e Dia do Curupira;
  • 18 de julho – Dia Internacional de Nelson Mandela, Dia Nacional do Trovador e Dia de São Francisco Solano;
  • 19 de julho – Dia da Caridade, Dia Nacional do Futebol e Dia de São Símaco;
  • 20 de julho – Dia do Amigo e Internacional da Amizade, Dia Nacional do Tatuador, Dia Nacional do Biscoito e Dia Pan-americano do Engenheiro;
  • 21 de julho – Dia Nacional do Garimpeiro e Memória aos Mortos da Marinha em Guerra;
  • 22 de julho – Dia Mundial do Cérebro, Dia do Cantor Lírico e Dia de Santa Maria Madalena;
  • 23 de julho – Dia do Guarda Rodoviário e Dia de Santa Brígida;
  • 24 de julho – Dia Nacional do Suinocultor e Dia de São Charbel Makhlouf;
  • 25 de julho – Dia Nacional da Mulher Negra, Dia do Motorista, Dia do Escritor, Dia do Colono, Dia Mundial de Prevenção do Afogamento, Dia de São Tiago Maior e Dia de São Cristóvão;
  • 26 de julho – Dia dos Avós, Dia do Recepcionista e Dia Nacional do Arqueólogo;
  • 27 de julho – Dia do Pediatra, Dia do Motociclista, Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço e Dia de São Pantaleão de Nicomédia.

15 de julho: conclusão

Embora 15 de julho não seja um feriado, a data celebra marcos importantíssimos para a sociedade.

Em resumo, é neste marco o Dia Internacional do Homem, Dia Nacional do Pecuarista, Dia Nacional dos Clubes e Dia Mundial das Habilidades dos Jovens.

Ao mesmo tempo, é o dia de São Boaventura. Fora que toda sexta-feira é dia do orixá Oxalá.


Stories

Matérias Similares