Hoje é 19 de junho! Não é feriado, mas a data possui comemorações importantes. Em seguida, você aprende um pouco mais sobre cada uma delas e encontra frases para compartilhar com quem quiser.

Em simultâneo, o Fashion Bubbles preparou alguns cartões virtuais que podem ser compartilhados e dicas para as redes sociais. Assim, você aproveita para interagir com os seus seguidores. Continue acompanhando!

Quando é dia 19 de junho?

Frase de Bom Dia.
Fonte: Canva (adaptado)

Em 2022, 19 de junho cai em um domingo. Trata-se do 170º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 195 dias para 2023. Além disso, estamos no outono e a fase da Lua é Cheia. Enfim, quem nasce em 19 de junho é do signo de Gêmeos.

Hoje é o décimo nono dia do sexto mês do ano! Aproveite para ver todos os feriados e as datas comemorativas do mês no calendário de junho de 2022. Lá você encontra também dicas de conteúdo para postar nas suas redes sociais!

Qual o horóscopo de hoje?

Em seguida, veja no Spotify, o horóscopo de hoje para seu signo.

Qual o horóscopo de quem nasce em 19 de junho?

A influência da data em que nasceu sugere que você é um geminiano popular com um apelo sereno.

Você é uma pessoa muito inteligente, com muito conhecimento e uma capacidade fantástica de compartilhá-lo com os outros.

Seja por meio de palavras escritas ou faladas, você é especialista na arte da comunicação e consegue transmitir ideias com empolgação natural.

Sempre em movimento, você gosta de ação e muitas vezes vai além.

Com espírito de livre iniciativa, você pensa grande e consegue organizar campanhas e defender aquilo em que acredita.

Domingo é dia de qual orixá?

Foto de imagem de Oxalá.
Fonte: João Bidu

Oxalá é o orixá de quinta-feira. Ele é o orixá da fé, caracterizado por uma contínua irradiação de fé sobre os seres. Ele rege a primeira linha da Umbanda, a linha da fé, e está profundamente ligado ao momento da criação.

Qual o santo do dia 19 de junho?

O Dia de São Romualdo é celebrado em 19 de junho.

Assim Romualdo nasceu em Ravena, Itália, em 956, e é mais conhecido por ser um dos fundadores da Ordem dos Camaldulenses. Essa ordem segue a regra beneditina, porém São Romualdo priorizou a parte contemplativa dos escritos de São Bento.

Oração a São Romualdo

“Ó deus, pai de bondade, eu Vos peço, pela intercessão de São Romualdo, que nunca me sinta por vós desamparado. Eu vos peço por mim e por todos aqueles que sofrem dores físicas, que se sentem abandonados e que carregam a cruz sozinhos no meio do desespero. Concedei a força e a aceitação do mistério da dor. Amém.”

O que se comemora no dia 19 de junho?

Está se perguntando, afinal, 19 de junho é dia de quê? Então, saiba mais sobre Dia do Cinema Brasileiro, Dia Nacional do Luto, Dia do Migrante, Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme e Dia Internacional para Eliminação da Violência Sexual em Conflito.

Dia do Cinema Brasileiro

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado todos os anos em 19 de junho e homenageia a 7ª arte produzida no Brasil.

A data é comemorada no dia 19 de junho, em homenagem ao dia em que, em 1898, o ítalo-brasileiro Afonso Segreto – primeiro cinegrafista e diretor do país – registrou as primeiras imagens em movimento em território brasileiro.

Afonso Segreto captou imagens da entrada na Baía de Guanabara no Rio de Janeiro a bordo do francês Brésil — a primeira filmagem em território nacional.

Há quem prefira comemorar o dia em 5 de novembro como o aniversário da primeira exibição pública de um filme no país.

Foto sobre Dia do Cinema Brasileiro.
Fonte: Rádio JFM

Assim, que tal usar uma estratégia das estreias de filmes que geram assunto e despertam interesse para promover o seu negócio? Você pode criar um conteúdo inspirado numa trama cinematográfica. Se trabalha com moda, de dicas de looks com referência a personagens dos grandes filmes, por exemplo.

Dia Nacional do Luto

Ao longo do ano, o Dia Nacional do Luto é observado mais de uma vez. Há duas datas: 19 de junho e 7 de agosto.

O nome Luto, que vem da palavra latina “lucto”, refere-se a um profundo sentimento de tristeza e perda no final de um ciclo, principalmente a morte de alguém.

O período do luto, assim como a morte, pode ser vivenciado de diversas formas e é marcado por diversas crenças. Com a pandemia, o luto de entes queridos que morreram teve que ser adiado, exigindo mudanças nos costumes funerários e funerários.

Frases sobre luto

  • Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é o de saber que a pessoa está indo para um lugar onde não há tristeza, maldade e dor.
  • Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.
  • Seus dias de luta terminaram, seus dias de gloria chegaram, e agora o céu azul é todo seu.

Dia do Migrante

O Dia do Migrante é comemorado em 19 de junho, tornando-se um tema muito significativo em termos sociais, culturais e econômicos.

No Brasil, a migração é mais comum do norte para o sul, principalmente para os estados de São Paulo e, posteriormente, para o Rio de Janeiro. Pois, esses estados oferecem mais oportunidades de trabalho em decorrência do processo de industrialização.

Foto sobre Dia do Migrante.
Fonte: Facebook

Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme

O dia 19 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Doença Falciforme. A Doença Falciforme é a doença hereditária mais comum no Brasil, com estimativa de 30.000 a 50.000 casos.

A data serve para promover sobre diagnóstico e tratamento precoce desta entidade clínica que afeta as crianças. O Teste do Pezinho, por exemplo, é o primeiro cuidado capaz de detectá-la.

Foto sobre Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme,
Fonte: Facebook

Dia Internacional para Eliminação da Violência Sexual em Conflito

O dia 19 de junho marca o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Sexual em Conflitos.

A data foi marcada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2015 para chamar a atenção para essa realidade aterrorizante e às vezes invisível.

Próximas datas comemorativas do mês de maio

  • 20 de junho – Dia do Revendedor, Dia do Vigilante, Dia do Refugiado e Dia do Advogado Trabalhista;
  • 21 de junho – Início do inverno, Dia do Profissional de Mídia, Dia do Aperto de Mão, Dia Internacional do Yoga, Dia Mundial do Skate, Dia do Intelectual, Dia Nacional de Controle da Asma, Dia de São Luís Gonzaga e Dia Nacional de Luta Contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA);
  • 22 de junho – Dia do Aeroviário, Dia do Orquidófilo e Dia do Economiário;
  • 23 de junho – Dia do Atleta Olímpico, Dia do Lavrador, Dia Internacional das Viúvas, Dia das Nações Unidas para o Serviço Público, Dia Nacional do Agente Marítimo, Dia Internacional das Mulheres na Engenharia e Dia de São José Cafasso;
  • 24 de junho – Dia de São João, Dia da Polícia Militar, Dia da Indústria Gráfica, Dia do Caboclo, Dia Internacional do Leite, Dia do Disco Voador, Dia do Observador Aéreo, Dia da Araucária e Dia da Comunidade Britânica;

19 de junho: conclusão

Embora 19 de junho não seja um feriado, a data possui celebrações de muita importância. A Igreja Católica celebra hoje o Dia de São Romualdo.

O orixá de domingo é oxalá. Em resumo, são as celebrações de hoje, Dia do Cinema Brasileiro, Dia Nacional do Luto, Dia do Migrante, Dia Mundial de Conscientização sobre a Doença Falciforme e Dia Internacional para Eliminação da Violência Sexual em Conflito.

  • Por fim, confira também Feriados em 2022: Veja datas e dia da semana de todos!