Área de lazer: +20 decorações com piscina, churrasqueira e muito mais

Veja exemplos de área de lazer com piscina, churrasqueira, rede e até uma área apenas para relaxar na varanda. São +20 fotos inspiradoras!

  • 10
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

A correria do dia a dia nos faz querer chegar em casa e ter um cantinho para relaxar e se distrair com os amigos e familiares. Por isso, a construção de uma área de lazer é tão importante. Neste artigo, você irá conferir uma série de exemplos que provam que o tamanho do espaço disponível não é desculpa para não ter a sua.

Além disso, tem inspirações de área de lazer com churrasqueira, com piscina e área de lazer pequena. Quer mais? Aprenda também a fazer um espaço super relaxante na  na varanda!

 

Área de lazer pequena

 

  • Nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Se você achava que não podia ter uma piscina só porque o quintal era pequeno, está muito enganada! Com planejamento, é possível fazer milagres com poucos metros quadrados. Como resultado, você terá uma área para se refrescar durante os dias mais quentes.

 

- Continue depois da Publicidade -

Quintal pequeno com piscina
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quando pensamos em uma cachoeira, o que vem à mente é uma queda d’água em várias plantas. Em casa, essa sensação pode ser reproduzida por meio de uma fonte e um jardim vertical. Assim, o ambiente se torna refrescante, tranquilo e relaxante.

 

- Continue depois da Publicidade -

Área com fonte e balanço.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma área de lazer não precisa, necessariamente, de uma piscina ou uma churrasqueira. Se você é adepta a meditação ou a leitura, vale a pena criar um cantinho confortável para isso. Além disso, o teto de vidro oferece claridade natural ao ambiente.

 

Espaço com teto de vidro.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Já deu para perceber que as plantas estão muito presentes na área de lazer, certo? O motivo para isso é o frescor trazido por elas, além da vivacidade e ligação com a natureza. O que automaticamente trás boas lembranças. Além disso, hoje em dia existem várias empresas especializadas na construção de piscinas feitas sob medida. Como resultado, basta medir seu espaço disponível e solicitar um orçamento que se encaixe.

 

Parede com plantas e piscina quadrada.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Área de lazer com churrasqueira

 

Um dos programas preferidos dos brasileiros para as horas vagas são os famosos churrascos. Por isso, uma área de lazer com churrasqueira está no top 3 entre as mais pedidas. Nesta inspiração, o pergolado de madeira com vidro mantém a iluminação natural no ambiente sem que haja contato direto do sol com a pele.

 

Churrasqueira com pergolado.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, a área de churrasco gourmet também cresce no mercado. O ambiente construído na varanda possui a parede com textura no mesmo material da churrasqueira. Como resultado, cria-se uma visão menos poluída e mais harmônica.

 

Varanda grande com churrasqueira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Os móveis planejados de madeira trazem conforto ao ambiente. Por isso, é tão utilizado na área de lazer. Por outro lado, o teto trançado oferece um toque ainda mais natural ao espaço.

 

Edícula com cozinha.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O design tradicional da churrasqueira remete ao estilo rústico. Por isso, quanto mais elementos da decoração rústica tiver no espaço, mais harmônico e convidativo a área de lazer será. Portanto, investir em uma mesa de madeira maciça e panelas de barro, são excelentes opções.

 

Churrasqueira de tijolos tradicional.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, uma área de lazer com churrasqueira pode servir também para um playground. Uma mesa de bilhar e uma fonte de choop podem ser o que faltava nas reuniões de sábado. Mas, quando o assunto é decoração, as luminárias e o papel de parede que imita tijolos à vista ganham destaque.

 

Área de lazer com mesa de bilhar.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma área de lazer simples pode ser decorada de várias formas. Neste caso, os formatos das luminárias conversam por seguirem o mesmo estilo. Além disso, o azulejo desenhado trás os mesmos tons do restante da decoração.

 

Área de churrasco pequena.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar!
  • Confira também nosso artigo sobre Churrasqueiras! São mais de 25 modelos para usar dentro ou fora de casa!

 

Área de lazer com piscina

 

Existe uma série de elementos que precisam ser estudados antes de construir uma piscina no quintal de casa. Em primeiro lugar, avalie o tamanho do espaço. Talvez seja necessário fazer algumas adaptações no formato da piscina para que ela se encaixe na área. Como resultado, a piscina pronta feita de fibra precisa ser descartada.

 

Quintal com piscina.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, estude também a incidência do sol. Se você gosta de se bronzear, evite colocar árvores grande ao redor da piscina. Se possível, crie uma área próxima para que outras pessoas possam ficar sentadas e interagindo com você durante o nado.

 

Piscina e pergolado branco.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você sabia que é possível escolher a cor de fundo da piscina? Apesar do azul ser o mais comum, por lembrar a cor do mar, outras cores também podem ser colocadas.

 

Quintal grande com piscina.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para quem ter um quintal pequeno gourmet e quer uma piscina pequena, é preciso pensar no objetivo dela, se é apenas para se refrescar ou para praticar nado esportivo. Caso seja a segunda opção, evite uma piscina que possua muito degraus para não desperdiçar espaço.

 

Piscina pequena.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Piscina + churrasqueira

 

Há quem diga que uma área de lazer perfeita é aquela que junta a churrasqueira com a piscina. Mas, se o objetivo for relaxar e se refrescar, a jacuzzi pode ser uma excelente opção. A manutenção é muito mais simples do que uma piscina, o que pode ser um ponto positivo para quem não tem tempo para ficar tratando da água regularmente.

 

Banheira de hidromassagem noquintal.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Espaço para relaxar

 

Por outro lado, se você mora em uma região fria, onde a piscina acabada dando mais trabalho do que ajudando, é possível acrescentar ideias na área de lazer que melhor de adaptam a essas condições. Uma delas é uma varanda com sofás embutidos no chão com uma fogueira.

 

Sofás em volta da fogueira.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Um quintal com pergolado e alguns sofás permite que você receba visitas em um espaço aberto, tranquilo e sem distrações.

 

Área de lazer com pergolado, sofás e plantas.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Até os menores espaços podem abrigar uma área de lazer para relaxar. Para construir um espaço sustentável, que tal um banco ou sofá de pallet?

 

Área de lazer com bancos de pallet
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E por falar em pallets, o próximo exemplo trás uma mesa portátil. Além disso as plantas tem papel de destaque nesta decoração. Além dos cactos, as suculentas são ótimas para decorar casas onde os moradores não tenham muito tempo para os cuidados.

 

Área de lazer para relaxar.
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Por fim, a varanda pequena pode servir para muita coisa. Desde uma área de lazer simples com rede à uma que tenha churrasqueira. Basta usar a criatividade!

 

Área de lazer na varanda com rede.
Fonte: Reprodução/Pinterest
  • 10
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes