Quintal gourmet pequeno: 25 imagens para arrasar na decoração

Mesmo com uma metragem reduzida, é possível construir um ambiente bonito e aconchegante. Confira 25 imagens de quintal gourmet pequeno!

  • 688
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

É quase uma questão cultural do brasileiro gostar de reunir a família e os amigos no final de semana para curtirem um bom churrasco. Mas, com as casas cada vez menores, sobra cada vez menos espaço para uma área gourmet. Por isso, trouxemos hoje 25 exemplos para você ver que é possível ter um quintal gourmet pequeno que atenda todas as suas necessidades!

Em primeiro lugar, é preciso escolher quais são os elementos da sua área de lazer. Basicamente, um quintal gourmet precisa de uma churrasqueira, uma pia e lugares para sentar, certo? Lógico que se houver qualquer metro quadrado sobrando ainda dá para acrescentar uma piscina junto.

 

 

Quintal pequeno gourmet com bancada

 

Se você não tem espaço suficiente para colocar uma mesa de 16 ou até 4 lugares, não se preocupe. Com planejamento e criatividade, é possível incluir apenas um balcão com 2 banquetas. Como resultado, mesmo que haja muitos convidados, eles poderão revezar o assento.

- Continue depois da Publicidade -

1. Muitas vezes, o único lugar disponível para uma área gourmet é um pequeno corredor. Mas, saiba que mesmo neste espaço é possível ter uma churrasqueira com balcão e banquetas.

 

  • Destacamos ainda que os Materiais Naturais estão de volta. Mais que decoração, eles são também um estilo de vida.

 

- Continue depois da Publicidade -

Pergolado de madeira
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

2. Por outro lado, a bancada serve não só para acomodar as visitas mas também para o preparo de algum alimento. Como resultado, em um ambiente pequeno ela exerce a função 2 em 1.

 

  • Depois confira: Simples e barato, veja 20 fotos inspiradoras de apartamento pequeno.

 

- Continue depois da Publicidade -

Quintal gourmet pequeno com banquetas
Fonte: Reprodução/Instagram

 

3. Quer deixar o ambiente bem decorado? Então, invista em banquetas chamativas e com design sofisticado!

 

Banquetas amarelas
Fonte: Reprodução/Instagram

 

4. Outra alternativa que serve perfeitamente para acomodar as pessoas sem precisar colocar uma mesa são os bancos. Além disso, o estilo rústico desse móvel é bastante característico do quintal gourmet pequeno.

 

Área com bancos
Fonte: Reprodução/Instagram

 

  • Outra  dica bacana para quintal gourmet, é o cimento queimado, tendência que está super forte! Assim, confira Cimento queimado na decoração: como usar e passo a passo para fazer em casa.

 

Área coberta ou aberta

 

Esta é uma dúvida bastante recorrente na hora de construir um quintal gourmet pequeno. Afinal, há quem prefira um lugar mais arejado com vista para o céu. Por outro lado, é importante manter os eletrodomésticos e até mesmo a cozinha em um abrigo do sol e da chuva.

5. Uma alternativa perfeita para quem quer manter a iluminação natural e preservar os móveis do ambiente é utilizar o pergolado com vidro.

 

Quintal gourmet pequeno com pergolado
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

6. É importante dizer, que um quintal gourmet pequeno, não precisa necessariamente de uma churrasqueira. Afinal, os vegetarianos também tem direito a um cantinho de lazer.

 

Decoração em madeira
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

7. Por outro lado, para dar fim a este problema, basta cobrir a área de churrasco e deixar a mesa ao ar livre. Que tal?

 

Parede roxa
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

8. O estilo industrial combinado com a cor verde chamativa do armário transmite uma sensação de alegria ao quintal gourmet pequeno. Além disso, o fundo escuro ajuda a destacar o móvel.

 

Quintal gourmet pequeno com armário verde
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

9. Para não não diminuir a entrada de luz natural no seu quintal gourmet pequeno, a saída é colocar janelas de vidro onde for possível. Como resultado, além de sofisticado o ambiente ficará mais conectado com a parte externa.

 

Cômodo com porta de madeira
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

10. Mas é claro que uma área de lazer não precisa ser feita apenas para comer, não é verdade? Então, que tal deixar um trecho do espaço descoberto para aproveitar o sol e dar uma bronzeada?

 

Quintal gourmet pequeno com tv
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Revestimento

 

Na hora de escolher o revestimento do quintal gourmet pequeno é muito importante levar em consideração se ele foi coberto ou não. Assim, é possível optar por acabamentos que são mais resistente e aprova d’água.

11. Normalmente, os revestimentos em madeira são pouco resistentes à umidade. Por outro lado, hoje em dia há uma série de materiais que imitam a madeira e que podem ser usados sem medo.

 

Decoração neutra
Fonte: Reprodução/Instagram

 

12. Com certeza os azulejos 3D darão uma nova cara ao seu quintal gourmet pequeno. Além disso, a junção do preto e do nude oferecem a sensação de um ambiente moderno e requintado.

 

Revestimento para quintal gourmet pequeno
Fonte: Reprodução/Instagram

 

13. Ao falar de revestimento, isso também inclui a churrasqueira. Afinal, na maioria das vezes, ela é o centro de atenções do ambiente.

 

Você também pode gostar!
Parede geométrica
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

14. O modelo mais tradicional da churrasqueira é o de tijolos a vista. Portanto, caso você tenha uma dessa em casa, invista em elementos que combinem com esse material como armários e prateleiras.

 

Churrasqueira de tijolos à vista
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quintal gourmet pequeno com piscina

 

Se antes de ver nossas próximas fotos você já acha que no seu espaço disponível não cabe uma piscina, calma! Outra alternativa muito utilizada é a banheira de hidromassagem.

 

15. Neste caso, a hidromassagem fica separada da área gourmet. Como resultado, o espaço fica protegido da água e as crianças ficam mais seguras.

 

Quintal gourmet pequeno com hidromassagem
Fonte: Reprodução/Instagram

 

16. Por outro lado, o deck de madeira está super em alta! Assim, é possível combinar o espaço da hidro com o chão da sua área gourmet.

 

Visão aérea
Fonte: Reprodução/Instagram

 

17. Mas, se você tem espaço suficiente para acrescentar uma piscina, melhor ainda! Neste caso, para proteger a área do sol ou da chuva, foi colocado uma parede de correr de vidro.

 

Quintal gourmet pequeno com piscina
Fonte: Reprodução/Instagram

Decoração para quintal gourmet pequeno

 

Por fim, separamos uma série de exemplos de quintal gourmet pequeno decorados para te inspirar. Mesmo em uma com pouco espaço é possível usar elementos discretos de decoração que darão uma nova cara ao ambiente.

18. Quem é que resiste a um lugar repleto de flores? Este recurso natural é perfeito para ser colocado na área externa da casa. Afinal, as plantas precisam de muito sol e água.

Aqui uma ótima dica é o Paisagismo Funcional une beleza com um propósito.

Já pensou ter em casa um jardim que não apenas embeleze a decoração, mas também sirva para um propósito? Certamente, esse o objetivo do paisagismo funcional: ele pode ser terapêutico, nutritivo e até sensorial. Logo, podem ser usadas plantas e ervas que também são temperos, fazem chá ou dão frutos.

 

Decoração com flores
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

  • Veja também nosso especial de Decoração com plantas, com dicas de como escolher, cuidar e muitas fotos de ambientes decorados com um toque de selva urbana. Além de Jardim de Suculentas: baratas, fáceis de cuidar, descubra tipos e 47 fotos de inspiração para dar aquele toque especial na decoração.

 

19. Mas, caso você já tenha um quintal todo acimentado, vale a pena investir em caso de plantas grande ou até mesmo fazer um pequeno jardim. Como resultado, este recurso trará vivacidade ao ambiente.

 

Jardim pequeno
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

20. Deste modo, mesmo que seu quintal gourmet pequeno seja a adaptação de um jardim de inverno, é possível unir os dois recursos.

 

Jardim de inverno
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

21. Por outro lado, outro lugar onde a planta ficará linda, caso bem utilizada, é em uma prateleira. Para deixar o local ainda mais charmoso, acrescente artigos decorativos cheios de personalidade.

 

Decoração com quadro
Fonte: Reprodução/Instagram

 

22. O jardim vertical veio para ficar no mundo da decoração. Afinal, ele é perfeito para quem não tem muito espaço no chão para criar plantas.

Assim, confira nosso especial de Jardim vertical – 30 modelos para dentro e fora de casa!

 

Quintal gourmet pequeno com luminárias
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Iluminação

 

Além de essencial em qualquer cômodo, este recurso pode ser explorado para fazer parte da decoração do quintal gourmet pequeno.

23. Caso haja uma mesa, invista em uma luminária direcionada. Assim, as conversas poderão render até tarde e o jantar ficará ainda melhor.

 

Luminária
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

24. As cordas deixaram de ser utilizadas apenas para a construção civil e prática de exercícios físicos. Como resultado, as luminárias feitas com esse material combinam com o estilo mais rústico da área externa.

 

Iluminação de corda
Fonte: Reprodução/Instagram

 

25. Por fim, mesmo que não haja teto para que lustres e luminárias sejam penduradas, existem os famosos pisca-pisca. Como resultado, ele iluminará sua árvore e deixará o ambiente ainda mais aconchegante.

 

Quintal gourmet pequeno com pisca-pisca
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, confira ainda: Parede de lousa – como fazer e usar na decoração com 27 fotos inspiradoras! Além de Veja também: 30 imagens que provam que é possível ter um banheiro pequeno decorado!

  • 688
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes