Casa container: vantagens e desvantagens, dicas e preços

Afinal, uma casa container é mais barata do que uma casa de tijolos? Descubra isso e muito mais, além de conferir 20 arquiteturas incríveis!

Construir uma casa é tarefa bastante complicada. Afinal, os materiais de construção estão cada vez mais caros e lidar com a mão de obra exige um boa dose de paciência. Porém, uma recente na construção civil tem tornado o projeto da casa própria muito mais prático, rápido e barato: a casa container.

Porém, como nem tudo é um mar de rosas, resolvemos reunir as vantagens e desvantagens da casa container, falar sobre o preço dessa obra, dar de , otimização do espaço e muito mais!

 

O que é uma casa container?

 

  • Nos siga no Google News para para saber tudo sobre , Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha para seguir.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Em primeiro lugar, é preciso reconhecer que esta é uma versão sustentável de moradia. Originalmente, os containers são utilizados para o transporte de cargas em navio. Após o uso, em grande parte das vezes, ele era descartado. Porém, alguém teve a brilhante ideia de fazer algumas adaptações e transformá-lo em uma casa.

 

Tipos de container

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Existem vários tipos de container no mercado, porém, na hora de construir uma casa ou escritório, são dois os mais indicados: high cube e standard. O high cube é mais alto do que o standard, portanto, é mais indicado para moradias.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, o high cube é perfeito para construção de lanchonetes ou um puxadinho de home office.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Antes de comprar, verifique a procedência do container e o que ele costumava transportar. Caso tenha qualquer vestígio de materiais tóxicos, não compre! Ele poderá ser prejudicial à .

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, se o container estiver apenas enferrujado, basta tratar a área com lixa e um toque de pintura.

 

Quanto custa uma casa container?

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Acredite se quiser, mas o preço de uma casa container é quase a metade referente a uma casa de concreto. Claro, que tudo vai depender do seu projeto e de quantos containers você precisará. Mas, em média um container custa entre 5 a 30 mil reais. E com apenas um é possível ter um lar completo!

 

Tamanho

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Para você ter uma ideia de tamanho, pense que apesar de existirem vários tipos, a casa container vai ter sempre 2,5m de largura mediante uma padronização. Porém, o comprimento irá mudar, sendo de 6 ou 12 metros.

 

Antes de mobiliar

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parece muito fácil comprar uma casa pronta com o chão, paredes e teto, mas não é bem assim. É preciso fazer um planejamento detalhado de isolamento térmico. Afinal, alguns tipos de container são feitos apenas de aço. Por outro lado, você pode otimizar esse tempo e já preparar toda fiação e tubulação que ficarão escondidas pelo isolamento.

 

Casa container simples

 

Agora que você já sabe tudo sobre casa container, está na hoje de ver o projeto pronto. Como resultado, separamos vários modelos diferentes para escolher o seu. E, mais para o final você ainda irá conferir os modelos de sobrados e casas luxuosas de container.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Uma simples varanda pequena pode fazer toda a diferença em uma casa. Afinal, ela é o canto ideal para contemplar a natureza, relaxar e ler um bom livro.

 

Related Post
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Esta casa container minimalista mostra a possibilidade de juntar vários containers de forma horizontal. Além disso, o revestimento em madeira do estilo japandi está entre as tendências para decoração em 2021.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Cobrir a garagem e ainda ter um cômodo para aproveitar como quiser? Pode ser um cantinho do café para receber os amigos, um playground para os filhos ou até um home office longe das distrações.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Sobrado de container

 

Quanto mais o recurso, mais incrementada fica uma casa. O revestimento externo oferece textura à casa por meio de elementos modernos e arrojados.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, é necessário criatividade para construir uma casa container. Afinal, eles podem ser colocados em diferentes posições e com tonalidades distintas.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Este exemplo mostra que é possível ter uma casa confortável em um terreno pequeno. Como resultado, o quintal pequeno tem até uma piscina pequena.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

É de extrema importância que o terreno esteja nivelado para a colocação da casa container. Por isso, é possível investir em decks de madeira ou até pequenas colunas.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Com o container é possível construir uma mansão sem gastar milhões, com direito a pergolados de madeira e tudo!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Um dos desafios de construir no campo ou na floresta é nivelar a área. Neste caso, apenas um deck firme é suficiente para sustentar a casa.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Lembre-se que a decoração externa precisa estar de acordo com o ambiente interno. Por isso, uma casa container com revestimento de madeira, combina com uma decoração de pallet, por exemplo.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, atualmente, hotéis e resorts também tem aderido a essa nova construção civil.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

TikTok

 

 

 

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital e Especialização em Saúde pôde se aperfeiçoar na redação de artigos para blogs com embasamento científico e unir a experiência da profissão com sua paixão: a escrita.
Posts Relacionados