O segredo da casa do BBB22: o motivo da decoração exagerada

A casa do BBB 22 foi pensada para causar cansaço visual e, com isso, deixar os brother com péssimo humor, segundo a neuroarquitetura

Compartilhe

Qual o motivo de tantas cores e estilos diferentes na casa do BBB22? Desde a segunda edição do reality, acompanhamos uma transformação significativa na decoração da casa. Porém, esse ano, o projeto da casa tem um único propósito: causar desconforto.

Muita gente levou um susto ao ver a nova decoração da casa. Afinal, as cores vibrantes e os diferentes elementos que a compõem não são nada comuns e chega a quase doer os olhos, não é mesmo?

Isso porque a neuroarquitetura tem uma influência direta no bem-estar dos moradores e também em sua qualidade de vida. Portanto, se você pensou que a designer de interiores queria oferecer apenas alegria ao espaço, se enganou. Então, continue lendo e saiba o porquê da casa do BBB22 ter sido projetada assim.

 

O caos na decoração

 

A primeira coisa quando vimos a decoração da casa foi prestar atenção na grande quantidade de cores presente. Cores que envolvem, tons neutros, neon, vibrantes e pastéis em um único cômodo. Além disso, as diferentes formas geométricas também são notáveis e nada disso foi proposital.

A ideia é justamente essa: transformar a decoração de uma casa em um verdadeiro caos. Afinal, isso irá refletir no humor dos participantes. E para isso, é preciso separar essa decoração em 4 categorias: ambientes muito coloridos, iluminação exagerada, disposição dos espaços e poluição visual.

Para ficar mais claro sobre cada uma dessas características poderão influenciar no reality, vamos analisá-las separadamente.

 

Sala colorida do BBB 222.
Fonte: Globo/Sergio Zalis

 

  • Veja também Casa do BBB 22: decoração tem neon, xadrez e estilo retrô. Inspire-se!

 

1. Ambientes muito coloridos

 

Principalmente na sala e nos quartos é possível notar que existem mais de cinco cores completamente diferentes, ou seja, que nem ao menos pertencem a mesma paleta de cores.

E para compreender a influência que isso trás para o convívio dos brother é preciso usar a neuroarquitetura.

Segundo estudiosos dessa área, a cor de um ambiente é capaz de potencializar os sentimentos de quem o frequenta. Assim, devido a mistura de cores fortes em um único espaço, essa decoração não proporciona conforto e, por isso, deixa os confinados mais estressados.

 

Decoração do quarto lúdico.
Fonte: Globo/Sergio Zalis

 

 

2. Iluminação exagerada

 

Em segundo lugar, a iluminação foi outro ponto crucial da equipe de decoração para afetar a convivência dos participantes que estão na casa do BBB22.

Afinal, eles fizeram uma junção de mestre: um pé direito baixo, refletores potentes e luz branca. Apesar desse tipo de iluminação ser favorável para as câmeras, esse não foi o único motivo.

Esse conjunto de características de iluminação é feito para ambientes corporativos onde a luz é essencial. Por exemplo, supermercados, hospitais e cozinhas industriais.

De acordo com a neuroarquitetura, essa estratégia tem como objetivo liberar adrenalina e não permitir que a mente e o corpo relaxem. Assim, os brother sempre estarão em estado de alerta nesses espaços.

 

Decoração da cozinha da casa do BBB 22.
Fonte: Globo/Sergio Zalis

 

 

3. Disposição dos espaços

 

Já pensou em entrar em uma casa que você precisará passar 3 meses e não ter armário para você possa guardar suas roupas e, pior ainda, não ter cama o suficiente para todos os moradores.

Além disso, imagine ter que dividir um único chuveiro e vaso sanitário com 20 pessoas? O que parece difícil de tolerar na vida real, é o que os participantes do BBB22 estão enfrentando nessa edição.

Na edição de 2021, haviam 2 chuveiros e 2 banheiros. Então por que será que a produção resolveu tirar esses recursos tão essenciais? A resposta é simples: para aumentar a sensibilidade, irritabilidade e ansiedade dos confinados.

 

Quarto grunge.
Fonte: Globo/Sergio Zalis

 

 

4. Poluição visual

 

O conjunto de estratégias mencionadas como a mistura de cores vibrantes, a iluminação exagerada e a disposição dos espaços oferecem uma grande poluição visual.

Como resultado, isso aumenta ainda mais a irritabilidade dos participantes, o que faz com eles criem atrito muito mais rápido do que se estivessem em um ambiente que transmitisse conforto e aconchego.

Portanto, se durante a primeira semana de confinamento os brother parecem estar em uma enorme paz, não se prenda a isso. Afinal, a qualquer momento o fogo no parquinho pode acontecer.

 

 

 

Conclusão

 

Apesar de parecer divertida e cheia de alegria, a estratégia de adotar uma decoração caótica em um reality show é propositalmente pensada para gerar conflitos e afetar de forma negativa no humor dos participantes.

Por isso, na casa do BBB22, será preciso ter muito jogo de cintura.

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Davi, Isabelle ou Matteus; quem vence a Grande Final?

Alane foi a última a ser eliminada do Big Brother, e agora, Davi, Isa e Matteus estão na final! Quem receber mais votos, será o campeão. Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias