Crie sua própria parede geométrica em apenas alguns passos simples + 25 fotos criativas

Confira modelos inspiradores para fazer uma parede geométrica na sua sala, quarto, cozinha e até lavabo. Além disso, confira passo a passo para fazer em casa!

- Continue depois da Publicidade -

Um assunto que tem ganhado cada vez mais notoriedade no mundo da decoração é a parede geométrica. Além de linda e super moderna, é muito simples de fazer.

Os padrões geométricos na parede são uma ideia para animar o interior. Eles são simples de fazer e únicos. Você não encontrará dois iguais. A menos que você decida recriar o padrão.

Tudo que você precisa é de fita adesiva, tinta e uma ideia. A seguir, coletamos algumas informações para você e, no final, você encontrará um guia de como fazer esses padrões. Confira!

 

Como fazer parede geométrica

 

Parede de triângulo
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

- Continue depois da Publicidade -

Em primeiro lugar, você precisa separar os materiais. Além de uma técnica simples para transformar a decoração, fazer uma parede geométrica também é barato. Especialmente se você tiver algumas sobras de tintas em casa.

 

Materiais

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Tinta;
  • Fita crepe;
  • Jornal ou folhas usadas;
  • Rolo de tinta.

 

Modo de pintar

 

  1. Para iniciar, use jornal ou folhas usadas para forrar o chão. Assim, caso caia algum respingo de tinta não sujará seu piso;
  2. Em seguida, com a fita crepe, faça os desenhos que você desejar na parede.
  3. Por fim, utilize o pincel para pintar dentro da área demarcada.

- Continue depois da Publicidade -

Aqui, parede geométrica na cor eleita para 2021, o Pedra esculpida, um tons da cartela dos neutros que estão super fortes!

 

Modelos de parede geométrica

 

Agora que você já sabe como fazer uma parede geométrica, está na hora de escolher o modelo ideal para o seu cômodo. Sendo assim, trouxemos um compilado dos modelos mais criativos e inspiradores. Logo depois também teremos uma galeria com paredes geométricas em diversos cômodos.

 

Seja criativo

 

Em primeiro lugar, a regra é não se apegar em formatos pré-montados. Faça um quadrado com bolinha ou um círculo com listras. Ficou confuso? Olhe só esse exemplo incrível!

 

Parede geométrica criativa
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As paredes da entrada da casa ou do corredor são perfeitas para esbanjar personalidade e criatividade. Além disso, combine a cor da parede com os objetos decorativos.

 

Tinta em tom terroso
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Acrescente um móvel de cor chamativa

 

Por outro lado, este exemplo é perfeito para quem gosta de preto e branco. Para dar destaque à parede geométrica, acrescente um móvel de cor chamativa.

 

Parede listrada
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Use traços finos

 

Os detalhes fazem toda a diferença. Mas se você tem uma parede grande e não quer gastar muito com tinta, veja como é possível transformar uma parede com traços finos.

 

Desenhos em traços finos
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Brinque com as cores na parede geométrica

 

A melhor parte de fazer sua própria parede geométrica é poder brincar com as cores. Neste exemplo, os formatos geométricos da parede correspondem a parte interna dos nichos.

As cores dizem muito sobre a personalidade dos moradores. Como resultado, os tons frios, como cinza, off white e azul marinho remetem a seriedade e, ao mesmo tempo, elegância e modernidade.

 

 

Parede geométrica em octógono.
Fonte: Reprodução/Pinterest

Parede geométrica em tons frios

Fique atento à luminosidade do local

 

Quer ter um cenário perfeito para arrasar nas fotos? Caso você escolha ter uma parede majoritariamente escura, lembre-se que será necessário mais iluminação para garantir uma boa luminosidade no cômodo e no Insta!

 

Parede geométrica branca e preta
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Destaque apenas um local da casa

 

Que tal destacar apenas um ponto da casa? E se caso a porta ficar no meio do desenho, passe por cima dela!

 

Parede branca e rosa
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Ideias de parede geométrica para cozinha

 

Antes de pensar em fazer uma parede geométrica na sua cozinha, pense que em uma área que não corra o risco de espirrar gordura ou seja úmida. Caso contrário, a pintura pode se deteriorar mais rapidamente. Como resultado, ela geralmente é feita na sala de jantar.

Se você gosta de um estilo mais simples, não tem porquê ficar quebrando a cabeça com formas geométricas super elaboradas, não é mesmo?

 

Sala de jantar
Fonte: Reprodução/Pinterest

Por outro lado, a cozinha, por ser um ambiente criativo, as cores podem refletir essa vibe. Assim, o roxo é a cor perfeita para o cômodo!

 

Cozinha com parede colorida
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Mas, caso você more em um apartamento pequeno, o indicado é escolher cores mais neutras. Afinal, elas são responsáveis por causar a sensação de amplitude no cômodo.

 

Sala de jantar
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Você também pode gostar!

Parede geométrica no banheiro

 

O banheiro é um cômodo que, infelizmente, as vezes é esquecido durante o planejamento da decoração. Mas, se você quer transformar esse ambiente saiba que é possível colocar muita cor e personalidade por meio de uma parede geométrica.

Neste caso, por ser feita com tinta, a parede geométrica é mais indicada para lavabos que não possuem a umidade excessiva em comparação aos banheiros.

 

Lavabo
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Já, os azulejos podem ser grandes amigos. Afinal, ele é feito em uma forma geométrica!

Por outro lado, para quebrar o chamativo da parede geométrica, aposte em itens brancos ou de cores neutras. Assim, o ambiente não ficará com aspecto sobrecarregado.

 

Parede geométrica com azulejos
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parede geométrica verde
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Parede geométrica na sala

 

Além de fácil e de baixo custo para fazer, a parede geométrica ainda oferece mais um benefício: ela não precisa de artigos decorativos. Afinal, por si só ela já é uma decoração. Como resultado, quadros e esculturas são facultativos.

Na sala de TV existem duas paredes que podem ser destacadas: a da TV ou a que fica de fundo para o sofá. Caso este último fique na parede da janela, a parede geométrica acaba se tornando um painel decorativo para sua TV.

 

Parede laranja
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quer deixar o ambiente harmonioso e cheio de vida? Invista em almofadas que sejam da mesma cor da parede decorada.

 

Sala com parede geométrica
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

E uma novidade no mundo da decoração é o papel de parede 3D. Como resultado, além de fácil de aplicar, existem modelos incríveis com formas geométricas!

 

Parede 3D
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Quarto

 

Este é o cômodo preferido das pessoas para ter uma parede geométrica. Mas, você sabia que além do desenho as cores fazem toda a diferença na decoração? Neste caso, as cores em tons pastéis são as preferidas por serem discretas e menos enjoativas.

Por outro lado, quando o assunto é quarto de casal, é preciso que a cor da parede em destaque seja do agrado de ambos.

 

Quarto
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, vale a pena investir neste design apenas em uma parede. Mas caso contrário, o ambiente poderá ficar sobrecarregado.

 

Quarto de casal com parede geométrica
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As montanhas são as queridinhas na parede geométrica. Mas, é importante escolher cores que combinem entre si.

 

Montanhas coloridas
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Parede geométrica em quarto infantil

 

Por outro lado, quando o foco é um quarto infantil vale a pena apostar em cores que não sejam neutras. Assim, além de oferecer personalidade ao cômodo, é possível que os próprios pequenos moradores escolham as cores do quarto.

 

Quarto infantil
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Quer uma cor bem forte no quarto? Opte por demarcar apenas uma área. Assim, mesmo que com o acréscimo de uma única cor, o ambiente ficará alegre e super diferente.

 

Parede geométrica azul
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Se você pretende criar uma decoração livre da segmentação por gênero, aposte em cores neutras. Assim, não importa se o novo membro da família será menino ou menina, o que importa é que ele terá um lindo quarto o esperando.

 

Quarto infantil preto e branco
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por outro lado, sabe aquele quarto de visita que nós nunca sabemos muito bem como decorar? Afinal, nunca se sabe para o quê ou por quem ele será usado. Neste caso, uma parede geométrica unissex com cores chamativas é uma excelente alternativa.

 

Parede geométrica laranja e azul
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Decoração para parede de escritório

 

Hoje em dia existem muitas pessoas que possuem seus escritórios dentro da própria casa. Como resultado, é possível transformar esse ambiente em um local criativo e bem decorado. Afinal, é muito melhor trabalhar em um lugar onde a decoração te anima, não é mesmo?

Por fim, brinque com as formas geométricas. Além disso, use-as não só na parede mas também em artigos decorativos como o tapete, por exemplo.

 

Home office
Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Vídeos TikTok

 

@penseedecore

Que tal mudar a cara da sua decoração com uma #pinturageometrica ? #decoração #diy #penseedecore #decoracaodeinteriores #decoration

♬ Astronaut In The Ocean – Masked Wolf

 

https://www.tiktok.com/@studiohygge/video/6964493841411886342?is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&lang=pt-BR&sender_device=pc&sender_web_id=6940609060107765254

 

https://www.tiktok.com/@mngcerqueira/video/6933319191084748038?is_copy_url=0&is_from_webapp=v1&lang=pt-BR&sender_device=pc&sender_web_id=6940609060107765254

 

Revisado e atualizado por Handreza Hayran

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes