Decoração minimalista - 47 fotos de todos os cômodos. Você vai amar!

Decoração minimalista – 47 fotos de todos os cômodos. Você vai amar!

Em primeiro lugar, é preciso saber qual a essência de uma decoração minimalista. O objetivo deste estilo é ter um ambiente com o mínimo de itens possível. Ou seja, utilizando apenas o que é essencial.

Além de moderna, essa opção oferece diversos benefícios. Por exemplo, economia na compra de artigos decorativos e ainda oferece a sensação de amplitude no espaço. Por isso, confira 30 fotos inspiradoras de decoração minimalista para todos os cômodos!

 

 

 

O que é o Minimalismo?

 

 

A onda mais recente do minimalismo ganhou visibilidade após o lançamento do filme “Minimalismo: um documentário sobre as coisas que importam” dos escritores Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus.

Para eles, o minimalismo é uma ferramenta para se livrar dos excessos da vida a fim de focar no que importa. Dessa forma, seria mais fácil encontrar felicidade, realização e liberdade.

Os minimalistas mantém nas suas vidas apenas os bens indispensáveis para sua saúde e felicidade e isso traz leveza ao seu dia a dia. Além disso, sobra mais tempo e espaço para o que realmente importa: relacionamentos, aprendizados e experiências. Saiba mais sobre e proposta do movimento e como incorporá-la, em nosso especial de Minimalismo.

 

 

 

 

Sala de tv

 

 

  1. Portanto, esta sala possui apenas os móveis e com cores neutras. Além disso, a combinação entre eles cria um ambiente harmônico.

 

Fonte: Reprodução Pinterest

 

Aqui, detalhe de aparador em sala minimalista. Foto: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

 

Fonte: Pexels

 

 

2. A iluminação natural também é primordial na decoração minimalista. Como resultado, serão utilizados menos spots de luz.

 

 

Fonte: Pexels

 

Sala minimalista usando iluminação natural com vidros e cartela cor preto e branco. Foto: Pinterest

 

Já aqui espaço minimalista com lareira no sótão. Foto: Pinterest

 

além de sala minimalista com lareira. A decoração minimalista foi trabalhada em branco com toques em preto e cores neutras. Foto: Pinterest.

 

 

3. Se você quer dar vida ao ambiente, acrescente objetos decorativos coloridos.  Por outro lado, escolha cores que não enjoem facilmente, como tons mais claros, por exemplo.

 

 

Fonte: Pexels

 

 

4. Por outro lado, as cores neutras deixam o ambiente discreto e não enjoam facilmente.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

5. Além de minimalista, esta sala possui um design moderno. Como resultado, vê-se que a iluminação do ambiente é o carro chefe da decoração minimalista.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

Quarto

 

 

6. O quarto branco oferece a sensação de tranquilidade e leveza ao ambiente. Por isso, é muito usado na decoração minimalista.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

7. Mas, caso você não queira um quarto só branco, há uma solução. É possível utilizar uma parede destacada com outra cor neutra.

 

 

Fonte: Pinterest

 

Quarto com parede destacada decorada com fotos. Imagem: Pinterest

 

 

8. Por outro lado, ainda há quem não goste de cores escuras. Neste caso, o amadeirado cumprirá o papel de destaque no cômodo.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

 

9. O uso do espelho também faz parte da decoração minimalista. Além de necessário na hora de se arrumar, ele oferece a sensação de amplitude no ambiente.

 

 

Fonte: Pinterest

 

Décor de quarto com espelho. Fonte Pinterest

 

 

 

10. O material da base da cama é o mesmo utilizado na parede em forma de cabeceira. Como resultado, este recurso oferece alongamento no espaço.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

Sala de jantar

 

 

11. O momento da refeição é também um horário para relaxar. Por isso, a cor branca é a mais indicada para o ambiente. Como resultado, ela pode estar presenta na mesa, nas cadeiras ou no revestimento.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

12. Já neste exemplo, o espaço da parede próxima à mesa foi utilizado para fazer uma espécie de sofá.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

13. Quando o assunto é decoração minimalista, especialmente na sala de jantar, o lustre fará toda a diferença. Como resultado, ele será responsável por apresentar um estilo moderno, futurista ou rústico.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

14. Se o espaço é pequeno e a sala de jantar é integrada à cozinha, escolha itens decorativos que combinem. Por exemplo, combine o jogo americano e a cor do armário.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

15. Neste caso, todos os artigos decorativos combinam nas cores neutras. Por outro lado, a grande janela com uma vista da paisagem, cumpre o papel decorativo do ambiente.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

Escritório

 

 

16. No home office é importante ter a menor quantidade possível de decoração para evitar a distração. Por isso, a decoração minimalista é o estilo preferido dos escritórios.

 

Fonte: Pexels

 

Inspiração de decoração para o cantinho do home office. Foto: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

 

17. A versão moderna deste escritório apresenta a versão minimalista em preto e branco. Além disso possui um armário suspenso para guardar o material. Como resultado, seu local de trabalho será mais organizado.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

18. Para quem tem um espaço sobrando em casa, vale a pena apostar em um canto simples e isolado. Afinal, é importante estar longe do restante do convívio para não se distrair. Como resultado, será mais fácil se concentrar nas atividades.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

19. O escritório preto oferece a sensação de seriedade ao ambiente. Por isso, este espaço é perfeito para receber seus clientes.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

Cozinha

 

 

20. Quando a cozinha faz parte de um grande ambiente integrado, há quem goste de fazer uma divisão visual dos ambientes. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio de cores e móveis. Como resultado, o local tenderá a ficar mais organizado.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

21. Em ambientes pequenos, a decoração minimalista auxilia também na organização do cômodo.  Além disso, há uma prateleira na parte superior da pia. Como resultado, os objetos mais utilizados ficam mais acessíveis.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

22. O tom sobre tom desta decoração minimalista oferece a sensação de harmonia, organização, elegância e modernidade. Além disso, a iluminação baixa é destinada diretamente ao balcão. Ou seja, facilita o preparo dos alimentos.

 

 

Fonte: Pinterest
Tons neutros e sóbrios são também muito usados na décor minimalista. Fonte: Instagram

 

 

23. A iluminação embutida acima da bancada da cozinha facilita na hora do preparo dos alimentos. Como resultado, é ainda mais necessária em áreas cercadas por móveis escuros.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

24. Para dar cor ao ambiente e quebrar a monotonia das cores neutras, os moradores acrescentaram um pequeno detalhe: um vaso de flores na mesa de jantar. Como resultado, o cômodo ganhou um toque vivacidade.

 

 

Fonte: Pinterest

 

Outro destaque na decoração minimalista é o uso de branco e preto. Fonte: Pinterest

 

 

Banheiro

 

25. Quanto menos objetos estiverem na pia, mais organizado o banheiro ficará. Por isso, há apenas o sabonete líquido e um artigo decorativo simples.

 

 

Fonte: Pinterest

 

Decoração de banheiro minimalista com banheira. Foto: Pinterest

 

 

26. Por outro lado, o cinza oferece um ar industrial ao cômodo. Por isso, está diretamente ligado ao estilo moderno.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

27. Este exemplo mostra que mesmo tendo uma banheira no ambiente, é possível ter um local simples para realizar a higiene diária. Além disso, todos os móveis possuem a mesma cor.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

28. O requinte desta decoração minimalista fica por conta do material moderno e sofisticado utilizado no revestimento. Além disso, a iluminação atrás do espelho dá destaque à área.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

29. O nicho embutido no box do banheiro é uma tendência no mundo da decoração minimalista. Como resultado, para deixar o ambiente harmonioso e com detalhes combinando, vale a pena combinar o revestimento utilizado no nicho com um móvel, por exemplo.

 

 

Fonte: Pinterest

 

 

30. Por fim, uma divisão sutil das áreas do banheiro foi feita por meio do revestimento utilizado. Assim, utilizando a mesma cor, o local fica moderno e a transição, mais sutil.

 

 

Fonte: Pinterest

 

  • Além disso, veja também: 25 modelos de churrasqueira dentro e fora da casa.
Banheirocozinhacozinha contemporaneaDecoraçãoDecoração em brancoDecoração em Branco e PretoDecoração em tons neutrosdecoração minimalistaInspiração para decoraçãominimalismoquartosSalasTons neutros