Churrasqueiras – 25 modelos dentro e fora de casa com inspirações de decoração

Conheça as vantagens e desvantagem de uma churrasqueira de tijolos, ferro e elétrica e veja 34 fotos inspiradoras!

1.121

Uma das principais características do brasileiro é gostar do bom e velho churrasco. Por isso, ter uma churrasqueira em casa se tornou item quase essencial em qualquer área de lazer.

Assim, se você tem um espaço sobrando em casa seja no quintal ou na varanda não deixe de conferir esses 20 modelos de churrasqueiras para se inspirar.

 

Varanda Gourmet

Mesmo em uma metragem reduzida, como é o caso dos apartamentos, é possível ter uma área de lazer completa. Como resultado, você terá um ambiente intimista e aconchegante para aproveitar as reuniões com a família e os amigos.

Churrasqueiras em varadas decoradas

  1. O primeiro modelo mostra uma área de lazer reduzida em uma pequena varanda com tudo que uma área de churrasco precisa: uma churrasqueira, uma pia e um armário. O projeto ainda caprichou no paisagismo, trazendo um toque de campo para a varanda. Já a cereja do bolo, ficou por conta dos móveis com pegada mais rústica.
Foto: Pinterest

Enquanto, o segundo projeto, também de varanda com espaço reduzido, trabalhou com estética mais sóbria e tons neutros. Além de trazer uma pegada mais masculina.

Churrasqueira elétrica em varanda Gourmet
Fonte: Pinterets

Varandas espaçosas com churrasqueira

2. Por outro lado, essa varanda de um tamanho um pouco maior permitiu a colocada de um balcão de apoio e divisão da área da cozinha para mesa de jantar. Afinal, um balcão sempre ajuda, seja na hora de preparar aquela caipirinha ou até a própria carne!

Churrasqueira de ferro
Fonte: Pinterest

3. Já essa varanda apresenta uma arquitetura moderna com design de churrasqueira inovador e sofisticado com uma coifa integrada ao armário.

 

Varanda com churrasqueira
Fonte: Pinterest

Modelos Rústicos

4. Mas, para quem gosta de um modelo mais rústico não descarte a possibilidade de fazer uma churrasqueira de tijolos no espaço disponível.

Churrasqueira de alvenaria
Fonte: Pinterest

5. É importante que a área esteja coberta para o caso de não danificar a própria churrasqueira. Por isso, o teto de vidro foi importante para manter a iluminação no ambiente e proteger o ambiente da chuva.

 

Varanda com teto de vidro
Fonte: Pinterest

Tons Neutros

6. Na sequência, essa varanda possui todos os elementos combinando em tons neutros de branco, cinza e off-white. Além disso, a planta no balcão serve para dar cor ao ambiente e fazer contraste com o fundo.

Varanda com tons claros
Fonte: Pinterest

Seguindo com projeto em tons clarinhos, com churrasqueira envolta em textura marmorizada.

Quintal

 

Entretanto, se você possui espaço de sobra no quintal da sua casa, não hesite em construir uma área muito especial. Para que , desta forma, possa cozinhar e aproveitar os dias quentes e frios com uma boa comida e as pessoas que você gosta.

Assim, existem vários modelos diferentes para se inspirar desde as churrasqueiras mais modernas e integradas até as mais rústicas.

7. Além de clarear o ambiente, o teto de vidro nesta área de lazer permite uma conexão maior com a natureza.

Área de lazer com teto de vidro
Fonte: Pinterest

Bancadas

8. Já aqui, o balcão é um dos elementos mais pedidos no acompanhamento em uma área com churrasqueira. Isso porque ele permite que que os amigos fiquem próximos enquanto você prepara a refeição.

Quintal com cozinha gourmet
Fonte: Pinterest

9.  Outro destaque, são os tons neutros oferecem a sensação de amplitude no ambiente. Além disso, um ponto chave neste modelo é a iluminação direcionada no balcão e na área da pia.  Pois permitem uma melhor visualização dos alimentos.

Churrasqueira em área clara
Fonte: Pinterest

Conforto

10. Aqui, os estofados das banquetas altas fazem contraste com o restante da decoração feito em marrom e tons nudes. E ainda trazem conforto!

 

Banqueta com estofado colorido
Fonte: Pinterest

Personalidade

11. Depois, a dica é decorar a área da churrasqueira com quadros e outros itens, o que  permite transmitir a personalidade dos moradores.  Logo, o espaço ficará mais alegre e descontraído.

Churrasqueira decorada
Fonte: Pinterest

Forno a lenha

12. Já para quem gosta de comida rústica vale a pena investir também no acréscimo de um fogão e um forno a lenha ao lado da churrasqueira. Entretanto, todos feitos do mesmo material para combinar.

Área de churrasqueira rústica
Fonte: Pinterest

Piscina

13. Os dias de calor ficam melhor quando há um lugar para se refrescar. Como resultado, uma excelente ideia é aproveitar a varanda para lazer uma área com churrasqueira.

Você também pode gostar!
Área de lazer com piscina
Fonte: Pinterest
Churrasqueira em varada com piscina
Foto: Instagram

Cinza Industrial

14. Esta área de lazer moderna e sofisticada possui uma decoração em cinza industrial, uma churrasqueira de design inovador e uma mesa com cadeiras roxas para dar vida ao ambiente.

Churrasqueira com coifa
Fonte: Pinterest

Churrasqueira na cozinha

Colocar uma churrasqueira dentro de uma cozinha é uma decisão que precisa de planejamento e da ajuda de uma pessoa especializada, como um arquiteto. É preciso ter cautela especialmente pela necessidade da coifa que leva a fumaça para o ambiente externo.

Este modelo, portanto é mais difícil em casos de apartamentos onde não há uma saída de ar para que a fumaça saia. Como resultado, é necessário fazer uma grande reforma para acrescentar os tubos nas paredes.

  1. Essa pequena cozinha possui uma churrasqueira com porta de vidro para que a área interna da casa não fique cheirando fumaça.

    Cozinha com churrasqueira
    Fonte: Pinterest
  2. Por outro lado, essa cozinha reúne recursos rústicos e modernos: primeiro pela churrasqueira com acabamento de tijolos à vista mas com um sistema moderno de aço na parte interna, e a iluminação feita por spots de luz.
    Churrasqueira grande
    Fonte: Pinterest

    Cozinha Gourmet

  3. Continuando com essa cozinha gourmet que possui vários recursos inovadores. Em primeiro lugar, há um revestimento em 3D da churrasqueira e da parte de baixo do balcão.

A segunda é a bancada em L que permite dois ângulos diferentes de acompanhamento do preparo do alimento. Por fim, a terceira é o recurso da cozinha americana onde tem uma ilha central com fogão e pia.

Cozinha americana
Fonte: Pinterest

Coifas

18. Essa ampla área de lazer, que é também uma varanda, possui uma churrasqueira a gás ao lado do fogão com coifa única. A parte preta atrás dessa área ajuda a disfarçar a sujeira causada pelo preparo dos alimentos.

Churrasqueira com parede de vidro
Fonte: Pinterest

19. Assim como modelo anterior, essa cozinha com churrasqueira possui uma coifa única para fogão e churrasqueira. Além disso, tem paredes de vidro que impedem o espalhamento da fumaça.

Fogão e churrasqueira
Fonte: Pinterest

Plantas

20. A decoração da cozinha gourmet ficou por conta das plantas em jardim vertical e dos nichos, como resultado, o ambiente fica com ar mais fresco.

Cozinha com jardim vertical
Fonte: Pinterest

Churrasqueira estilosas

 

 

21. Na sequência, temos ainda os modelos diferenciados e artísticos. Em formato de esculturas, churrasqueiras que giram, decoradas com madeira ou pedra. Enfim,  as possibilidades de unir a utilidade e ainda transformá-las em objetos de decoração são imensas.

Assim, separamos alguns modelos para inspirá-los:

Foto: Reprodução

22.Churrasqueira de parede

Churrasqueira de parede que abre e fecha
Foto: Reprodução

23. Churrasqueira Escultura

Churrasqueira escultura
Foto: Pinterest
Modelo de churrasqueira escultura
Foto: Pinterest

24. Com roda Giratória

Modelo de churrasqueira com roda giratória
Foto: Reprodução / Pinterest
Churrasqueira que gira
Foto: Reprodução

25. Churrasqueira Decorativa

Churrasqueira escultura de madeira
foto: Reprodução
Foto: Pinterest

 

Qual o melhor modelo de churrasqueira?

Esta é uma dúvida que paira sobre muitas pessoas na hora de colocar o item na área de lazer. Por isso trouxemos as vantagens e desvantagens de cada um: a de tijolo, a de ferro e a elétrica.

Churrasqueira de tijolo

Churrasqueira de tijolo
Fonte: Pinterest

Vantagens: oferece um toque rústico ao espaço, e o uso do carvão dá um sabor especial à carne, por isso, esta opção acaba sendo a preferida dos churrasqueiros de plantão.

Desvantagens: precisar de uma chaminé para saída da fumaça, como resultado, só pode ser colocada em casas.

Churrasqueira de ferro

Churrasqueira de ferro
Fonte: Pinterest

Vantagens: pode ser encontrada na versão que usa carvão ou elétrica. Além disso, é possível cozinhar alimentos no bafo por conter tampa.

Desvantagens: a única desvantagem desse modelo é a fumaça gerada.

Churrasqueira elétrica

Churrasqueira elétrica
Fonte: Pinterest

Vantagens: existem diversos modelos no qual você pode escolher o que melhor combinar com a decoração do espaço, é portátil e mais prática na hora de instalar. Além disso, é possível controlar a temperatura e não produz tanta sujeira por não usar carvão.

Desvantagens: consome mais energia e produz mais fumaça,  por isso, acaba sendo necessário que ela esteja embaixo de uma coifa ou um duto de saída.

 

Churrasqueiras Portáteis

Vantagens:  Podem ser elétricas, a carvão ou a gás. São muito fáceis de montar e desmontar, além de serem bastante práticas ao cozinhar. Dentre os três modelos, as churrasqueiras elétricas portáteis são as mais práticas e são perfeitas para pequenas porções.

Desvantagens: Os modelos a carvão costumam precisar de muito tempo para acendê-la, e você tem que vigiar a quantidade de carvão para não apagar. Enquanto modelos a gás, têm a desvantagem, de necessitarem de um botijão ou um sistema de gás butano para fazê-las funcionar.

Modelos Portáteis

aqui foto de churrasqueira portatil com carvão
Foto Pinterest
aqui foto de churrasqueira portatil estilosa laranja
Foto: Reprodução

 

Por fim, agora que você já viu diversos modelos, é só escolher o seu!

você pode gostar também