7 formas de organizar os livros e arrasar na decoração

Aprenda a organizar os livros por cor, ordem alfabética, tamanho, data, prioridade e muito mais. Sua casa ficará muito mais linda!

Sabe aqueles livros que estão espalhados pela casa? Por exemplo, no guarda-roupa, no armário da sala, na gaveta ou na gaveta da cozinha. Que tal reunir todos, e organizar os livros para construir uma decoração linda para enfeitar a sala de estar ou o quarto?

O sonho de muita gente é ter uma biblioteca em casa, mas com os espaço cada vez menor fica difícil organizar todos ele. Portanto, hoje trouxemos várias formas de como deixá-los em ordem. É só escolher qual deles ficará melhor para você.

 

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Antes de organizar

 

Em primeiro lugar, não cometa o erro de simplesmente pegar todos os livros e sair colocando nas prateleiras. Antes, é preciso juntar todas as peças que tem na casa e ver se realmente vão caber no espaço desejado.

Portanto, coloque tudo sobre uma cama e veja quais livros são os mais importantes e quais você nem sequer tocou. Essa segunda categoria, por exemplo, pode ser doada. Assim, mais pessoas terão acesso a esse tipo de cultura e se encantarão com essas histórias que você não gostou ou não teve interesse.

Depois de desapegar, está na hora de começar a organizar os livros!

 

Related Post

 

1. Cores

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Este métodos é o queridinho dos leitores mais jovens. Isso porque ele oferece uma sensação estética super satisfatória. E para fazer esse método é muito simples. Basta criar uma espécie de arco-íris com os livros. Mas, para quem gosta de consultar trechos de livros com frequência, essa forma de organizar os livros pode dificultar a busca.

 

 

2. Ordem alfabética

 

Em segundo lugar, tem um métodos simples e prático de ordenar os livros: por ordem alfabética. Aqui, você tem liberdade para escolher entre ordenar segundo o nome do autor ou do título da obra. Ao contrário do método anterior, esse é mais fácil de encontrar algum livro. Por outro lado, a estética não é tão agradável.

 

3. Tamanho

 

Essa também vai para os fãs de uma organização visual e estética. Apesar das cores ficarem embaralhadas, a organização vai funcionar como uma escada. Indo do maior para o menor ou vice e versa. Por outro lado, se você tem muitos livros, essa forma de organização pode ser um pouco trabalhosa. Além disso, também dificulta a procura pelas obras.

 

4. Categorias

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

O primeiro passo para ter uma biblioteca em casa, é organizar os livros como se tivesse uma. Neste caso, separe os livros por gênero. Por exemplo, os livros de romance devem ficar juntos, os de suspense, culinária, ficção, entre outros. A única dificuldade é separar cada gênero sem confundi-los ou misturá-los.

 

5. Ordem cronológica

 

 

6. Lidos e não lidos

 

Quem é que nunca comprou um livro por impulso e nunca leu? Esse método de organização ajuda a visualizar a quantidade de livros que você tem para ler. Como resultado, a prioridade de leitura fica bem definida. Além disso, as compras impulsivas vão ficando cada vez mais raras.

 

7. Preferidos em destaque

 

Por fim, esta é uma técnica muito utilizadas nos supermercados. O objetivo é colocar objetos que somos mais propícios a pegar, no meio das prateleiras. Ou seja, no nível dos olhos. No caso na organização dos livros, isso também pode ser utilizado. Assim, as visitas saberão prontamente quais são as suas preferências. Além disso, se você costuma consultar as obras com frequência, elas estão mais fáceis.

 

 

Galeria de livros organizados

 

Se você ainda não escolheu qual o melhor método para aplicar na sua decoração, não se preocupe. Trouxemos alguns exemplos de como a disposição dos livros fazem toda diferença. Com certeza você irá ter uma inspiração!

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Atenção, a próxima imagem oferece uma dose alta de sensação satisfatória. E, para completar, as luminárias em pisca-pisca ajudam a destacar a área.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

As prateleiras feitas sob medida criam a sensação ideal de uma organização leve e simplificada.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Na hora de separar por categorias, é importante que haja espaço suficiente para que os livros fiquem bem separados.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Por fim, os nichos de madeira também separam os livros por categorias. Além disso, as cores combinam com o papel de parede.

 

Fonte: Reprodução/Pinterest

 

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.
Posts Relacionados