Móveis planejados: quais cômodos usar +16 decorações

Saiba quais são os prós e contras dos móveis planejados e veja inspirações de decoração em sala, quarto, banheiro, quintal e home office!

- Continue depois da Publicidade -

Já comprou algum móvel que quando chegou na sua casa teve algum problema? Seja porque não era o tamanho que você achava ou o design da foto era diferente? Este é um problema muito comum que pode atormentar muitas pessoas. Mas, uma solução na decoração de absolutamente qualquer cômodo, é apostar nos móveis planejados.

 

Prós e contras dos móveis planejados

 

Apartamento planejado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Contras

 

Uma das principais questões que podem nos deixar inseguros em relação a eles é o fato de não vermos se de fato o móvel será como o apresentado por meio de fotos ou projetos 3D. Infelizmente, isso não é mutável. Mas, uma alternativa para driblar esse problema é visitando alguma obra já concluída.

- Continue depois da Publicidade -

Aliás, muitas empresas já possuem seu próprio escritório feito com móveis planejados. Assim, fica melhor avaliar várias questões, como a qualidade do material, por exemplo.

 

Prós

 

- Continue depois da Publicidade -

Por outro lado, esta é uma alternativa perfeita para otimizar espaço, especialmente para quem mora em apartamentos pequenos. Assim, não há desperdício e os móveis poderão ficar perfeitamente encaixados de acordo com o planejamento.

Como resultado, além de um ambiente mais organizado, você não terá a dor e cabeça caso o móvel fosse de um tamanho inadequado ao espaço disponível.

 

Decorações com móveis planejados

 

- Continue depois da Publicidade -

Cozinha

 

1. Em primeiro lugar, este é um dos menores cômodos a casa, por isso, acrescentar móveis que otimizem o espaço, é essencial. Os armários desta cozinha pequena ocupam toda a extensão da parede além de encaixar perfeitamente o micro-ondas. Além disso, foi deixado um pequeno espaço vago para os temperos e as suculentas.

 

Cozinha planejada
Fonte: Reprodução/Instagram

 

2. A organização da dispensa também é crucial. Afinal, é preciso saber exatamente o que se tem de alimento para evitar o desperdício. Além disso, mesmo quem não gosta de armários com portas e gavetas, pode ter um espaço separado em nichos organizadores.

 

Dispensa
Fonte: Reprodução/Instagram

 

3. O uso de móveis planejados permite esbanjar criatividade por meio de formatos, modelos, cores e materiais. Como resultado, o armário de cima é de uma cor e o debaixo, de outra.

 

Armário planejado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Banheiro com móveis planejados

 

4. Outro cômodo que gera discussões acerca do modelo mais utilizado dos móveis planejados é o banheiro. Neste caso, não é apenas a pia e a prateleira que foram planejados, mas também os nichos embutidos na parede.

 

Banheiro planejado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

5. O estilo industrial o banheiro duplo combinou perfeitamente com o armário de madeira em cor mais rústica. Além disso, o espelho e as luminárias ajudaram a compor a decoração repleta e modernidade e requinte.

 

Banheiro duplo
Fonte: Reprodução/Instagram

 

6. Por outro lado, um banheiro pequeno também pode e, inclusive, deve ser decorado. Com planejamentos, os móveis e até mesmo o revestimento podem estar em sintonia.

 

Banheiro pequeno
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

7. Neste cômodo, o planejamento antes mesmo da construção do cômodo, é muito importante. Como resultado, veja como é possível combinar detalhes. Por exemplo, o revestimento do piso com a pia, e os detalhes das fechaduras do armário com a torneira e a moldura do box.

 

Cômodo pequeno planejado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Quarto

 

8. Os móveis planejados não são necessariamente aqueles que abrigam eletrodomésticos ou são essenciais para o cômodo. Mas, também podem ser usados para uso exclusivo da decoração, como para quadros e plantinhas.

 

Quarto duplo
Fonte: Reprodução/Instagram

 

9. Ter um closet integrado com o quarto é tudo de bom, não é mesmo? Além de deixar o ambiente mais organizado as peças ficam, em sua maioria, à vista, o que permite que usemos diferentes roupas no dia a dia. Assim, com uso de móveis planejados, é possível fazer também uma penteadeira com iluminação embutida.

 

Closet
Fonte: Reprodução/Instagram

 

10. Que tal uma cama planejada para sua pequena? Além de ser do tamanho exato que você quer, ela também pode abrigar gavetas para guardar os brinquedos ou também ser uma bicama.

 

Quarto infantil com móveis planejados
Fonte: Reprodução/Instagram

 

11. O guarda-roupa é um móvel indispensável no quarto. Mas, especialmente em quartos pequenos, é difícil achar um que se encaixe perfeitamente na parede. Isso pode ser solucionado por meio de um armário feito sob medida.

 

Quarto de casal
Fonte: Reprodução/Instagram

 

12. Otimizar o espaço, esta é uma palavra chave quando o assunto são os móveis planejados. Além isso, em um quarto duplo, isso é extremamente necessário. Agora, já imaginou em um quarto pequeno ter duas camas e ainda uma mesinha de estudos?

 

Quarto de menina
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Quintal com móveis planejados

13. Quem sonha em ter uma área de lazer e tem apenas uma varanda pequena, não sabe o poder dos móveis planejados. Assim, o ambiente poderá ser transformado em um ambiente receptivo para aproveitar com os amigos e ainda preparar pratos diferenciados aos finais e semana.

 

Varanda planejada
Fonte: Reprodução/Instagram

 

14. Por outro lado, mesmo quem tem um quintal pequeno gourmet, pode aproveitar deste recurso. Desta forma, o pergolado cria um ambiente aconchegante para aproveitar o espaço aberto em contato com a natureza.

 

Quintal planejado
Fonte: Reprodução/Instagram

 

Home office

15. Em época de pandemia, muitas pessoas tiveram que levar seu trabalho para casa, mas nem sempre havia espaço suficiente para isso. Por outro lado, uma alternativa é ter uma mesa na medida exata da sua necessidade.

 

Quarto com home office
Fonte: Reprodução/Instagram

 

16. Por fim, ainda há a possibilidade de transformar a varanda ou parte do quarto em um escritório home office privado e super organizado. Como resultado, não haverá qualquer tipo de distração externa.

 

Home office
Fonte: Reprodução/Instagram

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes